Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Pings dentro da rede da empresa do link a 80ms
    Então escuta essa aqui, tenho um Link Full da NQT em Fibra e a primeira coisa feu fiz foi testar os pings para os sites exemplo google, globo, e outros e a taxa de download também, nos testes que fiz os pings sempre ficam entre 7ms a 9ms para os sites imagina se eu pingar dentro da rede direto no gateway deve dar 1ms sem perda e taxa de download e banda contratada vai o máximo sem oscilações qualidade 100% eu particularmente estou muito satisfeito com essa empresa a NQT, já os adsl que vejo tem os pings para os sites de 55ms a 135ms só jesus na causa.

    agora amigo pelo que você ta falando essa empresa ai não ta te entregando a banda contratada e te dando latência alta então tenta entrar em um acordo já que não chega a banda contratada 24horas por dia eles tem que diminuir o preço do seu link para quase 50% de desconto, se não rolar esse desconto saía fora deles.

    Bom pra depois não virem falar que sou mentiroso estou postando uma foto que acabei de tirar da RB que recebe o LinkFull de 1Mega da NQT e olha que na hora o link estava quase ao máximo e o ping ficou do mesmo jeito quando testei sem ninguém usando isso que é qualidade o resto é conversa fiada.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link Full.jpg
Visualizações:	231
Tamanho: 	39,2 KB
ID:      	34582

  2. #22

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Só não se esqueça de um detalhe meu caro, todos fornecem em contrato até 80ms dentro da rede deles...porem não se esqueça que este seu fornecedor use troca de trafego em PTT...e com isso principalmente se ele se conectar a PTT de SP por exemplo o tempo de resposta será menor...agora querer pinga da conexão banda larga dele(Virtua) para link dedicado dele já é meio que estranho este teste.

    Se eu dou um ping no dns da google, pelo dedicado via fibra GVT...o tempo fica entre 6 e 8 ms...se faço isso de um link de banda larga da GVT isso já vai de 10 a 15 ms...agora se a operadora não tem troca de trafego...que no caso seria direto e não criando várias rotas...a lantencia tem tendencia em ser maior.
    Por exemplo testei aqui do meu link dedicado para o site da empresa citada e ficou em 22 e 23 ms...já quando fiz do link adsl da GVT...foi para 49 até 59 ms.


    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Então escuta essa aqui, tenho um Link Full da NQT em Fibra e a primeira coisa feu fiz foi testar os pings para os sites exemplo google, globo, e outros e a taxa de download também, nos testes que fiz os pings sempre ficam entre 7ms a 9ms para os sites imagina se eu pingar dentro da rede direto no gateway deve dar 1ms sem perda e taxa de download e banda contratada vai o máximo sem oscilações qualidade 100% eu particularmente estou muito satisfeito com essa empresa a NQT, já os adsl que vejo tem os pings para os sites de 55ms a 135ms só jesus na causa.

    agora amigo pelo que você ta falando essa empresa ai não ta te entregando a banda contratada e te dando latência alta então tenta entrar em um acordo já que não chega a banda contratada 24horas por dia eles tem que diminuir o preço do seu link para quase 50% de desconto, se não rolar esse desconto saía fora deles.

  3. #23

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Amigo joezam concordo com você claro que se ele pingar de um adsl para o dedicado dele vai dar um ping mais alto por causa do adsl, agora o lance é se ele pinga direto do Link Dedicado dele para um site conhecido com google, globo entre outros e o ping ficar acima de 10ms sem ninguém tiver usando e banda contratada dele não chegar todo o tempo ai já não podemos falar que ele recebe um verdadeiro Link Dedicado então ele tem que pagar mais barato com certeza.

  4. #24

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Mas foi como expliquei...se consegue esses tempo de lantencia baixas se a empresa ou operadora estiver conectada a algum PTT, senão ele vai percorrer toda uma rota diferente.
    Mas quanto a oscilação dele, ele tem que fazer um teste de carga e forçar o circuito dele.

  5. #25

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    cara, ja fiz tudo que vocês recomendaram a tempos... Eu ja pinguei de adsl pra dedicado, ja pinguei o google, ja baixei o arquivo do centos da universidade do goiás que está bem aqui perto. O problema é a redundãncia de links. Tenho pings em determinadas ADSL batendo 300ms isso nao é normal. Vocês confundiram. O link está dentro do brasil e o mesmo deve operar corretamente para todas as operadoras. Ta errado?

  6. #26

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Ja fiz testes de download, upload com o medidor de tráfego. O problema é oscilação.

  7. #27

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Pois é amigo esse seu link ta ferrado mesmo pois 300ms ta pior que meu adsl que uso aqui em casa e agora testei o ping está dando 139ms para site do google e pinguei do meu adsl para meu dedicado e deu 30ms

  8. #28

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Pings muitos oscilados e download e upload muito oscilados com uma variação alta!!!

  9. #29

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Precisa de uma ajuda? Posso tentar identificar o problema...se quiser me add ai no msn [email protected] caso tenha TeamViewer fica melhor.

    Abraço.

  10. #30

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Amigo tenta ver se a empresa não resolver seu problema, se não resolver parte pra outra e tenta ser feliz não perca tempo já que ainda pode desistir do link por que depois vem a dor de cabeça.

  11. #31

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    não, não preciso de ajuda. Mas obrigado. A pergunta inicial é saber se a operadora é obrigada a manter redundância e saber se posso cobrar oscilação e pings baixos. Obrigado.

  12. #32

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    E se caso a operadora nao oferecer esses serviços acima, eu posso cancelar contrato?

  13. #33

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Redundância ? Isso é algo que cabe a eles na rede deles...provavelmente eles tenham...porem você já abriu algum chamado lá?
    Pode cobrar em questão a saida da rede que eles garantem como você mencionou resposta menor que 80ms.
    e quando se faz teste de carga não pode oscilar o link não ele pode dar umas pequena diferença de poucos Kbit...mas nada muito grande...o que está em contrato você pode cobrar sim.
    esse link te levam por rádio se sim qual rádio que estão querendo passar 10 Mbit full.

    Citação Postado originalmente por painkillerrr Ver Post
    não, não preciso de ajuda. Mas obrigado. A pergunta inicial é saber se a operadora é obrigada a manter redundância e saber se posso cobrar oscilação e pings baixos. Obrigado.

  14. #34

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Com certeza você tem direito de cobrar e ter desconto se no contratado tem garantia de banda 99,97% você ainda tem duvida disso, só os adsl que tem essas de garantia de banda de 10% 20% 30% e você não tem nem como reclamar pois assinou sabendo o que ta contratando já o Link Dedicado já diz o nome que ele é dedicado a quem contratou,

  15. #35

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Não confundam SLA com garantia de banda...se for dedicado 10/10 é full e tem que garantir 100%...SLA é outra conversa...é a disponibilidade que ele tem de manter o serviço ON-LINE e não garantia de banda.

  16. #36

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Isso de 99,97 é claro, apenas a questão do ping e das oscilações que estavam me incomodando. Valeu ai galera pela ajuda! Vou exigir, e se caso eu nao for atendido, posso quebrar o contrato de 12 meses?

  17. #37

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Pois é eu falei 99,97 de banda, já SLA é outro fator, mais sempre vai passar mais ou vai ter uma pequena perda de banda nada que faça diferença fica a dica.

  18. #38

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Mas se e dedicado é full ainda mais que ele mencionou 10/10...então é 100% de garantia de banda.

  19. #39

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    painkillerrr você mesmo não disse que tinha como cancelar o link pois estava em teste ? mais de qual quer forma já que eles não estão te entregando o que você contratou pode sim cancelar e qual quer coisa é só ligar pra Anatel e abrir uma reclamação que rapidinho eles resolve teu problema ou cancelam o seu link.

  20. #40

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    freitascs obrigado pela luz! a galera entendeu errado inicialmente, hehe, devo ter explicado malzão. Valeu!