Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LKS45 Ver Post
    Continuo com o problema, mesmo upgradeado fw e sistema.
    Cara, seu código veio com pedaços importantes faltando, não sendo fiel à saída dos comandos que solicitei.

De qualquer forma, refiz aqui, com base no pouco que veio, e detectei o seu problema. Você tem uma bridge chamada Local, que lá estão suas ethernet e interface wireless. Acontece que o gateway de seus clientes não é sua routerboard, segundo o pedaço de código que me passou.

Corrija isso, fazendo com que a routerboard seja seu gateway de seus clientes. Ao que parece, pelo pouco que veio de código, o modem é gateway dos clientes, e não sua routerboard. Ou então "amarre" os ip+mac no seu gateway.

Faça as correções e avisa aí

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

2. também não entendi direito sua configuração,pois esta faltando regras ( ip router ) e outras não necessárias (bridge)

os passo são simples 1 ip address ip do seu clientes ou seu gatway e ip do link --2 ip router--3 ip Firewall nat mascara rede,as ,5 ether 1 é link e as demais não são bridge e sim saída,, Reply-Only somente nas saída

3. Aproveitando o embalo e caindo de paraquedas rsss.

Estou justamente configurando a minha RB450G e estou tentando fazer isso, amarre de ip x mac, só que coloquei como gateway o meu router. Devo colocar como gateway de rede a RB?

Se sim, onde mais tenho que alterar para fazer o Nat com a RB sendo o servidor DHCP?

Grato pela atenção.

Velhinho

4. Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Cara, seu código veio com pedaços importantes faltando, não sendo fiel à saída dos comandos que solicitei.

De qualquer forma, refiz aqui, com base no pouco que veio, e detectei o seu problema. Você tem uma bridge chamada Local, que lá estão suas ethernet e interface wireless. Acontece que o gateway de seus clientes não é sua routerboard, segundo o pedaço de código que me passou.

Corrija isso, fazendo com que a routerboard seja seu gateway de seus clientes. Ao que parece, pelo pouco que veio de código, o modem é gateway dos clientes, e não sua routerboard. Ou então "amarre" os ip+mac no seu gateway.

Faça as correções e avisa aí

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

Não pode, o modem esta em bridge é o RB que disca, entao obvio que ele é o gatway.

Eu so tirei a senha do PPPOE e a lista de mac e controle de banda eu deixei só, tem varios, mas nao acho que precisaria ter todos já que sao iguais.

Foi so isso que eu fiz!

ps: a interface local é a bridge que veio preconfigurado de fabrica que é uma bridge da lan 2 à 5.

5. Tem um comando que tira isso, ai você pode configurar individualmente todas as portas a seu gosto. Eu deixei a minha porta 1 como WAN e a 2 "independente" para o Switch, e pelo que vi para fazer cache full, deixarei o servidor conectado a 3, a 4 vou deixar para o servidor de backup e a 5 para manutenção (se eu quiser entrar na RB vou ter essa porta livre).

Tópicos Similares

1. Amarraçao de MAC ao IP apenas em uma determinada interface
    Por michel11br no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-07-2007, 07:49
  2. amarrar mac ao ip
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-06-2005, 22:16
  3. IPxMAC Dois MAC mesmo ip
    Por bfmano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2