+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Baixar MSS da Rede

    Boa Tarde Pessoal, preciso baixar o mss da minha rede, mas não estou conseguindo, ja pesquisei e encontrei umas regras mas nada obteve sucesso, espero que encontre alguem disposto a colaborar comigo ok !!

  2. #2

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Citação Postado originalmente por Infocon Ver Post
    ...preciso baixar o mss da minha rede, mas não estou conseguindo, ja pesquisei e encontrei umas regras mas nada obteve sucesso...
    Código :
    /ip firewall mangle add chain=postrouting action=change-mss new-mss=1440 tcp-flags=syn protocol=tcp tcp-mss=1441-1500

    Citação Postado originalmente por Infocon Ver Post
    espero que encontre alguem disposto a colaborar comigo ok !!
    Se ajudei, conto com sua qualificação.

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Criei a regra, porem no mangel ja existem 2 regras de change mss que são criadas automaticamente, essas duas são forward, e continuam com o mesmo mss depois de eu ter criado essa que vc me passou, gostaria de saber se devo desativar elas, se elas atrapalham no funcionamento dessa regra!! Não tenho muita experiencia com mk amigo! Se puder colaborar novamente ficarei grato!

  4. #4

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    PPPOE no profile vc desativa!

  5. #5

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Em qual profile? O que devo desativar?

  6. #6

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Qndo vc cria o pppoe ele cria o profile, onde vc coloca o endereco remoto e endereco local, la ele tem Change TCP MSS, la vc pode desabilitar, dentro do PPPOE - PROFILES

  7. #7

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Sim ja testei com ele ativado, desativado e em default, ele cria as 2 regras de change mss no mangle do mesmo jeito!

  8. #8

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Amigos estava lendo o tópico e fiquei curioso o que seria o mss e para que ele serve , desculpe minha ignorância , Mas se alguem me explicar ficarei grato

  9. #9

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Trober, este MSS que você sujeriu, seria o mesmo que o MTU?

  10. #10

    Padrão Re: Baixar MSS da Rede

    Galera não consegui baixar mesmo, se alguem puder me ajudar ficarei grato!

  11. #11
    Avatar de Tomasi
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    São José do Rio Claro - MT
    Posts
    12

    Lightbulb Re: Baixar MSS da Rede

    Citação Postado originalmente por philmaster Ver Post
    Amigos estava lendo o tópico e fiquei curioso o que seria o mss e para que ele serve , desculpe minha ignorância , Mas se alguem me explicar ficarei grato
    MSS é o valor máximo do payload da camada 4 (TCP/UDP) (sem incluir o cabeçalho)

    no caso do PPPoE, se autenticar com 1492, o MSS será 1452 (pois não conta os 20 bytes cabeçalho IP + 20 bytes cabeçalho TCP)

    quando a opção "change-mss" está ativada, o roteador vai interceptar todas as negociações de sessão e mudar o tamanho máximo dos dados sem cabeçalho para o valor determinado na regra do mangle (nesse caso 1452).