+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvidas sobre cache mikrotik socorro!!!

    Ola pessoal venho mais uma vez aqui pedir a ajuda de alguem de coração bom estou com um problema aqui com meu servidor mikrotik e gostaria muito que alguem me disse uma força de coração é coisa couca para quem sabe muito! bastou analizar meu problema que resolve vou postar abaixo o meu problema.

    tenho um servidor mikrotik montado em um computador usando a versão 5.14
    as configuração da maquina é

    processador intel core 2 duo não lembro a referencia.
    2 gb de memoria korsai ddr3
    Memória Corsair 2gb 1333mhz Ddr3 Dimm Vs2gb1333d3

    hd 320 gb samsung
    placa mae MSI

    - Suporta os processadores Intel ® Core 2 Quad / Core 2 Duo baseado no socket LGA775.
    - Suporta Intel ® Yorkfield, Wolfdale no pacote LGA775.
    - Suporta processadores Intel ® 45nm da próxima geração processadores multi-core
    - Suporta FSB 1333 MHz.
    - Suporta VRD 11.1 padrão.
    - Suporta 05a FMB @ 95W
    Especificações:Marca: MSI

    Modelo: G41M-S01
    - Suporta Microsoft® DirectX 10
    Intel® ICH7 Chipset:
    - Controlador Hi-Speed USB (USB2.0), 480Mb/sec, até 8 ports.
    - 4 portas SATAII com taxa de transferência de até 3Gb/s.
    - 1 canal Ultra ATA 100 bus master controlador IDE.
    - PCI Master v2.3, I/O APIC.
    Memória Principal
    - Suporta dois unbuffered DIMM para 1.5 Volt DDR3 800/1066/1333* (OC) DRAM, no máximo 8GB
    Slots
    - Um PCI Express x16 slot (PCI Express Bus SPEC V1.0 compliant).
    - Dois 32-bit v2.3 master PCI bus slots.
    - Suporta 3.3v/5v PCI bus interface.
    On-Board IDE/SATA
    - Uma Ultra DMA 66/100 IDE controlador integrado no Intel® ICH7
    - Suporta PIO, Bus Master modos de operação.
    - Pode conectar até dois drivers Ultra ATA.
    - SATAII controlador integrado no chipset ICH7
    - Velocidade de transferência de Até 3Gb/s.
    - Suporta quatro portas SATAII para ICH7
    Áudio
    - Chipset integrado por VIA® VT1708S
    - Suporte a 8 canais (7.1) saída SPDIF HD (adaptador não incluso).
    - Compliant with Azalia 1.0 spec
    LAN
    - Suporta PCI Express LAN 10/100 Fast Ethernet Atheros AR8132M
    Conectores Internos I/O
    - Conector ATX 24-Pin
    - Conector 4-pin ATX 12V
    - 3 conectores de FAN
    - Conector CD-in
    - Conector frontal de áudio
    - 2 x Conectores USB 2.0
    - 1 x Conector Floppy disk
    - 4 x Conector Serial ATAII
    - 1 x Conector ATA100
    - Clear CMOS Jumper
    - Conector SPDIF
    - 1 x Conector TPM module
    Painel Traseiro
    - 1 x Teclado PS/2
    - 1 x Mouse PS/2
    - 1 x Porta paralela
    - 1 x Porta Serial
    - 1 x Porta de vídeo
    - 4 x Porta USB 2.0
    - 1 x Entrada de rede RJ45
    - 3 em 1 audio jack
    BIOS
    - O BIOS da placa-mãe possuí sistema "Plug & Play" BIOS que detecta os dispositivos periféricos automaticamente.
    - A placa-mãe tem um Desktop Management Interface (DMI 2.0) a função que registra as especificações da placa.

    O problema é que meu mikrotik esta configurado para usar o hotspot e cache full que funciona perfeitamente, o unico problema é que a opção que famrca para gravar o cahe no hd desabilita sizinha voltando para (NONE) ela deveria ficar em (UNLIMITED) Quando marcado o cache funciona normal
    não sei por que acontesse isso já usei varias versões e varias placas e nada muda!
    o outro problema é que a placa de rede onboard não é reconecida e uso somente 2 placa pci realteck e o ping esta alto nas portas substituir pelas placas 3com e esmo assim continua o ping alto

    bom pessoal preciso saber por que isso esta acontecendo não tenho muito conhecimento e estou aprendendo peço que me ajudem e por favor que não coloquem piadas ou respostas que não me ajudem estou aqui somente atraz de ajuda e nada mais. obrigado a todos que ja me ajudaram e a que pode me ajudar aguardo essa ajuda pois meu problema ja foi pesqusado e não encontrei nada sobre o assunto.




  2. #2
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas sobre cache mikrotik socorro!!!

    Amigo em primeiro lugar te aconselharia a usar uma routerboard para rodar o mikrotik, pcs costumam travar e reiniciar entre outros problemas... pode usar uma rb 450, 450g ou uma rb 1100... esta ultima custa o mesmo que um computador bonzinho.... para cache te aconselho a não usar o mikrotik fazendo o serviço, aproveita este seu computador e instala um cache como thunder, nimoc, speedr, supercache.... te granto que vai se surpreender com o desempenho e estabilidade.

    Digo isso por ja ter usado no passado da mesma forma que tu usa hoje, e só resolvi usando conforme as orientações que te passei.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre cache mikrotik socorro!!!

    Ola amigo Osnir muito obrigado pela dica mesmo estou us4ando aqui uma rb750 level 4 versão 5.14. até ai tudo bem o computador vc ja deu uma olhada como er. gostaria que vc me desse mais alguns conselho sobre o cache paralello tenho duvidas em que sistemas usar e qual programas usar quero fazer cache de video tambem. o computador vou acrecentar mais 1 HD 1TB 2 HD 500GB 4+4GB memoria RAM e uma fonte 500W REAL me indique um sistema bom e gratis para fazer thunder. aguardo sua ajuda amigo.

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas sobre cache mikrotik socorro!!!

    Rapaz eu indicqaria o SPEEDR, porém existem alguns probleminhas com o sistema... mas a equipe ja esta trabalhando para resolver, ele é pago mas vale a pena, nao acredito que encontre algo que rode bem sem nenhum custo, ou seja de graça...

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas sobre cache mikrotik socorro!!!

    OK vou dar uma pesquisada mas e o que vc acha do linux? o squid que instalam no linux é pago? eu ainda estou aprendendo mexer no linux.