Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Calcular Banda do PCC

    Galera, primeiramente agradeço a todos do fórum, que graças a vcs montei um pequeno provedor, todas a duvidas tiradas no forum, do material adequado a configurações no servidor. valew galera!

    Mas vamos lá, sou pouco experiente e tenho a seguinte duvida...
    Tenho 4 links adsl de 2mb, cada link em uma RB (4 RB funcionando), e ja viu né? É um monte de fio, um monte de coisas ligadas
    fica aquela maior bagunça e é ruim pra gerenciar a rede. Ai resolvi juntar todos em uma RB só, fazendo um balance.
    Minha duvida é: fazendo esse balance de 4 links de 2mb terei 8mb ou terei 2mb em uso e 6mb na espera?
    ou teria uma configuração pra cada caso?
    (Gostaria de saber melhor sobre a verdadeira finalidade o balanceamento.)

    Essa será a melhor opção para mim? ou será melhor deixar todos separados como estão?

  2. #2

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Amigo,tenho Load Balance PCC aqui com 1 dedicado e 3 adsl,pelos testes que fiz funciona assim:Se vc medir a velocidade na saida do Balance nao vai dar a velocidade somada,mas prá navegar e fazer dowload's,ai sim é usada a banda total.

  3. #3

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    blz!
    justamente o Balance PCC que vou fazer.
    nesse caso posso juntar e não terei perca de banda. certo?
    continuarei usufruindo os 8 mb perfeitamente?

  4. #4

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    sim

  5. #5

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    blz cara valew!
    não é querendo demais...
    mas alguem tem ai um tuto legal do load balance com 4 links com adsl em bridge?

  6. #6

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    tutorial melhor que PCC1.5 rssrrs

  7. #7

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Amigo,tenho Load Balance PCC aqui com 1 dedicado e 3 adsl,pelos testes que fiz funciona assim:Se vc medir a velocidade na saida do Balance nao vai dar a velocidade somada,mas prá navegar e fazer dowload's,ai sim é usada a banda total.
    Amigo aqui tenho 1 Dedicado e 3 Adsl e por incrível que pareça no dia que eu troquei minha RB450 por uma RB450G fiz um teste de velocidade com 1 ADSL de 4512Kbps e 1 Dedicado de 1Mega deu o total de 5554Kbps e eu estava dentro da RB450 pelo Winbox e vi os 2 links no talo então está comprovado a somatória agora só não cheguei a testar com os 4 links junto mas não intendi pois todo mundo fala que não soma os links então no caso ele soma sim que pena que não tirei uma screen para provar acontecido.

  8. #8

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Bom dia amigo, tudo bem tem esse tutorial do Luciano que é show de bola.

    https://under-linux.org/f227/pcc-bal...r-m4d3-131343/

  9. #9

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo aqui tenho 1 Dedicado e 3 Adsl e por incrível que pareça no dia que eu troquei minha RB450 por uma RB450G fiz um teste de velocidade com 1 ADSL de 4512Kbps e 1 Dedicado de 1Mega deu o total de 5554Kbps e eu estava dentro da RB450 pelo Winbox e vi os 2 links no talo então está comprovado a somatória agora só não cheguei a testar com os 4 links junto mas não intendi pois todo mundo fala que não soma os links então no caso ele soma sim que pena que não tirei uma screen para provar acontecido.
    Opa,comigo já aconteceu tambem,mas como fiquei na dúvida nem disse nada,vou fazer mas algums teste aqui,qualquer coisa volto e posto!!!

  10. #10

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Amigo você pode dar uma conferida nesse vídeos pode lhe ajudar também










    Se útil *

  11. #11

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    voce nao consegue somar... vc consegue dividir o trafego..

    cada sessao tera no maximo 2mb de taxa ..

  12. #12

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    valew galera, vcs são muito show. "Não sei o que seria de mim sem o under-linux e a paciência de vcs..."
    obrigado a todos pelo tempo dedicado as respostas, ajudou bastante, minha maior preocupação era perder banda depois que fizesse o balance, mas como vi pelas respostas não terei perda alguma. Vou fazer o teste esse fim de semana e posto aqui o resultado.
    qualquer duvida postarei aqui tbm.
    valew galera e um abraço a todos! mais uma vez brigadão.

  13. #13

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    pessoal fiz o balance e a principio tava tudo ok, mas quando configurei o hotspot ai ferrou, não pega mais nada. dou um ping na google pelo terminal no mk e ele pinga normal, mas quando tento pelo meu pc não rola. alguem pode me ajudar nessa? o que poderá ser?

  14. #14

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Citação Postado originalmente por JHenriqueSN Ver Post
    pessoal fiz o balance e a principio tava tudo ok, mas quando configurei o hotspot ai ferrou, não pega mais nada. dou um ping na google pelo terminal no mk e ele pinga normal, mas quando tento pelo meu pc não rola. alguem pode me ajudar nessa? o que poderá ser?
    Mas me diz uma coisa,vc configurou o hotspot na mesma Rb do Load Balançe? Se for esqueça,nao da certo,a nao ser que tenha alguma configuração prá dar certo q eu nao conheça ainda!!!

  15. #15

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    foi amigo, foi justamente na mesma RB, e depois que tirei o hotspot mesmo assim não voultou a funfar. e como vou fazer então?

  16. #16

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Vc tem que fazer o Load em uma Rb só prá ele mesmo,o hotspot vc configura em outra,na mesma Rb os dois nao dá certo!!!

  17. #17

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Blz! realmente depois de tirar o hotspot demorou um pouco mas voltou a funcionar.
    configurando o hospot em outra RB não mudara nada em relação a minha banda?
    vou tentar configurar em outra. acho que vou me complicar um pouco fazendo isso pois não tenho muita experiencia, mas vou tentar...

  18. #18

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Nao muda nada amigo,sendo bem configurado,vc consegue sim,aqui no forum tem práticamente td em relação a essas configurações!!!

  19. #19

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    Da certo sim amigo, procura aqui no fórum que vc vai achar, já configurei 3 assim RB750 com speedy+link+dhcp-server com hotspot... Fica normal e muito rápido...
    Se tiver mesmo intenção de aprender segue link: https://under-linux.org/f227/pcc-hot...mo-ros-152938/

    OBS: se for RB não use os proxy...

  20. #20

    Padrão re: Calcular Banda do PCC

    blz! vou tentar fazer tudo em um RB só pois é meu maior interesse. se eu não consegui pesso ajuda a vcs novamente, ai se não funfar mesmo, tento com 2 RB.
    valew a ajuda pessoal