+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool M4a77td+phenon ii x6

    Pessoal venho mais uma vez ao forum tentar solucionar meu problema!
    Meu pc está desligando sosinho, e para religá-lo tenho que tirar da tomada aguardar uns 10 segundos e ligar novamente.
    Isso acontece quando estou jogando:gta4, dead island ou rage. Com outros jogos está normal.
    Acredito que possa ser fonte mas o que vcs acham?
    Para ser mais claro com meu problema vou citar aqui como acontece.
    gta4 e dead island = só desliga se eu estiver com overclock no processador a 3.6ghz
    rage = desliga mesmo sem nada de overclock.
    Convertendo videos hd ou sd nao tenho problemas me parece que só quando jogo mesmo.
    configuração do pc:
    Asus m4a77td
    phenon ii x6 1090t black edition cooler buffalo evercool
    8gb ddr3 1333 4x2gb
    xfx 6870 1gb
    x-fi extreme gamer
    2xhd 500gb raid-0
    wi-fi b/g/n pci-e 1x
    fonte dr-hank 500w
    temperaturas
    processador parado 23° full 43°
    vga parada 49°~53° full max 73°

  2. #2

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    Fonte... Também verifique se nesse seu overclock aew não deixou algum capacitor "estufado" ou estourado mesmo...
    abs

  3. #3

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    Pelo amor de deus joga essa fonte no lixo cara por sorte nao ixprudiu tudo aew hehe

    Uma seasonic 520w fica coisa linda e com folga pra up futuros

  4. #4

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    entaum na opiniao de vcs seria fonte mesmo? como posso testar e ter certeza?tenho outra igual aqui ,vou colocar junto suprindo a vga fazer uns testes depois posto aqui o resultado.

  5. #5

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    O problema é que ela é "generica" alem de nao ter proteçao alguma contras curtos e afins sua eficiencia em pico de uso se chegar a 60% é milagre

  6. #6

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    ate onde sei é uma dr-hank 500w Real tem 2coolers é preta e tem dois conectores pci-e eficiencia 73% peguei essa fonte pq a minha de 700w queimou em um raio a uns 8meses atraz.

  7. #7

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    Cara essa fonte nao tem 73% é nunca, alem do alto ruido que ela deve gerar quando em consumo elevado. Pega o modelo EXATO e pesquise aqui

    www.clubedohardware.com.br

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    seu problema esta na fonte ,mas para desemcargo deconciencia verifique se a pasta termica do processador não esta ressecada gerando sobreaqueecimento no bichinho .

  9. #9

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    a fonte é essa PW-500B-UTSP.bom fiz o seguinte liguei duas fontes dessa no pc sendo fonte 1ligada a placa mae e fonte 2 ligada a vga e drives, fiz over no processador a 3.6ghz e over na vga 900/1050@ 940/1150.fiquei por mais ou menos duas horas e o pc nao desligou joguei gta4 dead island e nao desarmou .entaum vo faze o seguninte estou encomendando outra fonte no ml .encomendei essa o que vcs acham http://produto.mercadolivre.com.br/M...tx650tx750-_JM

  10. #10

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    a pasta já coloquei nova essa semana como mencionei acima dificilmente passa de 43º em full.

  11. #11

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    jonas MT posso estar enganado mas pelo que intendo uma fonte por ter 70% de eficiencia nao quer dizer que ela nao supra o que ela diz e sim que gaste mais da energia da tomada. ex: uma fonte de 500w com eficiencia de 70% quer dizer que ela gera os 500w mas gasta em torno de 700w da tomada. calculei varias vzs aquieXtreme Power Supply Calculator e pelo que vi uma fonte de 500w dá e sobra um poquinho. mas isso seria a teoria.pq na pratica muita coisa volga como energia eletrica por ex.

  12. #12

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    Sim vc esta enganado mais uma vez recomendo uma bela leitura no

    www.clubedohardware.com.br na parte de alimentaçao, nem vou explicar aqui pois ficaria muito extenso.

    E sim uma fonte BOA nessa conf do topico da e sobra por isso recomendei a seasonic 520w

    Minha configuraçao é ainda mais pesada 5850 e seasonic 430w leva numa boa.

  13. #13

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    pois entaum tive otimas recomendaçoes sobre essa marca Cougar entaum endomendei essa do ML o que vcs acham ?Fonte Cougar Powerx 700w Pfc Ativo Melhor Que (tx650,tx750) - R$ 289,00 no MercadoLivre

    vi em varios sites e foruns falando bem dessas fontes da Cougar.

  14. #14

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    estou aguardando a chegada da fonte, logo estarei postando aqui o resultado.

  15. #15

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    alguem sabe porque nao consigo deixar abilitado na bios o turbo core?
    turbo core faz com que dois dos nucleos passe de 3200mhz para 3600mhz quando necessario.sempre que deixo abilitado tenho frequentes telas azuis da morte e reinicia sosinho mesmo quando parado.
    alguem sabe?

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    tela azul quando voce habilita isto e por que os sistema ficou instavel .ou pode ser tambem que elevou o clock das memorias causando este efeito .

  17. #17

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    minhas memorias são 1333mhz será que sobe pra 1600 dae com certeza causaria este efeito.o que eu deveria fazer entaum é trocar por memorias 1600 e deixar em 1333 para deixar abilitado ou nem abilito esta função.o que seria mais coveniente?
    Bom estou mantendo desativado.
    Ainda no aguardo da fonte nova, postarei detalhes quando chegar
    Última edição por djmaneca; 10-04-2012 às 15:19.

  18. #18

    Padrão Re: M4a77td+phenon ii x6

    Agradeço a todos que tiveram boa vontade de ajudar.
    Aí vai os resultados com a nova fonte.
    consegui overclock totalmente funcional com essa fonte
    fonte dr-hank:
    fsb:maximo 202mhz
    cpu [email protected] resets e desligamentos constantes.
    memoria 1333mhz@1333mhz nao era possivel aumentar nada
    HT 2600mhz
    gpu 900/1050 qualquer aumento o pc desligava ao jogar um jogo

    fonte Cougar powerx 700w
    fsb:aumentei até 220mhz só nao consegui estabilizar pois o vcore mesmo escolhendo 1.4v ele fica 1.3
    cpu [email protected] estabilizado e sem nenhum problema ou aquecimento
    memoria 1333mhz@1600mhz nao apresentou problema algum.
    HT 2600mhz como fsb nao sobe por causa do vcore entaum esse continua sendo o maximo.
    vga 900/1050@940/1150 está tranquilo.
    O que acharam?