Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Bom dia pessoal tenho um enlace de 45km com visada limpa, hj estou usando o seguinte equipamento.

    Lado A - Antena de 33dbi geenge
    1 rb433ah + 1xr5

    Lado B - Antena de 33dbi geenge
    1rb433ah + 1 xr5

    estou com o seguinte sinal
    -58/-59 48mbps / 54mbps

    estou usando wireless protocolo - nstreme

    mais nada queria dar uma melhorada não em sinal e sim em qualidade tenho um link de 25mb dedicado vou aumentar para 40 ou 50 queria saber como melhorar alguém tem alguma dica de configuração, ou algo do tipo.

    Vlw

  2. #2

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    amigo não seria o caso de pensar em outras soluções de enlace, tipo licenciado para vc ter uma garantia na banda passante????

  3. #3

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por Josailton Ver Post
    amigo não seria o caso de pensar em outras soluções de enlace, tipo licenciado para vc ter uma garantia na banda passante????
    Boa Tarde Caro amigo, sim já pensei nisso mas você pensou já no valor tipo frequencia 7ghz custa só a antena huns 3mil reais fora o rádio que deve custar em média 7mil, se alguem souber de soluções e equipamentos manda ai, tudo ajuda.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa Tarde Caro amigo, sim já pensei nisso mas você pensou já no valor tipo frequencia 7ghz custa só a antena huns 3mil reais fora o rádio que deve custar em média 7mil, se alguem souber de soluções e equipamentos manda ai, tudo ajuda.
    como meu pai sempre diz, crescer doi..... pensa em algo profissional, tipo motorola, ceragon, tem uns mais em conta tipo, radwin ou ate mesmo os flexwave que dizem ter conseguido mais de 75mb full em links de 40km+, abraços

  5. #5

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Amigo tenta com rocket m5 e antena de 34 dbi.

  6. #6

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Tente tudo menos rocket amigo, isso não presta não, ainda mais pra essa distancia e banda!!

  7. #7
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    como voce esta com a RB 433, poderia colocar uma antena dual e colocar mais um cartão xr5 um para TX e o outro para RX só ai ja vai dobrar a sua banda, só vai ter que comprar mais uma antena +1 cartão +1 pig, e pronto, ou trocar a antena para uma dual.

  8. #8

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo tenta com rocket m5 e antena de 34 dbi.
    Boa tarde amigo já usei esse equipamento testamos diversas configurações e nada não passa mais que 10mb, dai trocamos para geenge 33dbi + xr5 passa os 25mb.

  9. #9

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por Genis Ver Post
    como voce esta com a RB 433, poderia colocar uma antena dual e colocar mais um cartão xr5 um para TX e o outro para RX só ai ja vai dobrar a sua banda, só vai ter que comprar mais uma antena +1 cartão +1 pig, e pronto, ou trocar a antena para uma dual.
    Boa tarde amigo,sim já possuo uma antena de dupla polaridade, posso colocar mais 1 cartão sim xr5 mas tu sabe me dizer como vou fazer a configuração para 1 cartão ficar só com TX e o outro cartão como RX me manda a configuração que testo aqui.

  10. #10

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Tente tudo menos rocket amigo, isso não presta não, ainda mais pra essa distancia e banda!!
    Boa tarde amigo, isto é verdade não funciona testei e não aprovei não.

  11. #11

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    como meu pai sempre diz, crescer doi..... pensa em algo profissional, tipo motorola, ceragon, tem uns mais em conta tipo, radwin ou ate mesmo os flexwave que dizem ter conseguido mais de 75mb full em links de 40km+, abraços
    Boa tarde, amigo vou dar uma pesquisada e posto os preços aqui para a galera ter uma base.

  12. #12
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa tarde amigo,sim já possuo uma antena de dupla polaridade, posso colocar mais 1 cartão sim xr5 mas tu sabe me dizer como vou fazer a configuração para 1 cartão ficar só com TX e o outro cartão como RX me manda a configuração que testo aqui.
    não é bixo de 7 cabeças não, vai no menu Wireless, na aba Nstreme Dual clica no + vai ver que esta muito facio.

  13. #13

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Bom dia pessoal tenho um enlace de 45km com visada limpa, hj estou usando o seguinte equipamento.

    Lado A - Antena de 33dbi geenge
    1 rb433ah + 1xr5

    Lado B - Antena de 33dbi geenge
    1rb433ah + 1 xr5

    estou com o seguinte sinal
    -58/-59 48mbps / 54mbps

    estou usando wireless protocolo - nstreme

    mais nada queria dar uma melhorada não em sinal e sim em qualidade tenho um link de 25mb dedicado vou aumentar para 40 ou 50 queria saber como melhorar alguém tem alguma dica de configuração, ou algo do tipo.

    Vlw

    Vai a dica em equipamentos......

    OP 1 - Utilizando Dual Chanel - 02 (Dois pares) de RouterBoard.com : RB711GA-5HnD + 02 (dois pares) Rocket Disch 12V

    OP 2 - Utilizando Dual Chanel - 02 RB433 + Cartão SR71-15 + Rocket Dish (30Dbi ou 34Dbi) 12V

    OP 3 - Utilizando Dual Chanel - 02 RB800 + Cartão SR71-15 + Rocket Dish 34dbi -- 12V (GARANTIDO)


    OP 4 - Utilizando Suas Antenas + Suas RB eu faria o teste com esse aqui.........RouterBoard.com : R5SHPn


    Sucesso

  14. #14

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Enlace bom e Barato, 2 Antenas Disc 30dBi (ubnt) 2 RB711GA-5HnD
    4 Pigns MMCX / SMA-f 40mm Menos de R$ 900,00 (uso e aprovo 56MB Full Duplex) Enlace 42,8Km.

  15. #15

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Vai a dica em equipamentos......

    OP 1 - Utilizando Dual Chanel - 02 (Dois pares) de RouterBoard.com : RB711GA-5HnD + 02 (dois pares) Rocket Disch 12V

    OP 2 - Utilizando Dual Chanel - 02 RB433 + Cartão SR71-15 + Rocket Dish (30Dbi ou 34Dbi) 12V

    OP 3 - Utilizando Dual Chanel - 02 RB800 + Cartão SR71-15 + Rocket Dish 34dbi -- 12V (GARANTIDO)


    OP 4 - Utilizando Suas Antenas + Suas RB eu faria o teste com esse aqui.........RouterBoard.com : R5SHPn


    Sucesso

    Boa noite caro amigo esse cartão o R5SHPn é melhor que o XR5?

  16. #16

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa noite caro amigo esse cartão o R5SHPn é melhor que o XR5?
    Amigo.. Otima noite... Baum eu não fiz comparativos apenas encontrei esse cartão no site da Routerboard... Só fazendo o comparativo... o chipset se nao me lembro mesmo da UBNT m5

    Baum esse ai indiquei para teste... mais eu nunca utilizei... achei muito interessante ele...
    Sucesso para todos

  17. #17
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Bom dia,

    Tembém tenho experiência com Rocket para longa distância, não serve não.

    Se você já tem anternas DUAL com RB433, indico o cartão R52Hn. Configura ele como Bridge+Nstreme e Station-WDS com as RBs em Bridge, não vai se arrepender.

    Tenho link com esse cartão, e muito bom.

    Quanto for fazer o teste de banda, faça em UDP, veja quanto passa. Depois faça em TCP, se ficar muito abaixo do UDP, troque suas RBs por RB800, vai aumentar o processamento e equilibrar a banda.

    Boa sorte, abraço

  18. #18

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Amigo.. Otima noite... Baum eu não fiz comparativos apenas encontrei esse cartão no site da Routerboard... Só fazendo o comparativo... o chipset se nao me lembro mesmo da UBNT m5

    Baum esse ai indiquei para teste... mais eu nunca utilizei... achei muito interessante ele...
    Sucesso para todos
    Bom dia Ok, amigo vou comprar esses cartões e mais uns xr5 e vou usar o nstreme dual tx para 1 cartão e rx para o outro cartão para ver como fica, e vou comprar esse outro cartão que indicaram para outro enlace de 32km.

  19. #19

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Citação Postado originalmente por gamineiro Ver Post
    Bom dia,

    Tembém tenho experiência com Rocket para longa distância, não serve não.

    Se você já tem anternas DUAL com RB433, indico o cartão R52Hn. Configura ele como Bridge+Nstreme e Station-WDS com as RBs em Bridge, não vai se arrepender.

    Tenho link com esse cartão, e muito bom.

    Quanto for fazer o teste de banda, faça em UDP, veja quanto passa. Depois faça em TCP, se ficar muito abaixo do UDP, troque suas RBs por RB800, vai aumentar o processamento e equilibrar a banda.

    Boa sorte, abraço
    Bom dia, sim isso é verdade usei os rockets m5 com as antenas rocker dish de 30db e tá loko não passava nada mais do que 15mb olha lá e testamos varias configurações no meu caso não funcionou, dai trocamos por rb e xr5 bombo passa 25 a 30mb, vou fazer uns testes e posto aqui o resultado em 4 dias no maximo, continuem postando para melhor aproveitamento de todos.

  20. #20

    Padrão Re: Tenho um enlace de 45km visada limpa - quero melhorar

    Troca por RADWIN.

    [email protected]