Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de barcal
    Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Campinas, Sao Paulo, Brazil
    Posts
    14

    Padrão Velocidade Real de internet

    Olá Pessoa do under!

    Estou com um problema muito sério com meu provedor.

    1º Tenho um contrato de link dedicado full duplex de 1 mb R$ 380,00 mês
    Porem meus downloads não passão de 120 kbps, em contato com o provedor o mesmo disse que 1024 kbps dividio por 8 = 128 kbps e está dentro do contrato q contratei.

    Agora vem a pergunta.

    Tenho speedy (telefonica) 2 Mbps R$ 69,90 mês onde o down é 230 kbps

    Como pode o speedy dar a mesma velocidade se sppedy garante só 10%.

    Por favor me ajudem a questionar o provedor e provar q estão errado.


    Marcelo

  2. #2

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Cara se está no contrato.... pq o link realemnte é 10%.

    Se vc comprou um link full ele é 128k de download e upload, isso qeur dizer q é full..

    a adsl de 2mb 10% da 230 mesmo, ta certinho amigo

  3. #3

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    pois é ,isso mesmo cara.
    unica diferença garantia de 128k e os ips que te passam.
    daqui á pouco tá pipocando cara dizendo que link dedicado abre mais conexões simultaneas que é um bilhão de vezes melhor e blá blá blá...
    prefiro 5 mega da gvt adsl ,ao invés de 2 mega dedicado com esses preços 380 reais 1 mega(128k se não garantir tambem.)
    governo quer que compremos por 380,00 e venda 30,00. palhaçada.......
    obs:tenho 5 mega gvt e 2 dedicado e um servidor cache , senão for assim impossivel viver disso.
    abraços...

  4. #4

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Olá, velocidade de download é isso mesmo 1Mbps velocidade real 128 kBps, e o adsl de 2M /8=256kBps real, a garantia não quer dizer que vai ficar somente nela, ele te garante 10 % mas vc tem 2M

  5. #5

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    é foda mesmo !!!!!
    sera que em outros paises é assim tambem .

  6. #6
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    na verdade na ADSL a garantia é 10% ou seja 200kbps ou 22k/s
    mas se há folga no link e na dslam você atinge os 2mbs sem problema..

    a diferença do dedicado ao adsl é que o dedicado é sempre 1mb.. mas se o adsl da sua cidade for bom , praticamente fica 100% o tempo todo também!..
    tipo aqui na minha cidade tem 1gbps na dslam pra distribuir para uns mil clientes.. sobra banda fácil

  7. #7

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Sempre dá confusão na medição.
    A confusão é com relação a kbps e KB.
    Se você tem 2 mega você deve chegar a 2048kbps ou 256KB.
    Se tem 1 mega deve chegar a 1024kbps ou 128KB.

    Se chegou em 128kbps não tá certo. Mas se chegou a 128KB está certíssimo, recebendo 100% do contratado e não 10%.

    Confere a medição e faz as conversões.

  8. #8

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Fora o Gleisonsilva, o Luizbe e o 1929, é muita asneira que a gente vê. Tá louco!!!

    Barcal, vou te explicar:

    Uma coisa são bits e outra são bytes. Um bit é a menor unidade de informação de um computador, já um byte é o um conjunto de 8 bits.

    Quando um provedor te vende acesso a internet, a velocidade é medida em bits, por exemplo: 1 Mbps (1 mega bit por segundo, ou seja 1 milhão de bits por segundo).

    Quando você efetua download no seu computador, a velocidade é medida em bytes (um conjunto de 8 bits). Portanto, se você está baixando um arquivo na velocidade de 120 KBytes, para saber esta velocidade em bits, basta multiplicar esse valor por 8. Logo: 8 * 120 KBps = 960 Kbps ou 0,96 Mega bits por segundo.

    O protocolo TCP/IP, que é o que usamos para acessar a internet, ainda gasta alguns bytes para transmitir e receber os dados, portanto, uma conexão de 1 Mbps nunca dará uma taxa de transferência de 128KBps, será sempre um pouco menor.

    Quanto ao Speedy e outros provedores DSL, a garantia que eles dão de banda é 10%, mas na prática, a velocidade real é sempre próxima dos 100%. Os 10% que são informados no contrato servem mais para as Teles se protegerem de processos por serviços de má qualidade.

    Pode ser que em horários de pico, como por volta das 20horas, a velocidade do seu Speedy não seja os 100%, mas dificilmente será somente os 10% garantido. É por esse motivo que sua taxa de download fica nos 230 KBps, que equivaleria a 8*230= 1,84 Mbps.

    Acho que tá bem explicado.

    OBS.: Preste atenção que a única diferença na abreviação de Kbytes e Kbits é a letra B minúscula ou maiuscula.
    KBps = KBytes
    Kbps = Kbits
    O mesmo ocorre para MBps e Mbps.

    Abraços,

    Jonas Lima

  9. #9

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Citação Postado originalmente por tigreinformatica Ver Post
    é foda mesmo !!!!!
    sera que em outros paises é assim tambem .


    Camarada Concerteza e assim: 1MB de Velocidade equivale um taxa de transferencia de 128kb/s
    e Padrão isso não ira mudar em nada, agora se vc quizer baixar ah 1MB/s (taxa de transferencia)
    contrata 10Mbps de velocidade.

  10. #10

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Fora o Gleisonsilva, o Luizbe e o 1929, é muita asneira que a gente vê. Tá louco!!!

    Barcal, vou te explicar:

    Uma coisa são bits e outra são bytes. Um bit é a menor unidade de informação de um computador, já um byte é o um conjunto de 8 bits.

    Quando um provedor te vende acesso a internet, a velocidade é medida em bits, por exemplo: 1 Mbps (1 mega bit por segundo, ou seja 1 milhão de bits por segundo).

    Quando você efetua download no seu computador, a velocidade é medida em bytes (um conjunto de 8 bits). Portanto, se você está baixando um arquivo na velocidade de 120 KBytes, para saber esta velocidade em bits, basta multiplicar esse valor por 8. Logo: 8 * 120 KBps = 960 Kbps ou 0,96 Mega bits por segundo.

    O protocolo TCP/IP, que é o que usamos para acessar a internet, ainda gasta alguns bytes para transmitir e receber os dados, portanto, uma conexão de 1 Mbps nunca dará uma taxa de transferência de 128KBps, será sempre um pouco menor.

    Quanto ao Speedy e outros provedores DSL, a garantia que eles dão de banda é 10%, mas na prática, a velocidade real é sempre próxima dos 100%. Os 10% que são informados no contrato servem mais para as Teles se protegerem de processos por serviços de má qualidade.

    Pode ser que em horários de pico, como por volta das 20horas, a velocidade do seu Speedy não seja os 100%, mas dificilmente será somente os 10% garantido. É por esse motivo que sua taxa de download fica nos 230 KBps, que equivaleria a 8*230= 1,84 Mbps.

    Acho que tá bem explicado.

    OBS.: Preste atenção que a única diferença na abreviação de Kbytes e Kbits é a letra B minúscula ou maiuscula.
    KBps = KBytes
    Kbps = Kbits
    O mesmo ocorre para MBps e Mbps.

    Abraços,

    Jonas Lima

    Eu pensei que depois desta aula sobre o assunto, o caso estaria perfeitamente entendido.
    Mas parece que ainda vai dar muito pano prá manga, hehehe

  11. #11

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Desculpa a intrusão mas vocês não estão esquecendo de nada não?


    eu tenho na minha LAN House um Link de 20MB (não dedicado) da Embratel e quando eu atinjo a faixa das 35 maquinas ligadas, a internet fica uma merda, e olha que uso o MK pra controlar banda, tipo: cada maquina tem 512k down e mesmo assim tem horas que tenho que derrubar a net por conta de tanta lentidão. mas sempre pense que fosse por causa do limite de pacotes. Tipo meu link de 20MB já cheguei até 450 pacotes simutaneos mas quando passa disso a net fica uma bosta!


    eu achava que um link de 1MB dedicado teria um trafego de pacotes full apesar da baixa velocidade!


    EU QUERIA SABER SE O QUE POSTEI AQUI É REAL OU MITO!


    AGUARDO! VLW"!"

  12. #12

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Citação Postado originalmente por Maydeck Ver Post
    Desculpa a intrusão mas vocês não estão esquecendo de nada não?


    eu tenho na minha LAN House um Link de 20MB (não dedicado) da Embratel e quando eu atinjo a faixa das 35 maquinas ligadas, a internet fica uma merda, e olha que uso o MK pra controlar banda, tipo: cada maquina tem 512k down e mesmo assim tem horas que tenho que derrubar a net por conta de tanta lentidão. mas sempre pense que fosse por causa do limite de pacotes. Tipo meu link de 20MB já cheguei até 450 pacotes simutaneos mas quando passa disso a net fica uma bosta!


    eu achava que um link de 1MB dedicado teria um trafego de pacotes full apesar da baixa velocidade!


    EU QUERIA SABER SE O QUE POSTEI AQUI É REAL OU MITO!


    AGUARDO! VLW"!"
    Maydeck, "dizem" que existe sim limitação de conexões simultâneas em ADSL, mas na verdade nunca vi ninguem conseguindo comprovar isso.

    Na verdade, todo link, seja DSL ou dedicado, tem um limite de conexões simultâneas, até mesmo pela largura de banda do link e pela capacidade de processamento dos roteadores, mas nesse caso, o limite seria muito alto e não traria problema.

    Não conheço os links da Embratel, mas da Oi conheço bem, e o serviço Velox de 10 Mb ultrapassa facilmente as 2500 conexões simultâneas. No seu caso, me parece mais limitação do seu roteador do que limitação de conexões simultâneas. Seu modem é roteado? Se for, joga ele pra bridge e disca pelo Mikrotik.

    Outra coisa: Link DSL não é full, portanto, quando se está fazendo download, o upload pára e vice-versa. Não é possível fazer download e upload ao mesmo tempo.

    As taxas de uploads em DSL são sempre bem abaixo das de download. No Velox, uma conexão de 10 Mb tem somente 512kb de upload. Se o seu upload estiver saturado, bye bye download. Portanto, também é bem possível que o seu upload fique saturado com 35 maquinas ligadas e aí o seu download fica uma porcaria.

    Abraços,
    Jonas Lima

  13. #13

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Fora o Gleisonsilva, o Luizbe e o 1929, é muita asneira que a gente vê. Tá louco!!!

    Barcal, vou te explicar:

    Uma coisa são bits e outra são bytes. Um bit é a menor unidade de informação de um computador, já um byte é o um conjunto de 8 bits.

    Quando um provedor te vende acesso a internet, a velocidade é medida em bits, por exemplo: 1 Mbps (1 mega bit por segundo, ou seja 1 milhão de bits por segundo).

    Quando você efetua download no seu computador, a velocidade é medida em bytes (um conjunto de 8 bits). Portanto, se você está baixando um arquivo na velocidade de 120 KBytes, para saber esta velocidade em bits, basta multiplicar esse valor por 8. Logo: 8 * 120 KBps = 960 Kbps ou 0,96 Mega bits por segundo.

    O protocolo TCP/IP, que é o que usamos para acessar a internet, ainda gasta alguns bytes para transmitir e receber os dados, portanto, uma conexão de 1 Mbps nunca dará uma taxa de transferência de 128KBps, será sempre um pouco menor.

    Quanto ao Speedy e outros provedores DSL, a garantia que eles dão de banda é 10%, mas na prática, a velocidade real é sempre próxima dos 100%. Os 10% que são informados no contrato servem mais para as Teles se protegerem de processos por serviços de má qualidade.

    Pode ser que em horários de pico, como por volta das 20horas, a velocidade do seu Speedy não seja os 100%, mas dificilmente será somente os 10% garantido. É por esse motivo que sua taxa de download fica nos 230 KBps, que equivaleria a 8*230= 1,84 Mbps.

    Acho que tá bem explicado.

    OBS.: Preste atenção que a única diferença na abreviação de Kbytes e Kbits é a letra B minúscula ou maiuscula.
    KBps = KBytes
    Kbps = Kbits
    O mesmo ocorre para MBps e Mbps.

    Abraços,

    Jonas Lima


    Bela aula, bem mastigadinho

  14. #14

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    puta merda.. quanta asneira !!!

    a velocidade eh vendida/medida em MEGABIT por SEGUNDO ... o download eh medido em MEGABYTE por SEGUNDO .. ou seja

    8 bits = 1 byte ...

    entao se o seu link eh de 1mb .. sua velocidade em um download é de 128kbp/s mesmo...


    e voce eh dono de provedor.. e NAO SABE ISSO ? está precisando se informar ...

  15. #15

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Alexandre, 1 mega nao seria 1024kbps? ou 128KB.
    Aqui libero planos de 1 mega e o pessoal navega em 1000kbps , conferido no mikrotik.

    128kbps seria o dobro de um modem de linha discada de 56kbps, não?

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    É incrivel como o pessoal prefere forum ao invés de fazer uma simples pesquisa no google ou até mesmo aqui no forum...
    https://under-linux.org/f143/kb-s-kbps-kbps-ham-99466/

    Qual a diferença entre kbps e kBps?

  17. #17

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    1Mbit = 1024kbit/s = 128kbp/s

  18. #18

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Maydeck, "dizem" que existe sim limitação de conexões simultâneas em ADSL, mas na verdade nunca vi ninguem conseguindo comprovar isso.

    .....As taxas de uploads em DSL são sempre bem abaixo das de download. No Velox, uma conexão de 10 Mb tem somente 512kb de upload. Se o seu upload estiver saturado, bye bye download. Portanto, também é bem possível que o seu upload fique saturado com 35 maquinas ligadas e aí o seu download fica uma porcaria.

    Abraços,
    Jonas Lima
    Entendo, o meu upload aqui e de 1MB mas está liberado nas maquinas da minha LAN, então deve ser isso o motivo da lentidão, vou controlar baixando para 128k cada pra ver se tenho resultado.

    o meu moden e este do link ---> SBV5122 SURFboard® Digital Voice Modem - Features - Motorola Mobility, Inc. USA


    este modelo SBV5122 é roteado pela embratel mesmo, mas está ligado a uma RB 411AH no qual tenho controle total!

    Grato!

  19. #19

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Então Maydeck. Aconselharia a fazer um teste com o upload setado no mikrotik em 50k para cada máquina. Teste por um dia e veja o resultado. Se resolver, já sabe que o problema está aí. Vá aumentando dia após dia até ver qual valor de upload é o mais satisfatório pro seu caso.

    Sobre o modem, não conheço ele, por isso não posso opinar. Normalmente modems roteados não aguentam o tranco.

  20. #20

    Padrão Re: Velocidade Real de internet

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    Então Maydeck. Aconselharia a fazer um teste com o upload setado no mikrotik em 50k para cada máquina. Teste por um dia e veja o resultado. Se resolver, já sabe que o problema está aí. Vá aumentando dia após dia até ver qual valor de upload é o mais satisfatório pro seu caso.

    Sobre o modem, não conheço ele, por isso não posso opinar. Normalmente modems roteados não aguentam o tranco.

    Sei... e além do que nós não podemos trocar o modem da embratel por um de nossa preferência, como faziamos antes com os da Oi Velox!

    Agradeço!!!!