Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Squid (Debian Squeeze) Transparente em bridge - Não abre alguma páginas

    Amigo deixa eu te dar uma ideia... com todo respeito pelo seu projeto. nao
    me leve a mau... mais oque voce acha de usar um brasilfw ? hoje em dia a maioria dos provedores de internet usam brasilfw. com ele voce poderia ter o controle de banda,firewall,proxy tudo em uma unica maquina. e ainda poderia ate criar uma bridge para o próprio brasilfw autenticar no seu provedor.
    acho que seria mais pratico,facil e bem mais seguro.
    é só uma ideia... como eu ja disse oque voce escolher estaremos aqui para te ajudar

  2. #22

    Padrão Re: Squid (Debian Squeeze) Transparente em bridge - Não abre alguma páginas

    Aos colegas que estavam me ajudando, peco desculpas por nao ter respondido antes, comecei a correria com ativacao e finalizacao do link (já está funcionando) e para terminar a caixa e subir na torre, mas felizmente, gracas a Deus está tudo funcionando e instalado, espero nao subir mais na torre para mexer em equipamento, só quando for ampliar

    Voltando ao caso:
    No inicio, meu problema era que estava tentando montar um servidor de proxy para um cliente, e ele tem duas redes diferentes, em uma, queria que o proxy passasse as configuracoes da RB direto aos aps, funcionando apenas como proxy/cache. No outro, eu tinha um DVR que deveria ser acessado pela rede local e pela internet. Com o servidor em brigde, achei que resolveria meu problema, mas o cliente cancelou e hoje posso montar o meu cache como quiser, mas tinha gostado da ideia do bridge, embora agora posso acomodar como for mais conveniente.

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    sim nao seria isso mesmo ... era isso mesmo que vc tem que fazer quanto ao acesso a sua camera teria que fazer um rederecionamento de porta nao vejo problema nenhum nisso amigo ...
    quando vc colcar a sua rb ai as coisa muda

    modem ---------rb------------swicth
    * |
    * |
    * |
    * squid

    entao nesse caso seu squid ficaria em paralelo com rb ai sim vc poderia fazer o tal do cache fulll

    mais quando fazer isso troca seu OS para Freebsd .

    abraço
    Vou montar a minha rede definitiva hoje (ou por esses final de semana), e da forma como voce sugeriu, quem fica como servidor DHCP, a RB?

    Ligo o Servidor conectado diretamente ao Router Cisco (já cancelei o Speedy), ou ligo o Servidor a RB? Hoje vindo para o provedor e pensando na tua ideia vi que teria que ligar a RB antes do Switch, mas fiquei com dúvidas de onde ligar o servidor.

    Vou ter ganho de desempenho passando para o FreeBSD? Nao sei utilizar o sistema, mas nao tenho problema em aprender, afinal, deve ter algo parecido com Linux rsss.

    Abracos e obrigado pela ajuda.

    Citação Postado originalmente por newboy Ver Post
    Amigo deixa eu te dar uma ideia... com todo respeito pelo seu projeto. nao
    me leve a mau... mais oque voce acha de usar um brasilfw ? hoje em dia a maioria dos provedores de internet usam brasilfw. com ele voce poderia ter o controle de banda,firewall,proxy tudo em uma unica maquina. e ainda poderia ate criar uma bridge para o próprio brasilfw autenticar no seu provedor.
    acho que seria mais pratico,facil e bem mais seguro.
    é só uma ideia... como eu ja disse oque voce escolher estaremos aqui para te ajudar
    Respeito tua ideia sim newboy, inclusive pensei no BrazilFW no inicio, mas nao tive a ideia que poderia usar o servidor para tudo, pensei que teria que ter duas máquinas, uma para BFW e outra para servidor de cache. Facilitaria minha vida com ele?

    Abracos e obrigado pela ajuda.

  3. #23

    Padrão Re: Squid (Debian Squeeze) Transparente em bridge - Não abre alguma páginas

    Opa Boa tarde...
    sim voce vai precisar de 2 servidores 1 com o bfw e outro com o servidor de cache.

    só uma duvida qual software voce vai usar para fazer o cache ?

  4. #24

    Padrão Re: Squid (Debian Squeeze) Transparente em bridge - Não abre alguma páginas

    Boa tarde newboy.

    Bom, sinceramente ainda estou em dúvida, estou optando entre o Nimoc e o Thundercache, o que eu conseguir utilizar melhor para testar eu abarco. Alguma sugestao?

    Abracos.

  5. #25

    Padrão Re: Squid (Debian Squeeze) Transparente em bridge - Não abre alguma páginas

    speed R ,Thundercache

    speed se o seu Hardware for 64 bts.!

  6. #26

    Padrão Re: Squid (Debian Squeeze) Transparente em bridge - Não abre alguma páginas

    Boa noite, desculpem a demora, mas vim dar um feedback.

    Fui de Thunder (pensei no Nimoc, mas algumas decisoes nao técnicas me fizeram optar pelo Thunder. No futuro penso em dar uma chance ao Nimoc).

    Agora estou tentando configurar tudo para fazer o tal do "full cache" e ver se sou feliz no intento rss.

    Por hora, vou ter que desistir do Squid, mas no futuro volterei com tempo tentar fazer funcionar o que nao consegui nesse último mes.

    Acho que posso dar por encerrado/resolvido aqui. Agradeco a todos que se propuseram a me ajudar

    Obrigado a todos.

    EribertoTorres