+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de Link

    Boa Noite Galera.

    Primeira mesmo peço por gentileza a ajuda e a paciencia de vcs compaheiro aqui do forum, pois ainda estou iniciando no mk.

    Estou tentando a dias fazer aqui um balanceamento que funcione bem,

    Ja venho a algum tempo pesquisando e procurando um jeito de fazer, li varios topicos, varias apostilas, youtube, wiki, etc.
    mais naum conseguir encontrar algo me que ajudasse a ponto de resolver meu problema.

    Bem, tenho dois link aqui 1 dedicado full duplex e outro velox, de velocidades diferentes,
    ambos chegando a RB750 perfeito.

    O balanceamento que conseguir fazer aqui foi por porta, coloquei a porta 80 no ADSL e as portas 1863, 110, 21, 995, para o dedicado. so que 95% do consumo é porta 80. e acontece que to levando prejuizo no dedicado e perda de qualidade. quero o adsl para ajudar somente o dedicado.

    Desde ja agradeço aa atenção de todos....

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento de Link

    Olá, amigo tem um programa loadbalance PCC 1.5 criado por nosso amigo SCAN muito bom usei ele e desde o meu primeiro loadbalance até hoje os que faço ficaram 100% só alegria.

    Link para download http://www.4shared.com/zip/O50gZJNS/PCC_15.htm

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento de Link

    Também procurei muito tempo, mas esse aki to usando e tá filé...

    primeiro tuto...

    segundo tuto....


    Deus abençoe!!

  4. #4

    Padrão Re: Balanceamento de Link

    Então freitas, sou tão burro que mesmo com o PCC naum consegui.
    o meu caso quero usar a mesma Rb que gerencio oss clientes para mim balancear.
    quero usar uma forma que eu aproveite o maximo o dedicado, ou usar somente o dedicado quando atingir o maximo do link passar para o adsl, algo dessa forma.

  5. #5

    Padrão Re: Balanceamento de Link

    E ai bom Jesus.

    Gostei dos videos, porem o que vi de diferente com o meu aqui foi que os meus link são de diferentes velocidades tem algo a ver? e no caso do video a rota de saida é uma soó
    no meu caso sai varias rotas, eu teria de fazer aquelas regras todas repetindo as rotas??

    VLW ai galera pela sua atenção espero mais ajuda....

  6. #6

    Padrão Re: Balanceamento de Link

    Samuel dessa forma não irá funcionar mesmo tudo em uma RB só, o correto é você ter uma RB só pra loadbalance e outra RB só pra gerenciar os clientes, ai sim vai ficar 100% e você não vai ter aporrinhação se um link cair o outro assume tudo até o outro link voltar, tem gente ai que faz tudo em uma RB só mas eu não me habilito fazer dessa forma.

    Sobre a sua duvida, o loadbalance em PCC faz esse trabalho de balancear os links pra não usar somente um link só, ele usar os dois ao mesmo tempo dividindo a carga conforme a quantidade de link que você tiver, no caso pra você usar o máximo do link dedicado primeiro é só você botar ele com distancia 1 e o adsl com distancia 2 lá em ROUTE dessa forma o adsl será usado menos mas será usado junto com o link dedicado dividindo a carga conforme a necessidade, mas para isso você tem que fazer o loadbalance em PCC pra funcionar dessa forma.

  7. #7

    Padrão Re: Balanceamento de Link

    Olá samuelwduarte !

    Posso te ajudar com esse balanceamento e também outros assuntos na sua rede, me adicione no msn que falamos melhor.

    MSN: [email protected]