Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Olá. Contratei um link dedicado no qual estou insátisfeito. Na hora da contratação, me garantiram tudo! Ping baixo, banda maior que a contratada (por garantia), Frequencia privada, etc.
    Estou com o link a 3 dias. Pingando da minha internet em casa (virtua), meu ping vai de 70 a 90, sendo que o traceroute vai la no rio de janeiro para voltar em um link que está a alguns kilometros da minha casa, sendo que passa por vários e vários roteadores para conectar, e isso são de todos os lugares cujo tentei pingar. Por contrato tenho alguns dias até pagar e a operadora é obrigada a fornecer link de mais alto padrão 99,97% SLA, por contrato.

    Por contrato:
    Índice Padrão de Qualidade SLA deste contrato até o gateway de borda
    Latência média (milissegundos) <80 ms
    Perda de Pacotes máximo (%) <2.0 %
    Disponibilidade (%) >98 %

    Minha duvida é. A operadora não é obrigada a conectar direto com o datacenter? sem passar por milhares de roteadores?
    Para mim essa conexão é ADSL, só que com o upload na velocidade do contratado. Sendo que há variação de download entre 400kbytes e 1,2mbytes por segundo, sendo que o contratado é 10MB, ela não seria obrigada a me fornecer 10MB no minimo?

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Qual operadora amigo?

  3. #3

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    uma operadora local. Networld Provedor de Servi

  4. #4
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Ah sim, não é uma operadora e sim uma provedora local.
    Tá mais ou menos explicado..
    mas a questão do ping é que eles não estão na mesma operadora que a Virtua (no caso embratel) aí faz esse trace longe pra chegar lá..

    faz um ping para o 8.8.8.8 usando o link dedicado, se ficar mais que 50ms , sái fora!

  5. #5

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Citação Postado originalmente por painkillerrr Ver Post
    Olá. Contratei um link dedicado no qual estou insátisfeito. Na hora da contratação, me garantiram tudo! Ping baixo, banda maior que a contratada (por garantia), Frequencia privada, etc.
    Estou com o link a 3 dias. Pingando da minha internet em casa (virtua), meu ping vai de 70 a 90, sendo que o traceroute vai la no rio de janeiro para voltar em um link que está a alguns kilometros da minha casa, sendo que passa por vários e vários roteadores para conectar, e isso são de todos os lugares cujo tentei pingar. Por contrato tenho alguns dias até pagar e a operadora é obrigada a fornecer link de mais alto padrão 99,97% SLA, por contrato.

    Por contrato:
    Índice Padrão de Qualidade SLA deste contrato até o gateway de borda
    Latência média (milissegundos) <80 ms
    Perda de Pacotes máximo (%) <2.0 %
    Disponibilidade (%) >98 %

    Minha duvida é. A operadora não é obrigada a conectar direto com o datacenter? sem passar por milhares de roteadores?
    Para mim essa conexão é ADSL, só que com o upload na velocidade do contratado. Sendo que há variação de download entre 400kbytes e 1,2mbytes por segundo, sendo que o contratado é 10MB, ela não seria obrigada a me fornecer 10MB no minimo?
    Antes de tudo quero dizer que não tenho interesse algum em qualquer das parte.
    Caro colega, penso que você está confundindo alhos com bugalhos.
    A latência pode variar muito, mas a questão é: como está realmente medindo isso?
    Outra coisa, não entendi a forma da variação, ela fica em no máximo em 1,2 mbps ou o donwload só dá 1,2 mbps?

    Seu texto dá margem a inúmeros entendimentos. Nos ajude a te ajudar.

    Abraços e espero o novo texto pra ver se dou conta de dar alguma idéia.
    t+

  6. #6

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Bom. Eu tenho contratado 10MB tanto Down quanto UP. Ou seja, tenho que baixar e upar no minimo a 1,2MB por segundo. A minha conexão upa e baixa com ocilações de 400kb até 1300kb. Testei baixando e upando de diversas operadoras no brasil.

  7. #7
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    mas 1280kbytes/s é 10mb não?!

    ou é 130kb/s que você ta enviando?
    tira print screen

  8. #8

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Eu fico besta de ver como tem tanta gente que mexe com redes e não sabe a diferença entre bits e bytes, taxa de transmissão/recepção e taxa de transferência. Aff... Um link de 10Megabits vai dar no máximo 1.2MBytes/s ou 1280KBytes/s, e não no mínimo como foi dito ai pra tras. Tem gente que ainda acha que link dedicado de 10Megabit tem que rende 10MBytes/s.

  9. #9

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    cara, estou enviando entre 600 / 1200kbytes por segundo. Mas no meu contrato está 99,97 SLA, ou seja, eu devo baixar a 1250kbytes por segundo, não menos que isso. O meu problema é a instábilildade. Pings altos e muita variação de down e up.

  10. #10

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Eu sei qual a diferença entre bytes e bits. O problema é instábilidade!

  11. #11

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Ok, o que fazer então? Reclamar com a empresa que não tá te entregando o contratado. Se vc tem um contrato em mãos que te garante isso, vc tem o direito de exigir.

  12. #12
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Há um equivoco seu amigo,
    pelo menos com as operadoras, elas tem entregam 10mbps real na rede deles, mas em alguns sites ou do exterior ou alguns que o link deles já estão esguelados a navegação não chega a 10mbps!

    então no caso aí é a mesma coisa eles estão te limitando a 10mb lá no router deles e está chegando aí e talvez haja sobra no link principal deles mas há oscilação na rota ou data-center a qual você está tentando chegar!
    por isso é sempre bom comprar link direto com operadoras de grande porte (embrtl , oi , gvt, ctbc)

  13. #13

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    amigo para melhorar, baixe uns 10 arquivos de servidores diferentes e veja se terá oscilações, ping de dentro de sua rede para o dns do google, nao de fora da rede para dentro dela.

  14. #14

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    mede no site da copel que tem link e ta no ptt para fazer teste

  15. #15

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    O que muitas pessoas não entendem é que a velocidade contratada é dentro da rede da provedora do acesso. Isso por que ninguém tem como garantir uma velocidade de internet para um destino na China, por exemplo. Então, meça latência e velocidade de alguns provedores distintos. No Speedtest.net, ao clicar em iniciar teste, ele vai escolher o melhor servidor baseado em ping. Daí, tire suas conclusões.

  16. #16

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Acho que realmente o grande problema em reclamações de usuários de internet é não distinguir o que é taxa de transmissão e taxa de transferência, além é claro de não compreender o que é intranet e internet. Por isso existem casos como esse que o amigo está questionando.
    1 - Só existe uma forma exata para ele saber se a latência está alta... pingando para o gateway da operadora que vende o link pra ele... não adianta dar ping para o DNS da google ou outro qualquer que esteja fora da rede a qual ele está conectado.
    Para constar, sou cliente de uma operadora e tenho uma fibra instalada na minha empresa e o ping é constante em 7ms para meu gateway... já a banda varia de acordo com sites de teste de velocidade (speedtest, rjnet, pcativo, entre outros) mesmo tendo contratado um link dedicado. As vezes o SIMET funciona bem de acordo com o servidor ao qual se conecta, porém a unica forma que dá para saber se o link ta batendo de acordo com o contratado é saturando o mesmo com downloads simultaneos,,,
    Minha dica é baixar diversos arquivos pesados... um exemplo que eu uso aqui é baixar o linux educacional (2,1GB) Nesse caso coloco ele pra baixar as tres versoes simultaneamente e vejo atraves do netpersec a velocidade ao qual esta baixando.. Sempre chega no maximo que tenho contratado.
    Nao se esqueça que micro em que vai fazer os testes tem que estar ligado sozinho ao equipamento que chega o link.
    Já em alguns casos,,, mesmos ligado direto ao equipamento da operadora e tendo todo o link liberado alguns downloads nao passam de 12kbps,,, por exemplo alguns sites asiáticos...
    Aqui no Canadá qualquer ping que eu dê para minha rede ai no Brasil a latência nunca fica abaixo dos 270ms e olha que tenho 100MB para brincar rsrs
    Abs

  17. #17

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Há um equivoco seu amigo,
    pelo menos com as operadoras, elas tem entregam 10mbps real na rede deles, mas em alguns sites ou do exterior ou alguns que o link deles já estão esguelados a navegação não chega a 10mbps!

    então no caso aí é a mesma coisa eles estão te limitando a 10mb lá no router deles e está chegando aí e talvez haja sobra no link principal deles mas há oscilação na rota ou data-center a qual você está tentando chegar!
    por isso é sempre bom comprar link direto com operadoras de grande porte (embrtl , oi , gvt, ctbc)
    Em todo sistema de transmissão de dados, redes em geral, a taxa sempre é data em bits/s, Kilobits, Megabits. Se operadora X vende 10Mega e no download vc vê 10MBytes/s tão te vendendo 100Megabit/s! Num tem essa de 10 mega "real", ou é bits ou é bytes. É igual a historia de fonte de computador de potência real, potência é sempre real, o que existem é venderem rotulos com valores irreais, ludibriando o consumidor! Se te vendem 10megabits ou 10Megabytes ai é outra coisa e ambos são REAIS!!! Somente unidades de medidas diferentes...

  18. #18

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    a unidade vendida por lei é em kbps Anatel que rege esta regulamentação, internet se vende em kbps e nao Mb ou MB ou KB/s

  19. #19

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    B maiusculo = Bytes, b minusculo = bits. A Anatel define b minusculo, bits/s, como deve ser em qualquer sistema de rede de dados. Logo Kb, Kbps, Mb ou Mbps, tá correto! Não se vende ou deveria KB/s ou MB/s que é taxa de trasferência, aquela mostrada no seu navegado, no seu gerenciador de downloads, etc.

  20. #20

    Padrão Re: Contratei link dedicado, link instável e ping alto!

    Primeiro que SLA não tem a ver com garantia de banda. Nada mais é que a garantia que seu fornecedor consegue manter o serviço on-line, seja com recursos proprios deles.
    Outra coisa eles te vendem um circuito e para tal não pense que vai fazer download de um local e a velocidade vai bater no "talo", sabe fazer teste de carga? Então faça o seguinte pegue um gerenciador de download e coloque vários download de locais bons, por exemplo baixe imagem ISO da Debian, Kurumim, Centos, e veja a velocidade que está....faça vários upload's para FTP bons.
    Teste de circuito se faz com teste de carga e não fazendo download simples ou medindo em medidor de velocidade.
    Tempo de resposta eles aceitam e garantem dentro da rede deles, no caso 99% das empresas fixam em 80ms para rede interna deles, isso você dando ping no gateway onde está vindo sua conexão.
    Agora querer pingar da sua casa de uma conexão de banda larga no seu link e achar que isso está correto?
    acho que você não conhece bem sobre o assunto não.
    Pessoal tem costume de tratar link dedicado(circuito) como uma link comum de banda larga.
    Se precisar de ajuda estamos ai.