Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. realmente faz bastante sentido... no caso de um cliente 1x1 conectado a uma rede 2x2 onda ja existam clientes conectados como 2x2, sera que esse unico cliente ja degrada a celula baixando assim todos para 1x1??? pq se acontecer isso, usando as antenas na mesma polaridade nao teria esse prob...

2. É isso que queria saber, utilizando a solução ubnt. Pq comprei uma Omni UBNT 10dbi + Rockect M2 pra criar um ponto com clientes só UBNT 2x2, mas tb 1x1, já que usarei Airgrids (1x1) e Nanostations (2x2).

3. Ok, só preciso saber se ao usar clientes 1x1 e 2x2 numa torre 2x2, vou prejudicar o desempenho ao ponto de ficar muito ruim, banda muito mais baixa do que todos 2x2 puro. Em um Bullet M2 por exemplo, que é 1x1, sou capaz de passar pelo menos 30Mbps, se eu colocar um Rocket M2 com antena dupla e clientes 1x1 e 2x2 conseguirei manter pelo menos os 30Mbps ou a presença de clienes 2x2 e 1x1 irá bagunçar com tudo?

Quero montar um ponto UBNT puro, mas em alguns locais um cliente NanoLoco M2 com sua antena de 8dbi, não funfa legal, e o angulo de abertura é muito grande pra usar em cliente, é sinal disperdiçado ao invés de focado na antena base, ajudando tb a poluir mais, logo usaria LocoM2 só em clientes bem proximo e com visada boa, já em alguns locais eu usaria Airgrids de 16 ou 20dbi, que é 1x1. Poderia tb usar BulletM2 + antena de grade qualquer, mas sai mais caro ou o mesmo preço das Airgrids M2. Enfim, só quero saber se misturar 1x1 e 2x2 fica ruim ou seja, pior que o desempenho de um radio 1x1 na torre.

4. No modo N não percebi isso tanto como ocorre no modo B, por exemplo, tava com um cliente com problema de desalinhamento da antena e tava com sinal -75dbm variando, chegando em -80dbm e a taxa dele caindo pra 13,5 ou 6,5mbps, mesmo ele trafegando, fazendo um teste de throughput no rádio da torre com outro clinte com sinal bom, tava conseguindo o mesmo rendimento, conseguia passar mais de 30Mbps. Creio que o padrão N lida melhor com clientes com sinal ruim presentes na rede. Não sei se é pq esse cliente tava limitado em 600Kbps... sei lá...

5. Sim, depois que eu instalar essa Omni UBNT, posto aqui meu relato de como se comportará ambos clientes 1x1 e 2x2 na mesma antena. Os clientes 1x1 penso em instalar suas antenas na horizontal...

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 27-05-2016, 22:47
  2. Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2012, 20:38
  3. Respostas: 19
    Último Post: 30-03-2008, 23:06
  4. Respostas: 12
    Último Post: 13-08-2005, 12:00
  5. Montar uma antena Omni em um prédio
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 5