+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como configurar rb750+nano tp-link tl- wa5210g firmware intelbras?

    Pessoal é o seguinte estou com 2 problemas aqui e gostaria que alguem me ajudase a montar minha rede segue abaixo os equipamentos.


    1- rb750
    6- cpe tplink tl-wa5210g 2.4ghz
    1-modem speedtouch
    1-nanostation 2.4ghz
    2-nanostation5 5.8ghz
    1-switch d-link 8 portas

    topografia da rede

    quero usar servidor hotspot nas 6 tp-link
    e nas nanostation2/5 servidor pppoe
    quero projetar essa rede para 30 clientes fechado com link de 20 mega
    o problema é um condominio que fica ha 3 km da minha casa e lá eu coloquei uma tp-link 2.4 o sinal lá ficou em -70 a -80 maximo o sinal sem fio ficou bom como repetidora para que se conecta via wi-fi mas desci os cabos que não passa de 13 metros os maiores mas todos via cabo ficaram lentas estou usando alem da cpe um switch tl-link gostaria de dicas para melhorar lá só tem 5 clientes em um link de 15 mega. Estou aumentando minha torra lá não tem montanha tem visada porem tem arvores que esconde minha torre central. Gostaria de configurar um esquema tipo assim colocar uma antena da torre enviar para o a antena do predio como devo configurar as 2? Preciso receber e distribuir via cabo tem como? Segue uma foto de como é minha rede.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PROJETO VIDEIRAS.jpg
Visualizações:	1193
Tamanho: 	23,7 KB
ID:      	34489




    tambem gostaria de saber como configurar as portas da rb para trabalhar em bridge com as cpe e como ligar varias se só tem 4 portas disponiveis?

    Se poderem me ajudar ficarei grato pois não encontrei assunto no forum sobre o mesmo problema.

    Aguar

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Como configurar rb750+nano tp-link tl- wa5210g firmware intelbras?

    amigo que tipo de antenas esta usando para fechar este link, por que nao faz em 5.8 ficaria melhor e passaraia uma banda maior q em 2.4.

  3. #3

    Padrão Re: Como configurar rb750+nano tp-link tl- wa5210g firmware intelbras?

    estou usando as cpe da tp-link tl-wa5210g com firmware intelbras