+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como usar Jperf???

    Olá usuarios do forun!
    Preciso de uma ajuda para usar o Jperf para throughput de rede. Tenho um enlace de 15 km, e gostaria de esta aplicando o teste deste programa. dei uma lida no post do Zé Alves onde da uma breve descrição do programa, mas não entendi muito bem, e tenho as seguintes duvidas:

    - Para aplicar o teste de rede preciso de um computador em cada ponta do enlace? Ou faço as 2 aplicações no meu computador (servidor e cliente)?

    Se puderem me ajudar com estas respostas fico muito agradecido.

  2. #2

    Padrão Re: Como usar Jperf???

    Olá, Kevin!
    Primeiramente, você precisa que de um lado do enlace tenha uma máquina linux, preferencialmente um CentOS ou um Fedora, com o IPERF instalado. Faça as devidas configurações de IP na máquina. É bom que tenha placa Gigabit. Do outro lado, com um notebook também Gigabit, instale o JPERF, rode o mesmo, e aponte para o IP da máquina com o IPERF instalado. o JPERF é só uma interface intuitiva para o IPERF, então, no fundo, o que vai estar rodando é o IPERF também. Nesse notebook, pode rodar windows sem problemas. Caso não consiga, volte a me contactar para que vejamos o que está acontecendo.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3

    Padrão Re: Como usar Jperf???

    Wesley, obrigado pelo esclarecimento!
    me diga uma coisa: tem uma forma que posso esta testando o enlace em um dos dos lados com o notbook e fazendo o teste de throughput diretamente no IP do Radio, sem ter outro computador na outra ponta do enlace?

  4. #4

    Padrão Re: Como usar Jperf???

    Kevin, não tem. Infelizmente você precisa de uma máquina em cada ponta do enlace. Esse é o teste real, visto que se você fizer um teste diretamente para o rádio, vai aumentar o processamento, e você não vai ter um teste real do seu enlace.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: Como usar Jperf???

    Entendo. Vou providenciar para a instalação do Iperf.
    Obrigado.