+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Hawking
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Barra do Garças, Mato Grosso
    Posts
    8

    Question Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    Olá pessoal, sou novo aqui no forum, mas ja venho acompanhando o forum a algum tempo.
    Bem, minha duvida é a seguinte.

    No bairro onde eu moro não tem disponibilidade de adsl, eu utilizo internet da casa de um tio meu, é um link de 10mb, que fica no bairro vizinho, cerca de 300~350 metros com visada perfeita, o sinal wireless vem de um edimax 7209 banda b a 11mb com omini da aquario 14db que fica 2 metros do telhado da casa, na minha casa uso um Ekotech G220N ligado a uma antena de grade direcional 24db. O sinal é estavel, mas quando eu faço um download o ping sobe muito e o download não ultrapassa 600 kbps.

    Fiz o pedido de uma linha Adsl 5mb na casa dele, se eu colocar um ovislink ml 5460 modo ap ligado a uma antena de grade 24db mandando diretamente para o meu Ekotech g220n modo cliente, vou conseguir mais estabilidade no ping ?

    Divido a net com 12 pessoas, todas via cabo, o modem que vou usar é um HG 521, preciso de um roteador ou o HG 521 suporta ?
    Obs, uso controle de banda no Ekotech g220n.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENlace.png
Visualizações:	111
Tamanho: 	619,1 KB
ID:      	34481  

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    compre 2 nano loco e faça um ponto a ponto e pronto 10 mega na sua casa

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    eita, olha os gatonet ai, kkk brincadieras a parte, vc nao vai conseguir passar 10mb por 2,4ghz ainda mais em modo b, ate ta passando bastante, coloque algo em 5,8 e seja feliz, abraços

  4. #4

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    Amigo Mr. Naldo ja falou tudo, agora se nao quer mudar os equipamentos muda os radios para banda G e ve se fica legal.

  5. #5
    Avatar de Hawking
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Barra do Garças, Mato Grosso
    Posts
    8

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    Mas tipo, nem com duas grades apontadas uma pra outra vai dar pra passar ? 5.8 fica caro demais, não é gato net, é um mugango net. A linha telefonica ta no meu nome, hehe. Quanto mais o menos vou gastar usando 5.8 para passar os 10mb sem engasgo no ping ?

    Qual usar ?
    NANOSTATION LOCO M5 5.8 GHz antena integrada de 13dBi
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-228806487-nano-loco-m5-mimo-ubiquiti-pronta-entrega-homologado-selo-_JM

    ou
    Ubiquiti Nano Station2 Loco 2.4ghz Antena Integrada De 8 Dbi

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-de-8-dbi-_JM

  6. #6

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    Olha, inicialmente, é o começo de todos os provedores apesar de estarem fazendo o errado, descumprindo leis e não pagando tributos, mas o post se refere ao seu problema. Vamoa lá, se tem muita interferencia utilize 2 nanos loco M5 que vai funcionar com qualidade e economia. Espero ter ajudado...
    Caso não seja um local poluído, pode adquirir um Nano Loco M2...
    Espero ter ajudar ...

  7. #7
    Avatar de Hawking
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Barra do Garças, Mato Grosso
    Posts
    8

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    Ainda tenho algumas duvidas, qual a diferença entre nanobridge pra nano station ? qual a diferença de ser 1x1 ou 2x2 ? posso usar uma como modo ap, e a outra como cliente ? consigo um link de 10 mb real na distancia de 350 metros com visada ?

  8. #8

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    10Mb não. 100Mb. Nano station é setorial, e nanobridge é direcional. Até uma nanoloco resolveria seu problema, mas tome muito cuidado com a potência dos dois lados, pois a distância é muito curta.

  9. #9

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo Mr. Naldo ja falou tudo, agora se nao quer mudar os equipamentos muda os radios para banda G e ve se fica legal.
    Aceite a sugestão do Jorgilson, teste setando para fixo em G.
    Vai ser fácil e rápido de testar e acredito que nesta distância vai funcionar muito bem.
    Escolha um canal com pouca interferência, grade dos dois lados; caso necessário (interferências) mude a polarização das antenas.
    Reduza a potência até o ponto que não cause redução de desempenho.

  10. #10

    Padrão Re: Vou fazer um enlace pequeno, duvidas

    A essa distancia, utiliza a menor potencia possivel, utilize equipamentos M ou seja 2x2, de preferencia para o seu caso Nano Loco M5, vc conseguir uma taxa nominal de quase 200M e uns 30M Real...

    Citação Postado originalmente por Hawking Ver Post
    Ainda tenho algumas duvidas, qual a diferença entre nanobridge pra nano station ? qual a diferença de ser 1x1 ou 2x2 ? posso usar uma como modo ap, e a outra como cliente ? consigo um link de 10 mb real na distancia de 350 metros com visada ?