+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com Rocket M5

    Bom dia!
    Pessoal tô com um problemao aqui no meu enlace... tenho 20mb full com a CTBC e atualmente busco esse link no lugar mais poluido de BH (Serra do Curral - maior concentração eletromagnetica de BH), busco esse enlace com um par de Rocket M5 + Dish de 34 dbi e na outra ponta a mesma coisa... nao tô conseguindo passar mais de 10mb nesse enlace a uma distancia de 22km.
    Já configurei o rocket de varias formas e dessa vez coloquei eles em 5.4 e ficou melhor... mas descobri um detalhe que tá me tirando o sono!
    Veja só: dentro do CPD da CTBC denho uma RB450G, o link da CTBC tá na porta 1 e sai um cabo da porta 2 ligando no rocket, do CPD até o rocket na torre passo via fibra optica, porém no rocket a autonegociação fica em 10mb, se coloco em 100mb ele dá pau
    e já coloquei mais de 05 rockets e dá a mesma coisa...
    e dá pau somente no rocket da CTBC...
    Alguem já passou por isso?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    tive este problema não so com rocket ma tambem com nano bridge ,não sei e swtich ou porta lan do rocket com problema

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    porta lan do rocket nao deve ser, pois já troquei 04 rockets e tudo ficou com 10mb, já troquei a RB e tbm ficou com 10mb.. nao sei mais o q fazer!!!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    bom este problema existe e eu tenho certeza que e o equipamento

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    sim, tbm se q é o equipamento, mas será qual? Rocket, Conversor de midia, RB.... já troquei todos e tudo fica igual!

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    Amigo já experimentou colocar o cabo da ubiquit e tambem dentro de um sealtubo?
    talvez não é interferência no cabo não?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    Já tentou puxar um cabo UTP DIRETO da RB pro Rocket eliminando provisóriamente a fibra? talvez seja o conversor de mídia mesmo...Teste...

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    ja testou o conversor de midia da fibra ?
    se vc colocar um notebook ou switch no lugar da RB450G, a autonegociaçao fica em 100mb?

    aki uso um conversor de midia da Cianet com uma RB493ah 100% - passando 70 mbps

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    então pessoal... seguinte, nao era a fibra.. nem cabos, simplismente coloquei liguei um swith na porta 2 da RB e pluguei o rocket no swith... simplismente funcionou... depois de gastar quase 1.200 pra resolver, vei um swith de 39,90 e resolveu!
    Obrigado a todos pela força!!!!

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    Mestre, se for possivel faz um cabo Cross Over
    você não precisará trocar as pontas do Rocket até o POE, somente do POE até a lan..
    quem sabe é isso.

    Crossover (cabo) – Wikipédia, a enciclopédia livre

  11. #11

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    vc pode ter razão sim... já resolvi muitos problemas com cabo cross.. mas agora tenho q deixar isso assim pelo menos 01 mes... pois tive mais de 04 dias de suporte pelo fato da internet muito lenta..
    depois vou testar tudo novamente!
    meu unico problema agora é taxa de upload baixa.. mas isso corrijo com o firmware 5.3.3 da ubiquiti!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    aqui tive o mesmo problema. tive que setar a vlocidade da porta lan do nanobridge que sempre ficava em 10mb

  13. #13

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    alguns produtos mikrotik x ubiquiti não estão funcionando bem, porque nao liga o rocket direto no conversor de media.. .. evite equipamentos nos sites da operadora, o acesso é complicado/demorado e não é qualquer hora que se consegue acesso.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    sim, concordo, mas aqui onde busco o link cada cliente da CTBC tem um mini-rack externo pra acesso rapido, entao dentro da sala deles eu nao tenho nada, apenas o cabo de rede ligado no swith deles...
    Mas agora tá tudo OK!

  15. #15

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    ta ate descabelado em parceiro

  16. #16

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    tb pego link da CTBC por enlace de radio, mas nao quis usar ubnt por medo de falhar no processamento... poste pra nos como se comporta seus radios em horario de pico, abs

  17. #17

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    Entao, os radios se comportam muito bem... agora depois dessa modificação passo no meu enlace + de 40mb full, ficou muito...
    mas ainda tá em teste!!!

  18. #18

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    Citação Postado originalmente por mferreiraneto Ver Post
    Entao, os radios se comportam muito bem... agora depois dessa modificação passo no meu enlace + de 40mb full, ficou muito...
    mas ainda tá em teste!!!
    Amigo estou querendo buscar um link aí também na serra do curral. Qual o valor do aluguel espaço para colocar antena .

  19. #19

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5

    bom dia!
    espaço na torre da belmusic (mtv) 500,00 mensal por uma antena