+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.

    É o seguinte pessoal, tenho um ptp de 11 km, porem tem uma repetidora a 1km do ponto onde sai internet. todos os equipamentos são bullets com aquario 25dbi. O sinal da repetidora para o ponto D (onde chega a internet) é de -68dbm e do ponto A (onde sai a internet) ate a repetidora é -60dbm. porém eu queria tirar essa repetidora, pois o custo para mantela-la é alto. Daí eu fiz um teste pra ver se eu encontrava o sinal do ponto D até o ponto A direto sem a repetidora, encontrei um sinal minimo de -84dbm, mas não conecta devido a o baixo sinal. Então estou pensando em comprar uma antena rocket Dish de 30dbi para colocar com um bullet 5 no Ponto A e no ponto D deixar do jeito q tá (bullet 5 com aquario 25 dbi). preciso passar apenas uns 10mbps, queria a opinião de vcs para ver se a dish iria solucionar meu problema.

    Desde já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.

    bom chefe se vc quer aumentar a qualidade do Sinal é recomendavel que vc busque antenas maiores não sei se a Dish de 30 seria o caso uma aquiario de 29 dependendo da Distância talvez resolva o seu problema...
    as vezes tbm pode ser alguma barreira que possa estar atrapalhando ( não sei a topografia do seu local) mas tbm recomendaria q vc usasse Bullet M5, tem mais potência do q a Bullet5 e tem o air max que talvez melhoraria o seu trough.
    abraços.

  3. #3

    Padrão Re: Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.

    tem algumas coisa atrapalhando, mas mesmo assim como eu disse sem a repetidora são 11km e sinal em -86dbm.

  4. #4

    Padrão Re: Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.

    Tem a localizacao delas? Lat long?

  5. #5

    Padrão Re: Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.

    Cara, se você achou o sinal, e ele está com -84, em 11 km ainda é pouco pra colocar uma Dish. Talvez possa melhorar em altura, pra te livrar de algum obstáculo no Fresnel. Nanobridge de 15 dá conta do recado fácil, Mas se quiser mesmo usar a Dish, faça isso com um ótimo controle de potência, se não vai ser tiro no pé.

    Se ajudei, estrelinha pra mim.!

  6. #6

    Padrão Re: Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.

    Eu estou pensando em deixar o bullet pra lá e comprar uma dish com um rocket M5. vc acham que o sinal melhora pra uns -68dbm? pq se levar em consideração que uma antena de 24 dbi com um bullet de 150mw acha -84dbm. então uma dish de 30dbi com um rocket m5 setado em 250mw, será q pode chegar o sinal em -68dbm?

  7. #7

    Padrão Re: Melhorar sinal do enlace com Rocket dish.

    Citação Postado originalmente por guilherme1991g Ver Post
    Eu estou pensando em deixar o bullet pra lá e comprar uma dish com um rocket M5. vc acham que o sinal melhora pra uns -68dbm? pq se levar em consideração que uma antena de 24 dbi com um bullet de 150mw acha -84dbm. então uma dish de 30dbi com um rocket m5 setado em 250mw, será q pode chegar o sinal em -68dbm?
    Amigo ... possuo dois enlaces de exatamente 11km, ambos estão com Dish de 30 dBi e Rocket M5, visada perfeita, sinal em ambos -53 com 21 dBm de potência no Rocket (que vai no máximo até 27 dBm). Em teste de BandWith teste passa 100Mbp/s Half. Essas antenas são mais do que suficientes para usa necessidade.

    Vale ressaltar ... anteriormente você havia mencionado utilizar Bullet 5 ou M5 na Rocket Dish, mas é um pouco complicado pois a Rocket Dish possui conector SMA Femea em quando o Bullet possui saida N-Macho, ou seja, não bate, a não ser que você elaborar uma super "adaptação Técnica" (vulgo gambiarra) ... mas não vale a pena, se for de Dish vá também de Rocket M5.