Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom eu entendi errado então eu avaliei que sua demanda de banda sera pequena nessa conexão pois como vc disse acima seria um acesso gratis para teste dos clientes portateis, com certeza paineis setoriais são sempre melhores.

Não sei pq o pessoal costuma criticar tanto o uso de omini, se a Net que é uma puta empresa usa ominis em seu wifi outdoor em orlas maritimas e pontos turisticos, o que eu acho é que cada caso é um caso, que precisa ser avaliado.
    NET oferece acesso à internet via Wi-Fi no Rio e em São Paulo - Tecnologia - EXAME.com

Aqui vou fazer isso, vou colocar um poste na rua, no lado contrario ao da rede eletrica, colocar uma caixa hermetica com rb 411ah ou ap, com uma omini. depois vou com o NetBook buscando a rede e na hora que o sinal baixar coloco outro poste e assim por diante.

Agora ja pensou em cada poste vc colocar 4 painel, com 4 bullet, ext, ficaria dipendioso e não compensaria o investimento.

2. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Bom eu entendi errado então eu avaliei que sua demanda de banda sera pequena nessa conexão pois como vc disse acima seria um acesso gratis para teste dos clientes portateis, com certeza paineis setoriais são sempre melhores.

Não sei pq o pessoal costuma criticar tanto o uso de omini, se a Net que é uma puta empresa usa ominis em seu wifi outdoor em orlas maritimas e pontos turisticos, o que eu acho é que cada caso é um caso, que precisa ser avaliado.
    NET oferece acesso à internet via Wi-Fi no Rio e em São Paulo - Tecnologia - EXAME.com

Aqui vou fazer isso, vou colocar um poste na rua, no lado contrario ao da rede eletrica, colocar uma caixa hermetica com rb 411ah ou ap, com uma omini. depois vou com o NetBook buscando a rede e na hora que o sinal baixar coloco outro poste e assim por diante.

Agora ja pensou em cada poste vc colocar 4 painel, com 4 bullet, ext, ficaria dipendioso e não compensaria o investimento.
    Caro colega, não acha que exagerou em citar "cada poste" tendo em vista que a distância entre postes de energia não passa de 50mts ?

Outro fato, não é criticar as OMNI e sim da maneira com a qual essas antenas são usadas, normalmente indiscriminadamente.

tendo em vista que o uso de painéis pode ser aplicado em um cluster de NanoStation por exemplo !

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Cluster NANO.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	45,1 KB
ID:      	34493

3. Paulo Kleber, vc não entendeu minha citação de cada poste, nao me referi aos postes da rede elétrica e sim os postes que eu irei colocar.
    Ex. rua 1 esquina X um poste com wifi.
    Rua A esquina N, a distancia a avaliar da Rua 1 Esquina X, outro poste colocado p/ wifi.

Ou seja não irei colocar wifi no poste onde passa a rede cabeada, e a energia, motivo: a rede eletrica gera discarga no ar com chuva, e isso queimaria os equipamentos.

--- Um Cluster de Nanos custaria quanto?
    --- Levar em conta que o acesso seria apenas para portateis em modo cartão de horas.
    --- Não irei adicionar clientes com antenas em suas casas nesses pontos de acesso.
    --- È um serviço adicional aos clientes que ja possuem internet a cabo ou via radio em sua casa.

4. Sugiro usar omnis de no máximo 8dbi, nesta altura de instalação da antena, a cobertura será mais estável para recepção em notebooks.
    De preferência use uma hypertech legitima ou uma OIW.

5. Mas essas mini antenas omini de 8dbi, dá sinal bom, em outdoor?

Bom vou testar com uma Aquario de 15dbi.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 20-04-2013, 23:15
  2. Troca de Omni por Painel no Mikrotic
    Por mexilhao no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 25-08-2011, 11:35
  3. Omni + Painel
    Por adrandrade no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 31-10-2007, 19:03
  4. Respostas: 4