+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda para acessar radio atravez do mikrotik

    Ola amigos do under novamente preciso de ajuda de vocês para resolver um grande problema na minha rede já fiz pesquisa aqui no site mas não achei material especifico com o que eu procuro para resolver minha rede, então por esse motivo estou abrindo esse novo tópico para poder resolver meu problema e de outros tambem relacionado ao mesmo problemas então vou listar abaixo minha duvidas para que vcs me ajudem.


    1- tenho uma rb750 configurada com hotspot e estou tendo problemas na hora de instalar as antenas e alinha com a torre por que não consigo acessar ela depois que eu acho meu sinal e me conecto a minha rede o hotspot não deixa eu acessar as antenas nanostation5/2 e cpe tplink, todas usão ips fora da faixa ex: 200.17.10.4 o mikrotik 192.168.88.1 isso esta me dando trabalho na hora de alinha as antenas gostaria que alguem me desse uma ajuda com as regras do mikrotik não tenho muita experiencia com o mk por esse motivo gostaria de um tutorial ou um manual para poder me ajudar com esse problema aqui no forum já pesquisei e acho bom agente fazer desse a solução para todos alem de mim.



    2- gostaria de saber se na mesma porta onde eu uso hotspot eu posso usar alguns clientes com pppoe na mesmo porta?



    3- uso hotspot em todas as portas e gostaria de algumas dicas de segurança para melhorar minha rede não precisa dar regras só alguns conselhos sobre o que eu poderia fazer para deixar mais seguro contra invasão e eu vou fazer pesquisas sobre o assunto.


    4- tem alguem que possa tirar algumas duvidas e fazer alguns ajustes na minha rede tipo.
    1- acesso remoto via internet
    2- acesso remoto rede local e todas as antenas e repetidoras via internet ou local
    3- servidor squid paralello com mikrotik para fazer cache de videos, paginas, etc:.
    4- instalar mk-ahut
    5-quero somente orientação via msn e auxilio para fazer esses ajustes
    6- combinamos valor do suporte via msn.

    Alguem pode me dar essa força tambem?

    Obrigado a todos pela atenção


    por favor peço a todos que tenhão lido esse topico que só responda o que eu pergunto despenço conselhos que não se relacionem as minhas duvidas obrigado a queles que poderem compreender meu pedido. Venho em busca de conhecimento e compartilhamento da quilo que é minha duvida! E nada que esteja fora dela me interessa...
    4-

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para acessar radio atravez do mikrotik

    1 Resposta - Considerando que rode hotspot.. voce tem de colocar o ip que voce deseja acessa em hotspot ip biding


    2 Resposta - Sim voce pode roda hotspot + pppoe + ip statico na mesma interface


    3 Resposta - Seguranca existem varias regras... voce tem de monitorar sua rede para ir agregando novas regras


    4 Reposta - Tudo vai depende de sua estrutua - briged - nat - roteada..essa 4.. existem varias formas..
    Speedr - TopSapp com sistema novo lua para cache
    Voce tem varias duvidas, desculpa não ira acha reposta para todas num so post mais todos iram ajudar... vai por partes....
    melhor estrutura.... briged ou nat ou roteada...assim por diante....


    Sucesso

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para acessar radio atravez do mikrotik

    Amigo o acesso estando dentro da rede é facil, na sua placa de rede coloque ip fixo, e como ip alternativo coloque o ranger dos equipamentos que conegue acessar tranquilamente

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para acessar radio atravez do mikrotik

    cara me add ai no msn
    [email protected]
    vamos trocar uma idéia..