Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por ricardowireless Ver Post
    Se for partir para um radio digital, com antena de 180cm na frequência de 6ghz, você consegue essa distancia e passando uns 100mb porem o custo desse radio é em torno de uns 30k.

    Abraço!
    Esses 30 mangos já são com as antenas??
    Passa ai um modelo de que radio seria esse

  2. #22

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Lumina - W2Be
    com antena de 1,2 mt fecha facil 100 km

  3. #23

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por redslack Ver Post
    Esses 30 mangos já são com as antenas??
    Passa ai um modelo de que radio seria esse
    Sim já com as Antnas, Rádios da SIAE fazem esse trabalho com excelência...

    Precisa ter Licença SCM para poder registrar o seu enlace...

  4. #24
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    A quem perguntou a antena foi uma zirok 90cm com cartão CM9.
    =)
    como conseguiram essa magica, aí eu não sei.

  5. #25

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Dominioz, vc tem um enlace desse em funcionamento? Essa informação é do fabricante? Como tem tanta certeza que com uma antena de 1,20 mt consegue fechar 100 Km?

    Não podemos esquecer que não trata-se de um Rocket M5 que é bem barato, então não dá pra ficar arriscando. E eu acredito que seja impossível fechar 100 Km com antenas de 1,20 m e obter um desempenho excelente - que é o que sempre se espera-

  6. #26

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    o jeito vai ser com 4 torres .. saida .. 2 meio e chegada . fiz todas as contas vai ficar bem mais em conta abraço assim que ficar pronto posto tudo vlw garela -

  7. #27
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Redslak, conseguiram com rádios digitais, ou conhecido como microondas... e passa mesmo viu, todos lumina da wi2b com antenas de 120 mts.

    Uma opçãoWescley, é usar radwin, com 2 enlaces usando rocket dish 34 vc consegue passar 100mb tranquilo... os radios são ajegados, mas custa uns 10.000,00 o par.

  8. #28
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    santiago, se o problema for a distancia fecha tranquilo, mas as variaveis são importantes... ou melhor, o relevo... se tiver visada perfeita passa sem problemas os 100mb em antenas de 120, atenção para a curvatura da terra, então sugiro que antes de comprar faça uma analise atraves das cordenadas geograficas, normalmente as empresas que vendem os radios fazem isso de graça.

  9. #29

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Redslak, conseguiram com rádios digitais, ou conhecido como microondas... e passa mesmo viu, todos lumina da wi2b com antenas de 120 mts.
    Na verdade é o seguinte, estamos em estudo para quebrar essa enlace, ficando um 53km e outro com 35km... o que seria melhor nesse caso investir em radios digitais ou montar essa torre no meio?

  10. #30
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Com certeza radios digitais saem melhor em preço e qualidade... cotei o preço hoje na wi2b, e fica em 28.000,00 para 260mb... com antenas de 1,20mts... mais uns 3.500 de 8 baterias estacionarias e retficadores... totalr$ 32.000,00 se pagar a vista fecha entre 30 e 31.000 tudo... dai é só ter as torres adequadas e visada.

    Liga pra eles e passe as coordenadas.

    vou comprar 1 par para mim até julho.

  11. #31

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    santiago, se o problema for a distancia fecha tranquilo, mas as variaveis são importantes... ou melhor, o relevo... se tiver visada perfeita passa sem problemas os 100mb em antenas de 120, atenção para a curvatura da terra, então sugiro que antes de comprar faça uma analise atraves das cordenadas geograficas, normalmente as empresas que vendem os radios fazem isso de graça.
    Acho que está ocorrendo um equívoco. A gente sabe que existem diversos rádios licenciados que conseguem trafegar 100 Mbps Full duplex.

    O que eu estou querendo dizer é que com antenas de 1,20 metro não fecha link a uma distancia de 100 Km. Pra essa distancia toda teria que ser antena de uns 4 metros.

    Inclusive, acessando o site da Wi2Be e montando uma configuração é possível verificar que a distancia máxima que o Lumina trabalha é de 65 Km e nesse caso devem ser utilizadas antenas de 1,80 m.

  12. #32
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Temho um amigo que usa lumina a 100km +- passando mais de 180mb, isso depende de N fatores, pode ser que em algum momento sofra uma variação, em dias de chuva por exemplo... se passar de 65km eles podem não garantir toda a banda do radio, mas isso não quer dizer que ele não fecha ou que não vai funcionar amigo... com certeza com antenas de 1,8 ou 2.40 o resultado é melhor, mas que fecha fecha e passa 100mb com certeza em 8ghz.

  13. #33

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Bacana, então o rádio é muito bom mesmo, vale a pena o investimento.

    Obrigado pelo esclarecimento.

  14. #34
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Estamos aqui para trocar ideias e experiencias mesmo... em junho ou julho irei comprar um par.

  15. #35

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Caro amigo acho que posso lhe ajudar.. me add no msn [email protected]

  16. #36

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Já pensou em usar fibra, vai ficar bem mais "barato" e passa o que vc quiser.
    ""(depende de onde passar...)

  17. #37

    Padrão Re: Ptp - 187 km - 100 mega full - unotel - help

    Alguem sabe destravar o superstar para alterar de 50mb para 100mb?