+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acesso para servidores externos

    pessoal bom dia!


    estou com um problema no acesso via winbox para outros servidores da minha rede. Todos estão na mesma rede, só que em locais diferentes, eles estão interligados por enlaces wireless em bridge. Não consigo acessa-los quando estou usando ip nat em um determinado local. Ja verifiquei tudo, até troquei os switches, atualizei a versão, mas o problema aqui persiste. Ja retirei o cache, mas mesmo assim o problema ainda continua. Alguem sabe dizer o que possa ser?

  2. #2

    Padrão Re: Acesso para servidores externos

    amigo, cada servidor tem um ip valido? ou vc recebe o link em um servidor mikrotik, dai ele envia para os outros servidores?

    Especifeque melhor sua estrutura para podermos te ajudade

  3. #3

    Padrão Re: Acesso para servidores externos

    Sim cada servidor tem um ip valido fornecido pela operadora. O link chega na routerboard principal e dela é repassado para os servidores numa mesma range de ip e todos os servidores estão na mesma rede interligados por enlaces wireless.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso para servidores externos

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         top-01.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	14,2 KB
ID:      	34426
    Agora eu vou trocar os switches, vou por Cisco gerenciavel. Creio que seja algo fisico, pois todos os servidores têm a mesma configuração o que muda é somente o ip.

  5. #5

    Padrão Re: Acesso para servidores externos

    Amigo isso ai é só redirecionamento de porta é tranquilo fazer agora você tem que passa mais detalhe da sua rede para que possamos te ajuda.
    ----------------------------------------------------------------------------
    -Sds.
    Anderson souza silva

    Graduando em Redes de Computadores pela Unijorge/Salvador - BA
    Contato: 71 8624 9467 / e-mail: [email protected] / Skype: anderson.souza.sillva

  6. #6

    Padrão Re: Acesso para servidores externos

    Faça um teste interno. Se vc conseguir pingar o que precisa, é somente fazer um redirecionamento de portas com dst-nat.