+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tunelamento pppoe criptografado

    Caros Amigos,

    Ja pesquisei em varios topicos tem muitas e muitas soluções para tunelamento o fato e que preciso criptografar os dados que vao da torre para o cliente de forma que nao seja facil capturar os dados de trafego dos clientes.

  2. #2

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    o uso de L2TP deverá ser sua solução ao invés de VTUN!

  3. #3

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    o pior e que tentei implementar aqui e nao consegui como seria uma forma que poderia iniciar os testes em minha rede?

  4. #4

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    so que terei que fazer outras regras como nesse link Manual:MPLS over PPPoE - MikroTik Wiki so que esse cenario esta bagunçando minha mente... rs rs rs

  5. #5

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    tem mais um detalhe... fechar um tunel em enlaces isso ja me foi esclarecido o que eu quero fazer e um tunel criptografado da base para o cliente criptografando assim os dados que vao ate o cliente

  6. #6

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    O que MPLS tem a ver ?!?!
    pra voce ver o quanto eu estou perdido rs rs rs... voce pode me ajudar nao sei por onde começar!

  7. #7

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    O seu tunelamento pode ser feito usando eoip (Ethernet sobre IP) que permite que o pppoe passe por dentro. Me parece a possibilidade que faz mais sentido diante do que tu falou.
    Na verdade estou buscando melhorar a segurança pelo fato de nao termos criptografia wep, wpa etc... quero criar um tunel para cada cliente e que esse seja criptografado para dificultar o acesso ao conteudo trafegado entre a base e o cliente. esse conteudo e muito vasto por isso estou buscando ajuda no forum para escolher a melhor opção para o caso, que nao tenha muito consumo de processamendo e tal...

  8. #8

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    me desculpe as perguntas mais disse o sabio " se nao sabe pergunte quem sabe" rs... nesse caso seria so marcar a opção "use encription" no profile pppoe server?

  9. #9

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    alguem mais pode me ajudar com essa situação ???

  10. #10

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    nesse caso o mais simples é usar pppoe com mpppe
    com relação a esse tipo de criptografia a rede perderia desempenho? fiz alguns testes aqui e nao gostei dos resultados

  11. #11

    Padrão Re: Tunelamento pppoe criptografado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Não deveria perder, a não ser que os equipamentos estejam sobrecarregados.
    certo nesse caso irei verificar as outras configs em seguida posto os resultados, vlw