Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E pior ainda. Compra aqui que é homologado. Pergunto se tem selo, e confirmam, mas quando chega , nada do selo.
    Daí mandam imprimir no site da Anatel.
    Tem vendedor que acha que a gente é palhaço ou mal informado.
    Comprei da WDC e aconteceu exatamente isso, quando liguei questionando foi um tal de empurra empurra, disseram que estariam me enviando o tal selo pelo correio e que eu deveria aguardar. Isso tem vários meses e nada do tal selo, no site deles sumiu a referencia a homologação do equipamento (e sei que realmente esta homologado por eles, inclusive tiveram a esperteza de homologar com outro nome para não permitir utilização da homologação por terceiros).

Agora que faça o favor uma ubiquiti ou mikrotik da vida que inundam o mercado com seus equipamentos vindos de todos os lados explorando todas as possibilidades comerciais e não terem um pingo de consideração com seus consumidores fato demonstrado pela inexistencia de homologação de seus produtos diretamente ou por meio de seus representantes de maneira transparente e em beneficio de todos. Existem casos de o mesmo equipamento ter sido homologado 2, 3, 4 ou mais vezes cada vez com um nome ou um pseudonimo para beneficio exclusivo da revenda que o homologou, não acho isso um absurdo afinal o representante visa o lucro e tem isso como vantagem sobre os produtos contrabandeados ou distribuidos pela concorrência.

Acho falta de respeito a MARCA não homologar o produto no Brasil mas entregar as toneladas as revendas de outros paises (leia-se Paraguay) para que seja na grande maioria contrabandeado para o Brasil.

Não seria bom para todos nós se UBIQUITI e MIKROTIK fizessem suas próprias homologações de produtos perante a ANATEL ?

Quem perde e quem ganha com isso ?

2. Tava esquecendo o fato da anatel homologar baterias e carregadores, sem pé nem cabeça essa exigência na minha opinião, ou já viram a anatel homologar carregadores dos produtos de RF (fontes para mikrotik e ubiquiti e rádios xing ling), baterias para nobreaks e sistemas de energia solar.

Falta do que fazer não é afinal nosso vasto território dá trabalho de sobra para os orgãos fiscalizadores, eu diria que o fato é curioso e só faz sobrecarregar a ANATEL com uma função que não deveria ser dela, aliás quando o consumidor compra um produto de uma revenda, a mesma se torna também responsável pela correta comercialização e devido registro nos orgãos competentes, não seria este o caso ?

3. Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Tava esquecendo o fato da anatel homologar baterias e carregadores, sem pé nem cabeça essa exigência na minha opinião, ou já viram a anatel homologar carregadores dos produtos de RF (fontes para mikrotik e ubiquiti e rádios xing ling), baterias para nobreaks e sistemas de energia solar.

Falta do que fazer não é afinal nosso vasto território dá trabalho de sobra para os orgãos fiscalizadores, eu diria que o fato é curioso e só faz sobrecarregar a ANATEL com uma função que não deveria ser dela, aliás quando o consumidor compra um produto de uma revenda, a mesma se torna também responsável pela correta comercialização e devido registro nos orgãos competentes, não seria este o caso ?
    Homologar carregador e bateria realmente é uma coisa que andei vendo e não achei em qualquer outro pais. Quem deve fazer algo sobre isso é a ABNT.

Deve ser porque gera campo magnético e uma frequência especifica, ai tudo eles tem que homologar, daqui uns dias eles homologam fonte de pc, alto falante, fone, microfone com fio. hauhauhauhauahuah

4. Tudo isso chama-se LOBBY DA ANATEL!

Tópicos Similares

1. Lojas de produtos wireless
    Por agpnet no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 27-07-2017, 14:20
  2. Respostas: 57
    Último Post: 17-03-2013, 12:53
  3. Anatel oficializa a troca de posto telefônico por banda larga
    Por armr1000 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 7
    Último Post: 10-11-2007, 13:49