+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Boa noite amigos...
    Sou novo no ramo, estou com uma dúvida e gostaria de saber
    se eu poderia por mais uma placa de red RJ-45 em meu servidor MK
    Ou seja a primeira placa já está com um link ADSL e gostaria de jogar
    o outro link ADSL nesta placa de rede adicional teria como?
    Já ouvi falar nisso é chamam até de Load Balance...
    Se pudecem detalhar ou algum filho de Deus solidário pra mim ensinar na tora
    agradeceria... Obrigado e boa noite a todos

  2. #2

    Padrão Re: Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Boa noite vc vai ter que ter outro servidor para fazer a loadbalance
    junto com o mesmoservidor que vai atender os clientes nao fica muito bom nao

  3. #3

    Padrão Re: Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Olha só. O povo faz loadbalance em RB750, coloca hotspot pra atender 40~50 clientes e aguenta. Uma máquina não vai aguentar? Independente se fosse um k6-2 com 128Mb de ram, aguentaria com os "pés nas costas".
    Se precisar de consultoria, manda um PVT.

    Se ajudei, clica na estrelinha!

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Parceiro, não é questão de aguentar o trampo é que loadballance se torna mais viável ser feito com uma RB por n fatores, por exemplo se o cara quiser acrescentar mais de 3 links onde ele vai encontrar uma placa nos dias de hoje com essas caracteristicas? é possilve mas se torna complicado com uma rbzinha 450g ele resolve isso facim facim...

    Separe as operações e as tarefas de seus servidores e terá melhor desempenho, a questão não se aguenta ou não é questão de organização e praticidade

  5. #5

    Padrão Re: Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Concordo plenamente com o amigo paullsoftware e uma economia que nao vale apena e organizaçao nao tem preço

  6. #6

    Padrão Re: Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Se a pergunta for :" Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik? "
    Eu digo sim tem, dê uma olhada nesse video:

  7. #7

    Padrão Re: Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Então vocês me sugerem por uma rbzinha pra fazer o loadbalance a organizar meu servidor é isso? E qual RB me recomendariam?

  8. #8

    Padrão Re: Tem como fazer load balance com mais um placa PCI no servidor Mikrotik?

    Boa tarde amigo vc pode usar 750g ou a depender a 750 da conta