Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Venho defender a krazer

    bom o filzek tem pasado longas horas a noite comversando com migo, apasar de eu ser um provedor pequeno, ele tem me dado milhares de dados tecnicos exlicações e tu de forma muito educada e atenciosa.
    a algum tempo atras comprei placas realtek N da krazer, apanhei de mais e depois ele proprio via acceso remoto matou a charada, era a criptorafia não muito amigavel wpa2 com psk, não funciona direito. pronto um detalhe e as placas bombarão....
    tambem meti o páu na krazer, mas acho que mordi a lingua. as placas com chipset realtek são um espetaculo mesmo, coisa de outro mundo, as com duplo lna são coisa de louco. vou diser uma coisa e certamente serei criticado. essa placa N com chipset realtek e um asombro, posso garantir que e muito mais sensivel que qualquer coisa atheros (pedras em mim ). fis testes 20, 30km eles enchergão muito mais e associa sem problemas.
    errar e humano mas não mudar o pensamento e burrice.


    hoje posso garantir, recomendo pesquisar na krazer e testar, tem coisas tão bõa que não existe similar no mercado.
    alem do filzek ser o vendedor (alias fabricante) MAIS ATENCIOSO QUE JA TIVE OPORTUNIDADE DE COMVERSAR. o cara e preocupado, e agora vem com solução antena integrada em 5.8 de 1.2gb sim pasmem, em 5.8 nada de 24ghz.
    neste momento eles so estão melhorando a antena para garantir se possivel 30km ja que a antena e integrada.
    hoje acredito fielmente na krazer, para terem uma ideia coloquei a teste uma desas placas N com chipset realtek como AP sim, e pasmem com 30 online pinga em 1 a 2 ms....
    nada que o mk não faça, mas a placa custa o mesmo que so a mini pci e ja e um radio completo.
    eu ainda estou testando, mas provavelmente meus ap´s serão todos krazer realtek N agora meus clientes estão somente b/g mas assim que posivel e a medida que der, migrarei tudo para N.
    querem saber que eu acho da ubiquiti???? otimo exelente tenho nano loco m2 e realmente e um espetaculo, mas como tudo, cade a rocket deles de 10 ghz???? e se um dia desapareser do mercado, do nada, e se queimar a porta lan, coisa usual na ubnt, tenho mais de 10 produtos deles assim.
    com o que tenho testado, a krazer tem se saido bem agora, eu defendo eses produtos que testei, agora tenho varias placas N ralink, tambem vou testar.
    acho que N ja resolveria muito problema para provedores pequenos como eu, e ainda vem mais coisas por ai....
    calma com, ainda tem coisa chegando no mercado, vale a pena esperar.

    JA SOFRI, JA CHOREI, JA FALEI MAL DA KRAZER, MAS HOJE ACHO ELA PERFEITA ALGUNS PRODUTOS). acho que ainda precisa melhorar a documentação, mas certamente esta se firmando como a solução anossos problemas.
    vida longa a krazer, que vem fazendo milagres, mas como e uma empresa nacional SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES, isso todos ja sabem..

  2. #2

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Bom saber que temos mais um fabricante atendendo os provedores com qualidade.

    Eu particularmente só utilizei krazer naqueles PCBA que quase me deixaram louco, mas faz tempo.

    Boa notícia.

  3. #3

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Na minha imulde opnião nao tive problemas com a krazer , nao usei muitos mais os que tenho estao funcionando a toda , no caso com tecnologia N tenho dois e estao perfeitos , claro tb nao uso em b/g/n so em B/G .

    Os relatos de nossos colegas em outros posts estao meio estranho pelo menos eu acho eles so reclaman reclaman e nao colocam detalhes, pois estes detalhes que fazem a diferença.Como o Alex comentou por um detalhe ele se deu bem com o equipamento .

    Resumindo nao tenho nada a reclamar doss cpes da krazer.

  4. #4

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    minha bira com eles nao foi o produto em ci, e sim o pos venda.

    Cpe veio funciono por 2hr e paro, moreu sozinha. Apos varios telefonemas mal atendidos. Email nao respondindo acabei desistindo e nao recomendando a ninguem a marca.

  5. #5

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    o cara e preocupado, e agora vem com solução antena integrada em 5.8 de 1.2gb sim pasmem, em 5.8 nada de 24ghz.
    neste momento eles so estão melhorando a antena para garantir se possivel 30km ja que a antena e integrada.
    Quero ver atingir esta velocidade em 5.8 aqui aonde eu moro, 5.8, ate passa 50Mb full com a rocket, mais quando pega a maldita interferencia, passa no maximo 10Mb
    Aqui temos radio motorolo PtP600, tem hora que passa 150Mb e tem hora que passa 30Mb e olha que ele trabalha em modulacao 30mhz.
    a questao acima é o seguinte, nao importa o fabricante, que nao passa muita banda
    Aqui no rio de janeiro, 5.8 ta poluido que nem 2.4

  6. #6

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    A minha comprei 02 unidades para teste nem lembro mais qual era. Acho que era uma cpe 5.8AN . Pois bem 01 unidade já veio com defeito não funcionava. Mandei para RMA e a mesma voltou sem funcionar, com o mesmo problema. Gastei dinheiro 02 vezes.
    Também não recomendo a ninguém

  7. #7

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Boa noite ae pessoal.

    Vejam que a linha toda foi reformulada desde Fevereiro de 2012 já foi entregue a linha nova, assim, os produtos antigos, todos foram encerrados, e todos foram reformulados por completos, desde a parte de energia, modulação, potencia, e escuta/sensibilidade, assim, direcionamos o produto para um excelente resultado.

    A Vocês que tiveram problemas, faço a seguinte proposta, TESTE GRATUITO do PRODUTO, seja 2.4 ou 5.8GHz, assim, se você comprou no passado e teve problemas, poderá TESTAR SEM PAGAR NADA, NEM FRETE do produto, e assim, verificar a qualidade atual dos produtos.

    Veja que em 5GHz AN (5 portas ou 1 porta) a nossa CPE tem 3 versões, antena de 18dBi, 18dBi XPOL, 20dBi XPOL, a diferença é o preço da antena interna, que aumenta 12 reais, e 20 reais, em relação ao preço base, porém, as distancia vão de 3km, 5km, até 10km.

    Já em 2.4GHz existem 4 possibilidades diretas em BGN REALTEK com LNA ou LNA DUPLO (1000mW B e 500mW GN), RALINK com LNA (1000mW B e 500mW GN), e RALINK com LNA (200mW B e 100mW GN).

    Lançaremos em breve a linha TDMA Krazer para competir diretamente com a UBNT, uma linha totalmente nova, criada para o médio e alto padrão, com um excelente custo, os radios estão em fase final de aprovação, coisa realmente linda.

    Fora a linha dual band concurrent que foi aprovada.

    Erick

  8. #8

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    E as homologações dos equipamentos Erick como anda?...

  9. #9

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Filzek, explica este negócio do WPA2.
    Conversei com o Alex alguns dias atrás e ele já tinha me falado da descoberta.
    Aqui uso Chave WPA2 AES com 63caracteres.
    Esta funcionando normalmente.
    Em que situações aparece a incompatibilidade?

    Também já tive alguns casos de precisar trocar o rádio no cliente. do nada parou.
    Mas isso também aconteceu com outras marcas.
    A gente vai juntando um monte de coisas que não servem para mais nada.
    Fazer RMA é complicado. Precisa emitir nota fiscal apropriada para isso e só usamos nota de prestação de serviços.

  10. #10

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Nao se pode utilizar chave TKIP nos rádios 802.11n, é um problema de compatibilidade, desta forma, no processo de evolução a criptografia AES foi implementada a nivel de hardware, isso em todos os radios em draft N 3.0, que é o caso da ralink e realtek, não sei dizer quanto a atheros (que ainda estava em draft 2.0).

    Outra coisa que a normativa excluiu de vez foram os caracteres ESPECIAIS, veja que eles não são regulamentados e podem ser eles os causadores dos problemas, veja que uma rede WPA2 PSK AES, com mais de 10 caracteres, demoraria cerca de 10 anos para que a chave fosse quebrada, então, não precisa de 63 caracteres, basta misturar, letra numero maiuscula numero e minuscula, pronto, a zoera ja esta feita, claro que voce pode usar 20, 30, 40 caracteres numa chave, mas, no final, não há esse necessidade toda.

    Quanto a RMA eu não vejo problema algum, se o provedor não emitir nota fiscal de venda, basta emitir a declaração que não é emitente de nota fiscal e pronto, tudo resolvido.

    Erick

  11. #11

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Erick, uso Krazer à muito tempo também, mas uma coisa que sinto muita falta é um site detalhando cada produto com seus respectivos datasheets. Desde que conheço a marca de vcs, o site está igual, rsrs.

    Sempre dependo dos momentos que por acaso vejo seus posts sobre os produtos aqui no under-linux, e quando peço alguma informação para o pessoal da Krazer que tenho no meu msn, eles estão sempre por fora das notícias :/

    Seria legar ter uma documentação por menor que seja, coisa simples, com a foto do produto, e os detalhes técnicos, como a Ubnt faz com os seus.

  12. #12

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    OPa, não sabia da possibilidade desta declaração Erick.

    Sabia de uma em que o declarante confirma não ser cadastrado na fazenda .
    Aconteceu um dia desses com meu filho. Ele precisava fazer um RMA e a empresa mandou para ele esta declaração para assinar e mandou um número do correio para que o correio aceitasse normalmente o despacho.

    No caso do provedor que está cadastrado no CNPJ mas não tem autorização para emissão de nota fiscal entre estados, vale também?

    Só mais uma explicação a respeito das CPEs. O Alex disse que está usando como AP. Seria naquela configuração de 8 APs por torre? Quantos graus abre? não é 20º?

  13. #13

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Cresceremos no momento que pararmos de chamarmos a si mesmo de pequenos. Não existe provedor pequeno, existe um negócio, um business, algo que gera emprego, que gera serviço, que atende clientes.
    Vamos fazer uma campanha acabar com os provedores pequenos e nos tornarmos provedores ... um bom dia a todos !!

  14. #14

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Se voce nao emite nota fiscal modelo 1, não tem como emitir nota, assim, faz uma declaração que não é emissor de nota fiscal, pode xerocopiar a nota fiscal de compra (Não é obrigado), e junto a declaração do RMA, e pronto, despacha sem problema,

    se parar no posto fiscal, não tem crise, eles abrem, checam e dao prosseguimento, pois é a lei, ai, ao chegar na empresa, é feito uma nota fiscal de entrada por nossa empresa, e depois é enviado o equipamento com nota fiscal de retorno de garantia.

    O Alex esta usando acho que a Placa de radio ligado aos paineis setoriais dele.

    Erick

  15. #15

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Boa noite amigos

    Cara, não entendo o porque você defende a Krazer desta forma tão empolgada. Acho que eles tem que melhorar e muito. Eu e um amigo compramos uma placa kr-wr254g-n com chipset realtek rtl8196c e estamos profundamente decepcionados. Primeiramente com o firmware que uma tremenda de uma porcaria e outra é que não funciona direito. Tem hora que conecta outra hora não conecta, hoje este meu amigo chegou ao trabalho direzendo que ia " PICAR O PÉ NESTA PORCARIA DE PLACA", o cara está revoltado porque os clientes dele ficaram na mão e ñão param de reclamar. Na hora de vender esta merda a propaganda e grande e nos convence de que trata-se de um produto fabuloso, mas é pura enganação. O cara já quebrou diversas telhas do telhado porque tem que ficar subindo lá para resetar a placa ou tirá-la para verificar qual o problema. UM OUTRO DETALHE, ESTA PLACA QUE COMPRAMOS NEM TEM NO SITE DA KRAZER, PORQUE SERÁ HEIM? PELO AMOR DE DEUS, se tiver alguem da krazer ai me responda estes questionamentos pois nosso dinheiro não é capim, acreditamos no produto e estamos só passando raiva.

  16. #16

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Ronaldobh, podemos ver que voce chegou agora ao forum, e tem 5 posts, o que você esta chamando de merda é o que você não sabe usar, e nem ao menos ligou para o suporte para ser atendido, seus 5 posts são metendo a boca, sabe o que acontece? simples, você não quer aprender nada, quer que alguém entre e configure tudo para voce, coloque para funcionar, ai você diz, ah era isso? então, esse é o grande problema de todo que começam a montar um provedor, sem estrutura alguma, querem que tudo caia do céu, tenho certeza que esse seu amigo ou até mesmo você devem ter experiência zero.

    O engraçado é que você me adicionou como amigo aqui no forum, e nem ao menos me mandou uma mensagem privada solicitando ajuda? Estranho neh?

    Nem tenho nada o que falar, bah....

    Ja para quem esta ligando e vindo aprender, a configurar e a usar, não tem uma reclamação, porque será? Acho que a Krazer virou patrocinadora de todos os outros clientes, só pode ser isso... aff...

    Amigo RonaldoBH (posso te chamar assim, porque você me adicionou como seu amigo aqui no forum certo?), então, entre em contato e verifique o que você quer.

    Outra coisa, nenhuma fabricante é obrigado a compatibilizar seus equipamentos com Ap Router, se a paixão de sua vida é aprouter, sugiro que compre equipamentos da marca ApRouter, pdoe comprar direto com eles, ou com revenda deles, e você diferente do que diz da Krazer, será grandemente atendido, para isso, terá que ao menos LIGAR para o suporte, ou ENVIAR email para o suporte, que é uma coisa bem básica a ser feita.

    Fora isso, me desculpa ser franco, mas, contrate um consultor para te ajudar no seu provedor, é a melhor coisa a você fazer, pode ser que o consultor te indique Krazer, Ubiquiti, Oiw, APRouter ou qualquer outra marca, mas, amigo, pague alguém para você aprender, pague para parar de sofrer.

    Se não funcionou a placa como você disse, tem alguma coisa muito, muito, muito errada em sua rede, só posso dizer isso.

    A placa da realtek além de ter muito mais sensibilidade que a Atheros/Ubnt, possui ainda a capacidade de passar muito mais dados. E Acho que o problema seu pode ser de criptografia ou outra configuração feita.

    Quanto a dizer que o firmware é porcaria, pode me dizer aonde? Só porque não é todo cheio de itens graficos? É isso que faz o firmware ser bom? faça-me o favor neh amigo....

    Quem tinha que picar o pé nos provedores boquetas é a ANATEL, porra, tinha que proibir qualquer provedor sem SCM de comprar rádio, e deveria dar prisão para quem não tem nada, isso que dá nesse paizinho de merda nossa, porra eu que to de saco cheio dos caras vir e meter a boca sem fazer nada... aff...

    Vou ligar para a Anatel para fazer um projeto de lei para mudar o cenário por completo nesse brasil, alguma coisa tem que ser feita rapidamente mesmo, ta vendo Alex e amigos, porque os gatonets só dao trabalho???

  17. #17

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Ronaldobh ,pelo visto vc é novo no forum.


    Fale um pouco mais sobre o que vc fez , qual antena esta usando ,diminuiu a potencia do radio , trocou o firmeware dele ?


    Poste o modelo certo pois este placa kr-wr254g-n nao achei em lugar nenhum


    Todos nos ja pegamos equipamentos com problema de varias marcar mais antes de tocar o pau sempre de uma estudada no equipamento ,isso antes de instalar no cliente ,nao basta chegar pelo correio e ir correndo la colocar o radio .Isso vale pra todas as marcas .


    Uso aqui radio da intelbras que o firmeware dele é bem fraco , sempre quando chega troco ele por outro e muitas vezes é o da krazer que uso, faço testes de pelo menos 1 dia .


    Entao mostre seu senario da sua rede que seu problema é outro .

  18. #18

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Ronaldobh Tu sabe que é Zona de Fresnel??

    Pelo visto não e nesse momento de estar pesquisando no Google.

    Os cara saem de um cursinho de manutenção e acham que podem até trabalhar com redes, não sabem nem o que é Camada OSI.
    Trocar peças é coisa facil, quero ver reparar um windows com problemas sem ter que "formatar".
    Quero ver descobrir um defeito na rede e ainda a rede em produção sem poder parar ninguém.

    Imagina um Air Fiber na mãos erradas?? O cara já não sabe configurar um simples radio e já que meter o pé na coisa. Para o air Fiber ele vai pegar a marreta...

    Cai na Real cara, vai estudar, não mata ninguém.
    Gastar 1 dia estudando e depois chegar e fazer as coisas 15 minutos não tem preço...

  19. #19

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Bom dia Filzek

    Gostaria de lhe pedi profundas desculpas pelo que eu disse. Eu não tinha o direito de falar desta forma, poderia buscar soluções de forma amigável sem ter que chatear as pessoas com um momento de impaciência e nervosismo meu. Na verdade eu não tenho um provedor de internet, somente coloquei a placa para enviar sinal para alguns parentes e amigos que precisavam de internet e na região não tem portas disponível mais. Fiz como diversas pessoas fazem em suas casas, colocam um roteador sem fio para jogar sinal para seus pcs e notebooks, somente isto. Não sou gatonet, mesmo porque não tenho tempo para mexer com esta atividade, meu trabalho já me ocupa o dia inteiro e fins de semana. Espero amigo, ser merecedor de sua amizade porque em pouco tempo que estou no forum percebi de forma agradável que posso aprender muito como pessoas como você.
    Amigo, me desculpe mesmo, por favor, foi um momento de besteira.

    Um grande abraço.

  20. #20

    Padrão Re: Venho defender a krazer

    Ronaldo, é nestas horas que se vê a nobreza de uma pessoa.
    Parabéns!