+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Troquei de RB e clientes ficaram lentos.

    Boa tarde pessoal, venho pedir uma ajuda a vocês aqui do fórum, é o seguinte: Tenha uma rede toda cabeada com cerca de 60 clientes, o meu link vem de uma cidade vizinha, faço tudo pelo rb433, recebo link, autentico clientes e controlo banda. Não tenho cache nem nada. Da RB433 lá em cima, desce um cabo que liga no primeiro switche e assim vai ligando os outros, até aí tudo bem, o que aconteceu a umas 2 semanas foi, minha rb433 queimou, troquei por outra, configurei tudo, testei os profiles (uso HOTSPOT), tudo certo, mas vários clientes estão me ligando dizendo que a internet está péssima, tem horas que não dá nem pra navegar, já dei uns pings para o servidor de uns clientes meus e ficou na média dos 50ms, quando pingo do cliente para qualquer site, fica na média de 150ms!

    Não é toda hora que acontece isso, tem horas que pingo do meu servidor para um determinado cliente e fica 1, 2ms direto! Não sei o que pode estar acontecendo, já zerei e configurei tudo de novo e ainda continua esse problema. Sem falar que os clientes falam que as vezes, cai do nada, como se o sinal cortasse nesse momento.

    Alguém já vivenciou isso? Quem puder me ajudar, por favor fique à vontade para opinar e perguntar o que for necessário!

    Desde já agradeço a atenção de vocês. Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Troquei de RB e clientes ficaram lentos.

    1° acho bom vc usar outra RB pra gerenciar esses clientes aew
    2°Talvez vc tenha que verificar quanto a ajustes do seu PTP( ganho do cartão, Tx Rates) geralmente o backup não grava esse tipo de informação...
    abs.

  3. #3

    Padrão Re: Troquei de RB e clientes ficaram lentos.

    Primeiro, obrigado pela atenção hodesanionetx! Segundo, eu já estou providenciando um UP na minha rede, sei que não certo isso, usar a rb433 para tudo, além de ser franquinha, fica muita coisa para uma rb só. Quando ao backup, eu não tinha backup da minha rb que queimou, configurei tudo do zero! Não sei se isso é uma prova que meu PTP está tudo ok, mas quando eu pingo do meu MK para o IP do meu PTP, não passa dos 2ms.

    Obrigado mais uma vez!

  4. #4

    Padrão Re: Troquei de RB e clientes ficaram lentos.

    Alguém mais tem alguma opinião?!

  5. #5

    Padrão Re: Troquei de RB e clientes ficaram lentos.

    Citação Postado originalmente por r4f4o Ver Post
    quando eu pingo do meu MK para o IP do meu PTP, não passa dos 2ms.
    Vamos considerar que voce esteja pingango o seu gateway de uma maquina com o windows, ai voce faz um ping da seguinte forma;exemplo ping 192.168.x.x -l 1000 -t , aí se pingar é só ir aumentando o "-l 1000" para -l 2000 , -l 3000 e veja se responde o ping.
    Esse tipo de problema pode ter muitas causas, porém mais o mais comum é por máu contato em terminais ou travamento de hub