Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Nessa distância para pelo menos chegar perto de algo mais profissional eu iria de NanoBridge M5 25dbi.
    Tenho vários PTP, entregando link para alguns clientes/empresas da minha rede, nos residenciais instalamos airgrid recebendo dos paineis Basestation+Rocket das torres.

2. Duas opções amigo.

Nano Bridge M5 22dbi ou AirGrid M5 23dbi.

Bem simples a configuração dos mesmos, é igual ao nano.

Nessa distancia, até mesmo com a visada comprometida, o seu enlace vai ficar bom.

Abraços
    Última edição por aedson; 16-05-2012 às 22:46.

3. É isso mesmo equipamento errado para a distancia, solução tira os nano e coloca grid ou bridge que e o mesmo preço.

4. A nanostation tem um angulo de irradiação de sinal de 60°, o que o torna tambem mais propicio para interferencias, use equipamentos direcionais, como airgrid ou nanobridge, você fecha o enlace tranquilo de nanoB nessa distancia e, perdendo algumas horinhas pra configurar, você vai conseguir uma banda legal no enlace

Não aconselho uso de nanostation porque alem de gerar interferencia para outros, você esta mais sujeito a interferencia tambem, ai já sabe...

5. Engraçado é que uma empresa super renomada aqui de Fortaleza me indicou as nano M5 pra fazer ptp de 6km e outro de 10km. No site da ubnt tem dizendo que esse tipo de equipamento é ideal para PTP e pode ser utilizado como CPE. O site informa uma coisa e na real é outra?

Essa mesma empresa montou um ptp aqui na minha empresa de 3km com nano.

Comprei 2 nano m5 fiz o teste de mesa e deu tudo certo. Depois de amanha irei fazer o teste dos 5~6km.

Tópicos Similares

1. Qual a melhor configuração de ptp 6km com lhg 5 ?
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-03-2017, 06:17
  2. Respostas: 5
    Último Post: 15-09-2013, 19:42
  3. Ajuda com PtP 33.6Km (com Rocket M5)
    Por mamaunet no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 28-10-2011, 16:53
  4. Link PtP 3,6KM com 2.4Ghz - Sera?
    Por samukanetwork no fórum Redes
    Respostas: 5