+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Emulando DVDs em .iso

    Boa noite!

    Uso Ubuntu linux há mais de um ano, e sempre tenho o mesmo problema. Costumo gravar uma imagem (.iso) de todos os DVDs de filmes que tenho ou pego emprestado, para evitar de perder e outras coisas...
    O problema é o seguinte, depois quero assistir o DVD desta imagem de disco, como proceder? já tentei montar ela com o clique duplo do mouse, mais o problema é que ela não é reconhecida como um DVD, então só mostra os arquivos (quando mostra) e nada, já tentei executar os aquivos (.vob) dentro da imagem alguns deles mais o player não reconhece.

    Gostaria de saber se existe um plugin ou aplicativo que possa me ajudar a contornar ou resolver isso.

    Me desculpem a ignorância pois ainda sou novo neste vasto mundo do Linux.

    Desde já agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Emulando DVDs em .ISO

    Citação Postado originalmente por wesleyolvcosta Ver Post
    Gostaria de saber se existe um plugin ou aplicativo que possa me ajudar a contornar ou resolver isso.
    Boa noite.

    Acabei de fazer o teste aqui e obtive êxito. Abaixo, informo os procedimentos.

    1) Gerar uma imagem do DVD, usando o Brasero Disc Burner.
    2) Montar a imagem ISO usando GmountISO (ou simplesmente extraindo a imagem ISO, usando botão direito, Extract Here).
    3) Abrir o VLC Media Player. Usando o menu Media, Open Directory, direcionando para o ponto de montagem ou o diretório da extração (lembra do passo 2?)
    4) Curta seu filme

    Apenas lembrando que não são todos os players que tem a opção "Open Directory", como o VLC tem.

    Declaração de isenção: Estes procedimentos são para fins didáticos, e não devem ser usado para fins ilegais. E ontem foi 1 de abril!

    Saudações,

    Trober
    Última edição por trober; 02-07-2013 às 13:36. Razão: Correção ortográfica

  3. #3

    Padrão Re: Emulando DVDs em .ISO

    Abra a Central de Programas (no caso do Ubuntu) e coloque para procurar ISO.

    O programa Isomaster - ISO Master - seria o ideal, mas existem outros... Furious Iso Mount - Furius ISO Mount: Aplicativo Para Montar Imagem no Linux | Meu Pinguim - são os mais faceis de usar.

  4. #4

    Padrão Re: Emulando DVDs em .iso

    Vou testar os dois modos hoje e posto a reposta hoje a noite.

    Obrigado!

  5. #5

    Padrão Re: Emulando DVDs em .iso

    pra não perder espaço em disco

    mount -o loop imagem.iso /caminho/que/deseja

    depois é so abrir com o vlc .

  6. #6

    Padrão Re: Emulando DVDs em .iso

    Deu certo aqui, eu monto com dois cliques do mouse e aponto a pasta ao VLC, ai é só curtir

    Obrigado pela ajuda!

    Add Reputação a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Emulando DVDs em .iso

    Só pra atualizar aqui, se eu abrir o arquivo .iso pelo vlc, ele automaticamente emula a imagem e executa o DVD