+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Equipamentos homologados e selo

    Ola pessoal. tenho algumas duvidas...
    Meu provedor esta parado a bastante tempo mas agora resolvi voltar com o serviço, a duvidas são:

    1- Eu vou licenciar o provedor, eu preciso comprar os equipamentos todos com selos se homologação e a nota fiscal tem q estar no nome do provedor (cnpj) ? (os mini-pcis, rbs, tudo tem q ter o selo de homologação ou apenas precisam ser homologados) ???

    2- Enquanto não tiro a licença, um amigo me ofereceu a licença dele, ou seja, ele disse que se conseguirmos enviar um link la do provedor dele (que fica a 25 km daqui) aqui pro meu, nem iremos precisar de licenciar minha torre aqui (que fica em cidade diferente da dele) isso é verdade ?

    3- Caso não consiga pegar o link dele, posso usar ADSL ou tem que ser somente link dedicado ?

    4- Pretendo usar um pc pra fazer cache, e uma RB com os mini-pcis em cima .. na torre, esse PC tambem tem q ter a nota fiscal e tudo homologado ?

    5- Nos clientes, os kits tambem tem q ser homologados e devo apresentar nota fiscal ?

    6- Posso receber as mensalidades dos clientes aqui em casa, ou tem quer ser somente atraves de bolelo bancario ?

    Pretendo usar essa licença de meu amigo até eu dar uma controlada, porque a Anatel já veio aqui uma vez e me pegou, porem na epoca não havia disponibilidade de link, entao nao tinha como crescer e nem tinha redimento o suficiente para pagar os gastos, mas agora já tem link aqui perto, e do lado de minha casa tem um conjunto com quase 500 casas, todas sem internet, mas nem sonho em operar sem a licença, o que indicam ?

    7- Se eu usar essa licença de meu amigo (ou seja, vai ficar tudo no nome dele), posso receber as mensalidades aqui em casa, ou tenho que receber via boleto, e tem q ser na conta dele ?

    Aguardo ajuda dos senhores .

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos homologados e selo

    Boa pergunta...... acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos homologados e selo

    1 - Precisa sim, ser tudo homologado e com nota!!
    2 - Sim vc precisa registrar sua base!
    3 - Pra registrar a base vc deve colocar os dados do seu circuito, e somente com dedicado, mais não custa nada mentir pra anatel...
    4 - Tinha de ser sim, mais os cartões e paineis sendo homologados ja basta, ou compre o kit da computech, ai sim sera tudo homologado, painel + rb + cartão...
    5 - De preferecia sim, mais a anatel quase não vai em clientes, mais coloque equipamento homologado e com nota nos clientes mais proximos do seu POP.
    6 e 7- Somente no boleto e tem de aparecer o nome da empresa que possui a licença, contrado com clientes, e tudo que que precisar provar a licença tem de estar em nome da empresa que possui a licença, nada em seu nome, mais o dindin pode entrar na sua conta sim, mais no boleto tem de aparecer o nome da empresa que possui a licença!!

    Acho que é isso, se tiver falado besteira me corrijam...

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos homologados e selo

    E se ao inves de usar uma RB.. eu usar um PC-AP, mas com as plcas pci homologadas e com nota fiscal, posso usar PC-AP ?

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos homologados e selo

    Citação Postado originalmente por h3lyo Ver Post
    E se ao inves de usar uma RB.. eu usar um PC-AP, mas com as plcas pci homologadas e com nota fiscal, posso usar PC-AP ?
    Se quiser sofre com pc, boa sorte, pois dão muitos problemas!!! Pc somente para concentrador/servidor, na torre tem de ser rb e afins!!

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos homologados e selo

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Se quiser sofre com pc, boa sorte, pois dão muitos problemas!!! Pc somente para concentrador/servidor, na torre tem de ser rb e afins!!
    OPAAa tem um amigo meu aqui que usa um PC-AP ate hj( detalhe tá funcionando lá desde 2007) e posso provar! rsrs Bão mas qnto a questão se esse pop é licenciado é ooutra históra que eu não sei.

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos homologados e selo

    Citação Postado originalmente por hodesanionetx Ver Post
    OPAAa tem um amigo meu aqui que usa um PC-AP ate hj( detalhe tá funcionando lá desde 2007) e posso provar! rsrs Bão mas qnto a questão se esse pop é licenciado é ooutra históra que eu não sei.
    Eu tambem já usei PC-Ap, e na minha opinião.. deu menos trabalho que a rb, o problema é que na epoca eu usava as placas EPI-3601 (sao otimas se vc deixar com pouca potencia) essa placas não sao homologadas, alguem sabe de alguma placa pci homologada, que seja compativel com mk ? (não quero usar adaptadores Pci/mini-pci.. pois tambem ja usei. e nao recomendo.
    Mas a grande questao é: Se eu conseguir plcas pci homologadas.. com nota.. a Anatel deixa usar o PC ? preciso ter nota da placa mae/memoria/hd/ e precisam ser homologados ? ou so as placas wi-fi mesmo ?