+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão URA com DiscOS

    Galerinha estou numa dúvida Cruel aqui estou precisando que o Disc-OS funcione como uma URA (Unidade de Resposta Audivel) através da linha telefonica analógica ( não estmos pensando em nada de Voip) porém pra quem já mexeu no sistema tem apenas 3 Opções de troncos SIP, IAX2, e tronco E1 ( que tem que ser adcionando manualmente) gostaria de saber se uma Placa FXO/FXS daria conta do recado ( Tipo umax100p por exemplo) ouuu teria que usar uma placa Tronco E1 mesmo?
    lembrando não é pra grandes usos apenas para atender o telefone e as vezes dar uma de secretária eletrônica!

  2. #2

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Amigo a URA não depende das placas, pois é uma configuração feita direto no sistema, no qual você ira configurar onde a ligação de entrada do tronco ira direcionar......no caso a URA.

  3. #3

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Obrigado saber eu vou verificar essas placas segunda feira muito obrigado a todos qq coisa posto aqui os resultados!

  4. #4

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    cara se tu so tem uma unica linha telefonica, tem certeza que precisa de um askozia inteiro pra isso ?

    antigamente se fazia secretaria eletronica para computador usando um modem telefonico comum e um software especifico...
    Opa dr. tudo bom poisé os Fax modem já tentei umas 3 cada uma com chipset diferente nehuma deu certo, qndo eu ví uma vez um artigo (não me lembro onde) um falou que deu certo mas estava dando muito Eco. o que eu quero fazer na verdade é para um amigo que precisa de algo que sirva de secretária eletronica qndo não estiver disponível ouuu se possível que faça isso e que quando houver atendimento que ele passe para algum ramal ( lá já existe aqueles PABX JFL pra tranferencias de ramal) tentei uma semana praticamente e... sem sucesso rsrsrs. Está qse tudo pronto, correio de voz, as msg... porém eu precisava do tronco primeiro rsrs

  5. #5

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    use essa placa
    Placa AEX410 PCI-EXPRESS com 4 (quatro) portas.
    Placa AEX410 PCI-EXPRESS 4 portas 2 FXO 2 FXS Voip PBXIP Asterisk Trixbox Elastix ..

    Você já testou essa placa ?

  6. #6

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Citação Postado originalmente por saber Ver Post
    Sabemos que ura não precisa de placa e sim de software de gerenciamento, mas pra isso que ele quer precisa sim de placa para ele colocar a linhas e a infomorção que estou passando para ele é correticima e ta condizendo cm a pergunta dele.
    Sim amigo, mais eu não disse que você estava errado.......se ele quer uma URA, não importa que placa ele vai usar, ou o tipo de entrocamento.
    é configuração e apontamento.

  7. #7

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Testa o modem Ambient 3200 que é pra funcionar certinho.
    outra sugestão, é melhor utilizar o Elastix, pois o disc-os ja esta parado em atualizações.

  8. #8

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Testa o modem Ambient 3200 que é pra funcionar certinho.
    outra sugestão, é melhor utilizar o Elastix, pois o disc-os ja esta parado em atualizações.
    Verdade, eu to fazendo isso mais para um amigo eu nunca mexi com isso peguei mesmo pra aprender vou falar c ele segunda sobre a placa e qq coisa posto o resultado aqui para o pessoal ver

  9. #9

    Padrão Re: URA com DiscOS

    Fiz a compra da placa TDM410P 4 PORTAS FXO
    http://www.lojamundi.com.br/placas-a...ca-pci-39.html.

    Assim que colocar em produção e testar posto o resultado para os amigos.

    Abraço!