+ Responder ao Tópico

1. Por partes hehe.

Pensei em colocar como bridge porque resolveria um problema que tive, tentando fazer o mesmo servico para um cliente, mas como ele cancelou, posso mudar o meu aqui sem crise.

Só tenho um link ADSL que estou usando no momento, até o pessoal liberar a fibra, o meu roteador foi instalado hoje, mas ainda nao me liberaram para usar.

A conexao vem direto do modem ADSL para o servidor em bridge, dai passaria para o switch e os demais computadores.

O que sai como https funciona normal, inclusive a página do google.

Qual seria a alternativa no meu caso (posso me desfazer do bridge). Deixar as duas ethernet e fazer um nat (já consegui fazer funcionar assim), e fazer um servidor dhcp também?

Posso deixar a eth0 conectada ao modem com ip estático, e a eth1 com ip estático também, mas fazendo o papel de DHCP Server, e fazer as tabelas de roteamento como nat, mas ai, como ficaria?

Grato pela atencao e ajuda de todos.

Velhinho.

PS. Para acessar aqui tenho que furar o meu proprio proxy e usar via tor, é mole? rss

2. ficaria assim...
    voce iria reinstalar essa maquina... iria colocar eth0 com ip estatico...
    iria usar a eth1 com ip estatico ... e tambem usaria o dhcp sem problemas..

voce iria redirecionar o trefego da 80 para 3128 ou 3129 sua preferencia.

eu nao te aconselho a fazer transparente aqui.. onde eu faco esse trabalho tive varios problemas com softwares que quebravam meus bloqueios...
    mais voce que sabe oque voce escolher vamos te ajudar.! valew abraco.!

3. sim sem probema nenhum fazer nada eh usar 1 dhcp-server nele ...
    a parte de fazer a tabela de roteamento eh simples coloque na eth de saida do cliente o mesmo ip deu roteador adsl hj ..... soh que lembrando vc nao podera usar a mesma range de ip no modem adsl troque ele por outra range ...

o que vc quiz dizer com tor ? nao entendi

abraço

4. Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    ficaria assim...
    voce iria reinstalar essa maquina... iria colocar eth0 com ip estatico...
    iria usar a eth1 com ip estatico ... e tambem usaria o dhcp sem problemas..

voce iria redirecionar o trefego da 80 para 3128 ou 3129 sua preferencia.

eu nao te aconselho a fazer transparente aqui.. onde eu faco esse trabalho tive varios problemas com softwares que quebravam meus bloqueios...
    mais voce que sabe oque voce escolher vamos te ajudar.! valew abraco.!
    No meu caso teria que ser transparente também, porque nao vou poder configurar cliente por cliente (estou comecando meu provedor ).
    Logo nao teria problema que um ou outro furasse o cache, o importante é que funcionasse como o tal do "cache full"

Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    sim sem probema nenhum fazer nada eh usar 1 dhcp-server nele ...
    a parte de fazer a tabela de roteamento eh simples coloque na eth de saida do cliente o mesmo ip deu roteador adsl hj ..... soh que lembrando vc nao podera usar a mesma range de ip no modem adsl troque ele por outra range ...

o que vc quiz dizer com tor ? nao entendi

abraço
    Vou fazer isso entao, jogo um ip para a eth0 que está no mesmo range do modem, e na eth1 um novo range diferente do range do modem correto? Entao minha ipcam teria que ficar no mesmo range dos equipamentos da rede local, que estarao conectados a eth1, depois tento fazer redirecionamento para que possa ser acessada da internet, acho um problema menor.

Se eu colocar a RB450G para fazer o controle dos clientes, alteraria alguma coisa ou nao?

E do tor, é o torproject, o navegador que vem com um proxy configurado para navegar anonimamente, ele nao usa a porta 80 para se conectar, logo fura o proxy local. Acho que é um dos programas que o newboy listou como problema rsss.

Abracos e obrigado pela ajuda, vou voltar a configuracao antiga (sem brigde).

5. sim nao seria isso mesmo ... era isso mesmo que vc tem que fazer quanto ao acesso a sua camera teria que fazer um rederecionamento de porta nao vejo problema nenhum nisso amigo ...
    quando vc colcar a sua rb ai as coisa muda

modem ---------rb------------swicth
    * |
    * |
    * |
    * squid

entao nesse caso seu squid ficaria em paralelo com rb ai sim vc poderia fazer o tal do cache fulll

mais quando fazer isso troca seu OS para Freebsd .

abraço

Tópicos Similares

1. Mikrotik em Bridge nao Navega
    Por kakavga no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-02-2011, 12:30
  2. Microtik Routed mode - Nao abre algumas paginas web
    Por LuizFernandoGondin no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 27-01-2011, 16:09
  3. ap em bridge não pega nat do servidor
    Por allisonvoll no fórum Servidores de Rede