Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É isso que eu quero enfatizar Maclaud

    Pode acontecer do "provedor" não ter como conseguir dedicado, ou não ter como bancar. São outros "quinhentos". Não vou entrar no mérito da legalidade.

    É só na questão qualidade do serviço que vai se sentir a diferença.
    E como a Anatel está exigindo os relatórios SICI, queria ver alguém com adsl conseguir manter o padrão exigido.
    Além dos problemas inerentes ao adsl ainda tem os problemas normais de uma rede wireless. Quem disser que não tem problemas, no mínimo está exagerando.
    Se já temos estes problemas, porque acrescentar mais, com o adsl?
    Vai deixar a concorrencia chegar para depois correr atrás? Não é sábio mesmo

    olha amigo ja vi casos que empresas retirou link dedicado que pagava fortuna e virou cliente de provedor que usa adsl e dedicado junto sendo que o adsl e bem superior ao dedicado so um exemplo a pouco dias ativei 5 link de 100 megas VDSL da propria gvt em um provedor fazendo um balance com um dedicado de 10 megas da intelig e olha que os vdsl empura mais de 3mil clientes online o que pesa nao e ter dedicado e sim nao saber entregar ao cliente a banda pq todos estam indo pra gvt ela vende adsl pra 90% dos seus clientes sem garantia de banda e nimquem reclama essa de dedicado e adsl e relativo vou te propor aki 10 megas dedicado da gvt ou 100 megas vdls da propria gvt

  2. #42

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    O que eu vou te dizer? Cada um sabe onde aperta o sapato.
    Eu tenho dedicado e é GVT.
    As operadoras vendem sim adsl para clientes finais. Mas eles planejam estas linhas para não serem compartilhadas com um grande número de assinantes, pois por limitação técnica o adsl não tem como entregar um upload muito alto.
    Por isso o próprio nome "assimétrico" do A do ADSL.
    Como contornar uma requisição de upload de centenas de assinantes? Não vai criar um gargalo? O download até não é o problema.
    Além disso algumas operadoras (e aí vai diferenciar de uma para outra) colocam limite de conexões simultâneas.

    Eu proponho aos amigos um outro teste. Façam a medição com o SIMET e depois me digam como fica a latencia e principalmente o Jitter.
    Porque o Simet? porque é um medidor confiável, desenvolvido pelo pessoal do Comitê Gestor da Internet. E deverá ser o medidor aceito em eventuais questionamentos.
    http://www.simet.nic.br

    Façam a medição com adsl e se tiver disponível um dedicado, façam novamente a medição.

  3. #43

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    "Desbloqueio" do POWERBOX,
    Jailbreak do POWER BOX,
    Versão 2, devido a destruição das informações no outro fórum.

    NADA DE COMPRAR PELO MERCADO LIVRE!
    QUALQUER JAILBREAK SEMPRE SERÁ GRATIS!

    Como alterar o runlevel e desbloquear as configurações do Bridge + USB + firewall

    Atenção:
    É obvio que eu não posso me responsabilizar por qualquer problema que você tenha ao seguir esse tutorial, ou seja, FAÇA POR SUA CONTA E RISCO.

    É uma operação muito simples para quem tem o Windows.

    Primeiro baixe o arquivo Telnet.zip
    http://dl.dropbox.com/u/99832359/Telnet.zip
    Esse arquivo foi criado pelo usuário lawrenson do fórum DSLReports e facilita muito o processo.

    Depois de baixar, execute o arquivo.
    Na parte superior digite o ip do modem: 192.168.25.1
    E logo ao lado, o usuario e a senha: admin, gvt12345
    E clique em "Get Config"

    Procure pelo seguinte texto:
    (Começe a busca por baixo pois geralmente esse texto está no final)

    (Gvt
    (runlevel(2))


    Observe que a depender da sua situação, o (runlevel(2)) poderá aparecer como
    1,2, ou 3.

    Quando encontrar clique na caixa de seleção "Unlock config to allow manual editing" e altere o (runlevel(2)) para:

    (runlevel(1))
    -Bloquear a maioria das funções do modem inclusive o wifi.

    (runlevel(2))
    -O mesmo do acima com o wifi desbloqueado.

    (runlevel(3))
    -Se você possui o serviço GVT TV, esse é o seu limite. Você deverá usar essa opção
    -O USB é desbloqueado. Não é possível mudar o IP do gateway nem ativar o modo BRIDGE nem mexer no FIREWALL.

    (runlevel(4))
    -Todas as funções do firmware da GVT são desbloqueadas. Todas as citadas acima no 3 + mudança do ip do gateway + modo BRIDGE + firewall
    -A função da GVT TV é desativada. Se você tem o serviço da GVT TV não use essa opção.

    Depois de alterar para a opção desejada clique em "Put config" e pronto.


    Você pode brincar e circular por essas opções sem medo se quiser testar cada uma.

    Desfrute do modem desbloqueado.

  4. #44

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu tenho uma teoria.
    Todas as operadoras deveriam proceder desta forma, fazendo controle do compartilhamento. Veja, não digo, evitando, mas controlando.
    Desta forma a concorrencia trabalharia de igual para igual.
    Não é justo um provedor contratar link dedicado e outros se beneficiarem de um produto feito para uso individual ou no máximo corporativo, e sair por aí dividindo com meio mundo.
    Logo que a GVT começou a lançar....


    Eu tenho outra teoria:


    - A GVT vende o Mb para o cliente a 3,99 ou seja 15mbs a 69,90, ok! Calculando 20% de garantia, eles garantem 3mbps a 69,90 o que daria 23,33 reias o mega garantido, ok?! O valor de link dedicado para provedor é de 1.000,00 o Mb, ou seja 5.000% de agio em cima, como um provedor pode sobreviver assim??Eles querem que os provedores wifi se explodam, e com razão, somos concorrentes!!!

    - A Copel vende link a 250,00 o mb (barato) ou 2.000,00 10Mbs. Com garantia de 10% ( vai mudar para 50%) podemos pendurar 100 clientes a 1mbps ( vai ficar uma m..., mas tudo bem, na nova lei da Dilma daria pra por 20 clientes). Eu cobro 39,90 por 1mb, ou seja 4.000,00 de faturamento, tirando inadimplencia, atrasos e correria pra cobrancas, vamos colocar 3.200,00 em dia ( olha la), licença SCM (SVA) 450,00, radios queimados, investimento, com link dedicado 100 clientes é pagar pra trabalhar, to certo?

    - Entao meu amigo se provedor via radio só for utilizar link dedicado, ou tera de ter milhares de clientes pra poder compensar, ou instalar net la nas banda onde o Jack Sparrow perdeu as meias, onde quem tem 56k é rei!!!. Sei que temos varios amigos aqui com carteira com mais de 500, 1000 clientes, podendo assim ter links dedicados e com lucratividade razoável, mas para pequenos concorrendo com empresas como GVT e Net na região ja era... Empresas grandes via radio aqui ja estao penando...

    - Outra pergunta: como essas essas multinacionais conseguem vender o mb a R$ 3,99, pagando impostos e tendo lucratividade alta??? E porque temos de comprar 1mbps a 250,00??? Esses dias vendi uma net de 1mb aqui numa "invasão" a 39,90 o cliente disse , só 1 mb??? E pra piorar eu fui abrir um video do Youtube e por azar peguei um de resolução HD, pra que? o video começou a travar, mudei rapidinho e peguei aqueles videos furrecas 480 ai rolou sem travar, ufa!!

    - Vou dizer a verdade, sabe porque caminhamos pra extinção?? Serio, extinção mesmo, sabem porque? Porque tem muito provedor grande ai vendendo 1Mb e acha que é o maximo!! 2mb, uhauha.. Cara isso aqui é lixo! Nem favelado quer mais essas velocidades^^!! Sei que muitos irão dizer, eu faço eu aconteço, meus links sao todos dedicados, minha internet é de ponta, é muito boa... balela!! Deixa encostar na porta do condominio onde voce tem 50 ou 100 clientes um cara com um guarda sol vendendo TV, Fone e Net 15mbs a 69,90, como aconteceu comigo, ai vc vai ver o que é bom pra tosse!! Os clientes passando email perguntando a velocidade da net, coisas que eles nem sabiam, porque eu era sua unica opção, e vc responde 1Mb, 2MB.. só isso?? fazer o que , eu nao tenho 20.000 pra pagar uma net ai de 100mbs dedicada, por isso não posso passar 5Mbs, 10 mbs pros clientes... e agora José??

    - Entao meu amigo, passou da hora do governo REGULAMENTAR nosso setor, precisamos de leis especificas, nosso ramo existe, ele promove a inclusão digital, nos prestamos um serviço a sociedade brasileira, ai quem sabe acabariam essas gambiarras de mudar ip de modem, DMZ, enfim...


  5. #45

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por ualex Ver Post
    "Desbloqueio" do POWERBOX,
    Jailbreak do POWER BOX,
    Versão 2, devido a destruição das informações no outro fórum.

    NADA DE COMPRAR PELO MERCADO LIVRE!
    QUALQUER JAILBREAK SEMPRE SERÁ GRATIS!

    Como alterar o runlevel e desbloquear as configurações do Bridge + USB + firewall
    .............................................................................................................
    Desfrute do modem desbloqueado.
    Ja era o acesso telnet, ja bloquearam

  6. #46

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post

    Eu tenho outra teoria:


    - A GVT vende o Mb para o cliente a 3,99 ou seja 15mbs a 69,90, ok! Calculando 20% de garantia, eles garantem 3mbps a 69,90 o que daria 23,33 reias o mega garantido, ok?! O valor de link dedicado para provedor é de 1.000,00 o Mb, ou seja 5.000% de agio em cima, como um provedor pode sobreviver assim??Eles querem que os provedores wifi se explodam, e com razão, somos concorrentes!!!
    Na realidade, o custo deles é de menos de R$ 100,00.

    Para se ter uma ideia, consultor da GVT ofereceu essa semana 1Gb dedicado por R$ 80,00 o mega.
    E tenho certeza que conseguiria por um pouco menos...

  7. #47

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Pruda, nosso dedicado é por 145,00 o mega e já está desatualizado. Como o Andrio disse, já tem negociacoes por menos.
    Se ainda estivesse a 1.000,00 como nós tinhamos no início, já teria pendurado as chuteiras.

    Mas concordo que planos de 1 mega, 2 mega logo vao ficar no passado. E concordo, também se aparecer comercializacao dos combos, net+tv+fonia por 69,00 ou algo parecido, quero ver provedor segurar a barra.

    Solucáo? Cabear? Náo sei náo. Vejo muitos recomendando o cabeamento. Um investimento alto, mas que dificilmente teremos conteúdo para injetar em nossas redes. Só sinal de internet mesmo. TV , fica o olho da cara um contrato para distribuicáo. Fonia, o buraco é mais embaixo.
    O que vai nos derrubar náo váo ser os planos de mais velocidades, mas os combos.

  8. #48
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por jonin Ver Post
    Pessoal boa tarde, peço desculpas se postei no local errado mais to com um link da OI rodando em uma RB 750 em pppoe, mais to cancelado pois coloquei um link de 15 mega da GVT que venho com um modem D-Link 2730B wireless ja roteado sendo que ja vai aumentar para 35 megas e me falaram que tanto esse modem que citei quanto os que vem para 35 megas não pode colocar para discar e sim só pode rodar roteado, vcs do fórum me aconselham a colocar ele mesmo roteado ou tem jeito de colocar para discar??
    pois vi muita opinião no fórum que e melhor evitar usar o modem roteado devido as vários problemas.

    Grato

    Jonin
    Tche o autor do post que vou adicionar logo abaixo oferece serviço semelhante da uma trovada com ele e ve se ele pode te ajudar

    https://under-linux.org/f143/desbloq...er-box-159830/

  9. #49

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pruda, nosso dedicado é por 145,00 o mega e já está desatualizado. Como o Andrio disse, já tem negociacoes por menos.
    Se ainda estivesse a 1.000,00 como nós tinhamos no início, já teria pendurado as chuteiras....

    ...O que vai nos derrubar náo váo ser os planos de mais velocidades, mas os combos.

    - Entao 29, cabeamento pra nos é algo meio utópico ainda, mas uma coisa é certa, com a tecnologia 5.8 da pra fazer muita coisa..
    Mas antes de falar disso deixa eu esclarecer que, graças a Deus, esta chegando por aqui a Copeltelecom, com links empresarias de 100 por 100 Mb a 400,00.. Nao e´ADSL, é FTTH, ou seja fibra 100/100... No contrato deles nao falam sobre o compartilhamento, ou seja, eles estao prevendo que muitos provedores estarao adquirindo o serviço... Eu com 2 links desses mando internet de 1º mundo pros meus clientes...

    - Voltando no 5.8, o que é uma internet decente? Pra mim , que de vez em quando assisto filmes em Hd online, estive monitorando meu consumo... não passou de 5mbps....ou seja, uma internet de 5Mbps ta pra la de bom..Ja tive pessosas me ligando que se eu implementar essas velocidades irão migrar pro meu provedor, deixando os 15Mbs do concorrente, porque simplesmente nao utilizam e vao economizar 50,00 por mes, em relação ao preço que irei oferecer.

    - Entao so precisamos de links mesmo, com a Ubiquiti por ai podemos oferecer mais qualidade, sem problemas...Vou te dizer minha estrategia pra inicio do ano que vem, e se servir pra alguem, amem: chegando esses 2 links de 100mb estarei e ja estou fazendo isso, montando as estaçoes 5.8 ( RockM5) ...Pretendo comprar um lote de 50 nanos no inicio, fazer comodato,enfim, nao mais vender o equipamento como faço hj... cobro 50,00 na instalação ( ameniza um pouco o investimento),internet 1Mb 29,90---- 2Mb 39,90----- 3 Mbps 49,90 ----- 5Mbs 59,90!! Pronto... Nos condominios com mais clientes fecho ptp e de repente estrapolo ai os 20, 30 mbps ^^^!! Conheço uma empresa que compartilha uma net de 100 Mbs aqui num condominio proximo, 150 clientes, e na hora de fazer o tal do speed test o minimo que dá é 35Mbs, isso eu vi!! Isso que o cliente quer ver, e claro, navegar bem né^^!!

    - Nao me assusta o fato de ser combo, porque isso tem um preço, e com o passar do tempo vai subindo, subindo! Muita gente que tem esses planos me liga querendo mudar, devido aos altos preços, mas quando falo que tenho no maximo 2 mb o cliente pula fora entendeu?... O problema é a velocidade medíocre (comparando ao que eles ja tem) que oferecemos...E como disse o amigo acima, 10Mbs link full é muita coisa, mas quando vc nao tem concorrencia, ai vc pode por ate 500 clientes nesses 10Mbs sorrindo.. deixa chegar os cara do guarda-sol, batendo de porta em porta, distribuindo os panfletos, criticando sua via radio, ai o bicho pega! Apesar sisso o que nos derruba não é a concorrencia em si, é a nossa incapacidade de concorrer, porque como disse, eu pago 250,00 num misero Mb de internet, como irei vender 5 ou 10 mbs por 40, 50 60 reais?? Mas isso vai mudar..

    Abraços amigo!

  10. #50

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Na realidade, o custo deles é de menos de R$ 100,00.

    Para se ter uma ideia, consultor da GVT ofereceu essa semana 1Gb dedicado por R$ 80,00 o mega.
    E tenho certeza que conseguiria por um pouco menos...

    Um consultor deles aqui, que so trabalha com provedores me ofereceu acho que 100Mbs por 22.000,00... Eu nao ia conseguir nem pagar a primeira fatura... Aqui em Curitiba é sinistro!

  11. #51

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Pruda, seu entusiasmo é contagiante. Com preços desses de 100x100mega em fibra por 400 dá para fazer sim muita coisa.
    Tomara que o contrato não tenha nada que impeça este uso.
    Daí concordo contigo em tudo que escreveu sobre preços de planos.

  12. #52

    Padrão Re:

    Pruda, eu não sou nenhum falso moralista, Se tu tiver a oportunidade de descolar esse link de 100 mega e poder usar no teu provedor, usa.

    Investe o que tu puder em clientela, levanta uma base de clientes grande e faz dinheiro. Com 15 mil mensal tu compra o dedicado que quiser, quando quiser. Não adianta querer começar um projeto grande desses com um custo de 5, 6 mil mensal...

    Não faço apologia ao uso de adsl, vdsl, ftth residencial. Mas cara, faz dinheiro, na boa. Não vou te criticar, assim como muita gente faz porque tem dedicado na rede. Respeito, aplaudo, porque sei que tem cara que paga uma nota por mês pra trabalhar.

    Quero mais é que tu tenha sucesso no teu projeto e ofereça um serviço bacana pros teus clientes. E sucesso pessoal também, porque gente trabalhadora e esforçada merece. Só pela força de vontade de querer fazer alguma coisa já tiro o meu chapéu pra ti. Porque infelizmente o que mais tem é gente reclamando, e pouca gente fazendo alguma coisa.

    Um abraço bem camarada!

  13. #53

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    100/100 por 400 pilas acho meio improvavel na gvt 100/10 esta de 500 pilas e eles tambem entregam na fibra

  14. #54

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por leysle Ver Post
    100/100 por 400 pilas acho meio improvavel na gvt 100/10 esta de 500 pilas e eles tambem entregam na fibra

    opa... mato a cobra e mostro o pau^^

    http://www.copel.com/hpcopel/telecom...257A78004DBBC7

  15. #55

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Pruda, eu não sou nenhum falso moralista, Se tu tiver a oportunidade de descolar esse link de 100 mega e poder usar no teu provedor, usa.

    Investe o que tu puder em clientela, levanta uma base de clientes grande e faz dinheiro. Com 15 mil mensal tu compra o dedicado que quiser, quando quiser. Não adianta querer começar um projeto grande desses com um custo de 5, 6 mil mensal...

    ......Quero mais é que tu tenha sucesso no teu projeto e ofereça um serviço bacana pros teus clientes. E sucesso pessoal também, porque gente trabalhadora e esforçada merece. Só pela força de vontade de querer fazer alguma coisa já tiro o meu chapéu pra ti. Porque infelizmente o que mais tem é gente reclamando, e pouca gente fazendo alguma coisa.

    Um abraço bem camarada!

    Pois entao amigo, agradeço o apoio... se realmente nao tiver restriçoes contratuais, como pude ver no contrato deles, sera como uma luz no fim do tunel....inclusive quem me passou pro setor FTTH foi a consultora de Ips dedicados, onde contratei meus links... pena que so pra 2013 chegarao por aqui, vao atrasar meus projetos! Mas valeu a força e desejo isso pra todos nos, e a questao "lucro" na verdade o meu faturamento nao deve alterar muito, o que eu pretendo é melhorar e muito pros meus clientes, quem pagava 49,90 por 1Mb tera 3Mb e vai sentir a diferença.. talvez isso me custe ate um pouco mais, pois acredito que muitos switchs vao abrir o bico^^, precisarei substituir muita coisa pra nao "travar" a rede..

    Abraços meu amigo e sucesso pra ti!

  16. #56

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por Pruda Ver Post
    opa... mato a cobra e mostro o pau^^

    http://www.copel.com/hpcopel/telecom...257A78004DBBC7

    Pruda, novamente não quero colocar água fria. Mas fui ler o contrato. E lá no item 12.5 está claro que não será permitido o compartilhamento, a não ser para uso próprio.
    E no documento sobre os planos, a velocidade é dada como máxima, mas pode ser menor em função do tráfego externo. Só é garantida dentro da rede próprio. Natural que seja assim.
    Mas abre margem para algumas situações. Quando se compra um link dedicado, a garantia é de 100% o que pode ser medido não só dentro da rede mas também ao fazer downloads externos.
    Não achei nada sobre haver ou não algum controle tipo limite de conexões. Isso para uso próprio é irrelevante, mas para provedor é complicado.
    Não deixa de ser um plano muito bom, bom mesmo. Mas tenho minhas dúvidas sobre a eficácia, se comparado a um dedicado.

    Mas como disse o Jadir, pode ser uma escada para o futuro.
    Última edição por 1929; 09-10-2012 às 07:55.

  17. #57

    Padrão Re: Colocar modem da GVT para discar com a Mikrotik??

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pruda, novamente não quero colocar água fria. Mas fui ler o contrato. E lá no item 12.5 está claro que não será permitido o compartilhamento, a não ser para uso próprio. ...


    Mas como disse o Jadir, pode ser uma escada para o futuro.
    Olha o que diz o contrato da GVT

    " 6.3. O ASSINANTE se compromete
    a utilizar o serviço e os equipamentos colocados
    à sua disposição somente em um ponto de conexão,
    para os fins previstos neste termo e no contrato de
    prestação do SCM, sendo expressamente proibida
    a sua comercialização, cessão, locação, sublocação,
    compartilhamento, disponibilização ou transferência
    a terceiros, sob pena de rescisão contratual e aplicação
    de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser
    paga pelo ASSINANTE a GVT, sem prejuízo da apuração
    de eventuais perdas e danos decorrentes do referido
    descumprimento"

    Olha o que diz a Copel

    "12.5.É vedada às Partes, seja a que título for, a cessão, transferência e ou
    subcontratação, parcial ou total, dos direitos e ou obrigações adquiridos e ou
    assumidos em decorrência deste Contrato."

    Olha a diferença de contrato, a GVT ja impoe as penalidades sendo que a Copel divaga, não é clara, não estipula as multas, sem contar que juridicamente deixa brechas, o que nao ocorre com as demais operadoras!! É muito diferente os 2 contratos.. É uma aposta em algo melhor..

    Eu conheco um condomio que pendurou 250 clientes em 100Mbs da GVT e eu tive a oportunidade de ver a navegação deles.. O minimo que deu no speed test 35Mbs, 20:00h..Baixar programas e games, arquivos de 600 Mbs não dava 10 Minutos... Algum dedicado faz isso a 400,00??? Ah limite de conexoes simultaneas, se tem eu nao vi, haja vista que 100Mbs sao links empresariais, não sao links individuais (seria muita pretencao a GVT quer vender 100mbs residencias)...