Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fibra óptica ajuda...

    Amigos,
    sou novato na área de fibra óptica,
    quero contratar 10 megas em fibra óptica.
    Porém nada entendo, quero ajuda de vocês, e primeiramente pergunto se existe algum tópico, blog, ou site que explique sobre.
    Caso vocês tenham e puder me passar eu agradeço.

    Tenho duvidas também no seguinte:
    Quando eu instalar o link com fibra, ele já estará pronto para usar? ou terei que adquirir algum equipamento para poder jogar no meu mikrotik?

    Grato a todos...

  2. #2

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Caro lennonvox

    Você quer contratar um link de 10 mb via fibra óptica, certo?
    Se é realmente isso, você não precisa se preocupar, pois o fornecedor vai te passar todos os detalhes do que você precisará fazer na sua "ponta", ou seja, onde termina a fibra. Pois esta parte de instalação da fibra caberá a ele.
    Bastam alguns minutos de conversa com o seu fornecedor que todos os seus problemas estarão resolvidos.

  3. #3

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Caro lennonvox

    Você quer contratar um link de 10 mb via fibra óptica, certo?
    Se é realmente isso, você não precisa se preocupar, pois o fornecedor vai te passar todos os detalhes do que você precisará fazer na sua "ponta", ou seja, onde termina a fibra. Pois esta parte de instalação da fibra caberá a ele.
    Bastam alguns minutos de conversa com o seu fornecedor que todos os seus problemas estarão resolvidos.
    Sim correto!
    Muito obrigado,

    Eu gotaria de ler algumas coisas a respeito de distribuição e roteamento para vender link dedicado...
    Pois estou pegando 10 mega por 1429,00reais, e desejo vender link dedicado...

    Desejo também, com 10 mega levantar clientes residenciais com 5 megas de velocidade, será que é possível? o que preciso para isso?

    Obs.: Farei o que for melhor para mim....

  4. #4

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    paga por 10MB tanto assim? que estranho. aqui em Portugal por 100MB fibra pago este valor: 41 Euros = 98.724142 Brazil reais

    porque ai é tão caro?
    chega-me aqui assim:
    http://www.speedtest.net/result/1891430668.png estou puxando de longe com NanoBridge M5

  5. #5

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    paga por 10MB tanto assim? que estranho. aqui em Portugal por 100MB fibra pago este valor: 41 Euros = 98.724142 Brazil reais

    porque ai é tão caro?
    chega-me aqui assim:
    http://www.speedtest.net/result/1891430668.png estou puxando de longe com NanoBridge M5
    heheheh
    Bem vindo ao Brasil amigo! Terra da corrupção, da inflação e da desigualdade!
    JOIN US!!!

  6. #6

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    paga por 10MB tanto assim? que estranho. aqui em Portugal por 100MB fibra pago este valor: 41 Euros = 98.724142 Brazil reais

    porque ai é tão caro?
    chega-me aqui assim:
    http://www.speedtest.net/result/1891430668.png estou puxando de longe com NanoBridge M5
    Olá UnderMike,,, como dizem os "Gringos",,, Seja Bem Vindo à Selva!!!!!

    Aqui vivemos como escravos na mão do monopólio... As grandes operadoras fazem o que querem e além disso temos um governo e a Agência Nacional de Telecomunicações que aprova qualquer coisa para que continue assim. E depois ainda aplicam o slogan "Brasil, um País de Todos!" Bullshit!

    No caso do amigo Lennonvox o que ele tá pagando é até pouco para essa quantidade de megas dedicado. Com certeza tem gente que aqui do fórum que paga isso para apenas 1MB dedicado.

    "Ô Lennonvox,,, dá o cotato dessa empresa que te vende dedicado a esse preço para a galera aqui do fórum e te dou uma estrelinha" hehehe

    Bom, se você vai contratar um link via fibra não se preocupe, pois a maioria das operadoras vai instalar a estrutura lhe entregando a banda em uma porta RJ45.

    Outra coisa é você ter os clientes,,, primeiro é que para operar precisa de autorização para isso... segundo e que se você não entende como funciona a entrega de um link você tem que contratar que saiba montar um infra-estrutura... terceiro é que em relação a banda entregue aos clientes pode considerar que com seus 10MB você vai ter uma mega clientela de 2 cliente de 5MB, caso consiga mais que isso podes crer que vao te perturbar falando que seu serviço não presta na hora que estiverem navegando simultâneamente.

    OBS: Só escrevi tudo isso para você observar o que é melhor para você

    Abs e boa sorte ai!

  7. #7

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    10 mb a R$1.429,00
    Intelig não ?

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Link dedicado a este preço nem
    Oi, GVT, CTBC, pelo menos aqui em Goiás ninguem tem preço bom como este seu ai

  9. #9

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    paga por 10MB tanto assim? que estranho. aqui em Portugal por 100MB fibra pago este valor: 41 Euros = 98.724142 Brazil reais

    porque ai é tão caro?
    chega-me aqui assim:
    http://www.speedtest.net/result/1891430668.png estou puxando de longe com NanoBridge M5


    manda para mim que eu pago 200 Euros, melhor 500, melhor 1000,00 e ficarei muito feliz!

  10. #10

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Que preço em....! Que operadora ou provedor você esta comprando isso, o link e FUll? Vi no seu perfil que você e do RJ e para essa região mesmo...Se pode disponibilizar o contato do fornecedor caso seja operadora agradeço.

    Obrigado!

  11. #11

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Vai ser instalado em Duque de Caxias, RJ.

    10mega = 1429,00
    ou
    30mega = 4949,00
    Fibra ótica, sem custo de instalação para o prédio onde estou.

    Alguém se interessa em dividir comigo, pra ficar mais barato.

    Fibra da intelig link full....

  12. #12

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Isso deve ser essa Fiber to Home, ou algo do tipo.

  13. #13

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Isso deve ser essa Fiber to Home, ou algo do tipo.
    Link de Dados IP Fácil
    Com o IP Fácil Intelig 23, sua empresa passa a ter uma conexão de alta performance 24 horas por dia, com acompanhamento on-line do SLA, banda 100% garantida e atendimento técnico full-time.

    http://www.link-dedicado.com/images/seta.png Sua empresa pode ter uma conexão exclusiva através de fibra ótica;
    http://www.link-dedicado.com/images/seta.png Acesso dedicado à internet à partir de 2Mbps com preços que cabem no orçamento de sua empresa;
    http://www.link-dedicado.com/images/seta.png Implantação e operação simplificadas;
    http://www.link-dedicado.com/images/seta.png Fornecimento de até 8 endereços de IP Fixo sem cobrança adicional.

  14. #14

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Poxa, tá bom o preco, parabéns pelo achado.

    Aqui pago por 4 M 1600 obamas + impostos.

  15. #15

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Poxa, tá bom o preco, parabéns pelo achado.

    Aqui pago por 4 M 1600 obamas + impostos.
    Qual sua localidade e estado?

  16. #16

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Lima - Peru, e o preco è daqui para pior

  17. #17

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Lima - Peru, e o preco è daqui para pior
    Amigo, com 10 megas a esse preço que te falei, diga-me o que posso fazer com esse link? quantos clientes posso levantar com esse link? o que posso fazer?

    Já que esta tão longe acho que não tem problema em me ajudar.... rsrsrs

    Aguardo.

  18. #18

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    daki ara goias estou a cerca de 7500Km acho não ha antenas para fazer este link só se for por satelite. LoL ate ke lhes dava 30MB por 100reais por mês. LoL bom preço na era?? pensei que ai no brasil havia serviços de internet mais baratos, mas outras coisas ai no rasil já estão melhor que aqui em portugal como por exemplo empregos não estão??

  19. #19

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Amigo, com 10 megas a esse preço que te falei, diga-me o que posso fazer com esse link? quantos clientes posso levantar com esse link? o que posso fazer?

    Já que esta tão longe acho que não tem problema em me ajudar.... rsrsrs

    Aguardo.
    Se voce fosse meu concorrente, estive do meu lado, mas fosse honesto, ético e um bom concorrente, eu te ajudaria da mesma forma :P

    Eu acho que com um link desses você consegue segurar uns 200 clientes simlutâneos com planos 500 Kbps garantindo os 10%. Se tiver um cache para ajudar, e dadas algumas condicoes, talvez um pouco mais. Mas ai a galera com mais prática pode te ajudar.


    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    daki ara goias estou a cerca de 7500Km acho não ha antenas para fazer este link só se for por satelite. LoL ate ke lhes dava 30MB por 100reais por mês. LoL bom preço na era?? pensei que ai no brasil havia serviços de internet mais baratos, mas outras coisas ai no rasil já estão melhor que aqui em portugal como por exemplo empregos não estão??
    Internet no Brasil ainda é cara comparada com o resto do mundo, se for comparada com o Peru é barata. Aqui o máximo de internet que a Telefonica e a Claro oferecem ao cliente é de 20 M, e em restritissímas zonas e condicoes.

  20. #20

    Padrão Re: Fibra óptica ajuda...

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Se voce fosse meu concorrente, estive do meu lado, mas fosse honesto, ético e um bom concorrente, eu te ajudaria da mesma forma :P

    Eu acho que com um link desses você consegue segurar uns 200 clientes simlutâneos com planos 500 Kbps garantindo os 10%. Se tiver um cache para ajudar, e dadas algumas condicoes, talvez um pouco mais. Mas ai a galera com mais prática pode te ajudar.


    Internet no Brasil ainda é cara comparada com o resto do mundo, se for comparada com o Peru é barata. Aqui o máximo de internet que a Telefonica e a Claro oferecem ao cliente é de 20 M, e em restritissímas zonas e condicoes.

    Que bom, posso dizer que sou muito honesto, não gosto de ganhar nada em cima dos outros... falei isso pq as vezes pedimos ajuda há alguém mais próximo e falam logo em valores. rsrsrsr.

    Meu provedor parou há 1 mês, utilizava velox da oi ADSL aí fiquei sem pq era em casa de terceiros e a localidade é dificil conseguir adsl, então fiquei parado, estou na batalha e fiz este orçamento da fibra ótica com tim intelig e estou buscando recurso para instalar pois estou zerado.... é difícil. Mais Creio que Deus esta no controle de tudo e para Ele não há impossível.