+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Alguém sabe informar se em SC o CREA aceita técnico como responsável????
    Infelizmente não aceita. É o unico entre os CREA's que naõa aceita

2. Aí é que está uma grande questão Álvaro.
    Volta e meia tenho lido sobre estas diferenças de atuação.

Você que acompanha esta atividade bem de perto pode me tirar uma dúvida?

Se a atividade de engenheiro é regulamentada por lei federal, e o é com certeza, deverá valer para todo o país.
    Eu não consigo entender como uma atividade pode ser tratada de um jeito na maioria do país e em outra unidade da federação ser diferente.
    Tudo que um conselho estadual determinar deveria se espelhar na atividade do conselho federal.
    Eu pertenço a outro Conselho e nunca vi o nosso Conselho Estadual trabalhar de forma independente do Federal.
    Não seria o caso dos profissionais se mobilizarem para normatizar de vêz isso?

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho que uma outra saída seria os donos de provedores, e outras empresas interessadas, fazer um questionamento ao CREA no âmbito federal ou mesmo levar a questão ao Ministério Publico Federal para que solicite esclarecimentos, pois as empresas sim são as maiores interessadas no assunto, uma vez que é economicamente mais viável manter um técnico como responsável do que um engenheiro.

4. Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Acho que uma outra saída seria os donos de provedores, e outras empresas interessadas, fazer um questionamento ao CREA no âmbito federal ou mesmo levar a questão ao Ministério Publico Federal para que solicite esclarecimentos, pois as empresas sim são as maiores interessadas no assunto, uma vez que é economicamente mais viável manter um técnico como responsável do que um engenheiro.
    Talvez porque ninguém nunca questionou o caso ou mostrou a lei que ampara o técnico a responder pela empresa. Mas com certeza depois destes posts vai aparecer alguém com alguma resposta. Eu mesmo vou verificar isso aqui em SC junto ao CREA. Se é lei Federal o CREA Estadual tem que permitir, caso contrário estão prevaricando e prevaricação é crime.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aí é que está uma grande questão Álvaro.
    Volta e meia tenho lido sobre estas diferenças de atuação.

Você que acompanha esta atividade bem de perto pode me tirar uma dúvida?

Se a atividade de engenheiro é regulamentada por lei federal, e o é com certeza, deverá valer para todo o país.
    Eu não consigo entender como uma atividade pode ser tratada de um jeito na maioria do país e em outra unidade da federação ser diferente.
    Tudo que um conselho estadual determinar deveria se espelhar na atividade do conselho federal.
    Eu pertenço a outro Conselho e nunca vi o nosso Conselho Estadual trabalhar de forma independente do Federal.
    Caro 1929,

Olha, eu fiz este questionamento por escrito ao CREA de SC e nem resposta me deram.

Cada CREA pode trabalhar de forma independente e a interpretação da Legislação é livre. Para a Câmara de Eng. Eletrica do CREA SC, para ser RT em provedeor de internet, somente eng ou tecnólogo.

Outra questão é que lá está havendo reserva de mercado para engenheiros.

Infelizmente é isso.

Abs

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 24-02-2016, 23:49
  2. Respostas: 8
    Último Post: 11-03-2015, 12:31
  3. Despedida do ramo de provedores.
    Por dmnetcatende no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 10
    Último Post: 28-04-2013, 16:07
  4. Despedida do Ramo de Provedor.