+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Olá amigos, eu usava uma conexão via rádio da empresa de um amigo até a semana passada, porém a torre dele era muito longe e eu não conseguia um sinal legal. Visto que o meu vizinho da frente tem internet GVT Banda Larga e um router TP-Link eu conversei com ele sobre a possibilidade do compartilhamento, ele concordou desde que não alterasse nada do funcionamento dele ( Ele é um leigo ). Consegui um sinal ótimo direcionando minha antena e consigo pegar os 4mb dele quando ele não está utilizando. Porém isto não é sempre, as vezes meu TX fica nos 54mpbs e o RX em 2mb, 1mb o que acarreta numa Péssima conexão pra mim. Creio que isso possa ser configuração do meu rádio, vou postar fotos da minha configuração e conto com a ajuda de vocês mais experientes para eu estar resolvendo meu problema. Grande abraço

    Desculpa se falei alguma coisa errada, minha área é desenvolvimento de software sou muitíssimo leigo na parte de redes.

    ImageBam
    ImageBam
    ImageBam
    ImageBam

  2. #2

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Lembrando que no print o RX estava em 24mpbs, quando está daí pra cima a conexão fica excelente, mas daí pra baixo. E lembrando que muitas vezes no dia fica oscilando entre 1mbps e quando está em 1mbps não tenho conexão com a internet.

  3. #3
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Que antena vc usa?
    quantos dbi?

  4. #4

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Cara, é uma aquario 12dbi se não me engano, mas não dá nem 50 metros daqui no meu vizinho. Creio que não é antena xD

  5. #5

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Troquei a potência de saída aqui de 10dbm pra 15dbm, o tx abaixou drasticamente mas o RX se manteve estável com valores altos e a conexão ao que me parece deu uma melhorada. O que me dizem ?

  6. #6
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Amigo pelo que vi no seus prints sua transmissão CCQ esta em 41% para uma conexão com qualidade vc deve ter no campo CCQ 90% no minimo,acho que isso esta a acontecer devido o roteador dele estar dentro de casa

  7. #7

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Olá amigo, esse CCQ vem a ser a qualidade do sinal ?

  8. #8

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Eu tenho acesso ao roteador do colega aqui, se possível posso fazer testes com outros canais e etc. Você poderia me dar alguma luz se eu posso melhorar algo sem precisar colocar uma antena ou mudar o roteador dele lá ?

  9. #9
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Entre outra coisas CCQ é velocidade de trafego,qualidade de sinal,capacidade de dados trafegados ou seja vc esta com o link totalmente instavel,em wireless os radios tem que se enxergarem para uma conexao de qualidade
    ok

  10. #10

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Certo, a minha antena em cima da casa está apontado para a casa do vizinho mas na reta que estava antes, a uns 5 metros do solo, se eu apontar a antena diretamente para a janela do quarto de onde está o roteador do vizinho será que consigo um sinal mais estável ?

  11. #11

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Olá amigo, aumentei a potência de saída pra 28dbm e consegui uma taxa CCQ de 70% . Isso pode prejudicar meu aparelho ou do colega vizinho ?

  12. #12

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Opa, a taxa caiu pra 10% agora. Realmente está bem instável, vou tentar abaixar a antena e direcionar diretamente pra janela do amigo para ver amanhã cedo.

  13. #13

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Desculpa por muitas postagens seguidas, mas o que eu pude perceber é que assim que conecto no router eu fico com tava de 70% + e ela vai caindo com os segundos que vão passando. Até chegar a 10% ou -

  14. #14
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Citação Postado originalmente por thiagoelmiro Ver Post
    Desculpa por muitas postagens seguidas, mas o que eu pude perceber é que assim que conecto no router eu fico com tava de 70% + e ela vai caindo com os segundos que vão passando. Até chegar a 10% ou -
    Isso acontece pq a visada esta comprometida....

    Da uma olhadinha ai no google sobre zona de fresnel,a unica forma de melhorar o enlace é os radios se enxergando mesmo

  15. #15

    Padrão Re: Bullet2 + Rede com Router TP-Link

    Coloca o algorítimo de velocidade em ewma