+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile hotspot wlan,resolvido mas com duvidas

    muito obrigado bitpc por me ajudar,,desculpe se nao consegui explicar direito,,mas consegui resolver,,,

    ip addres wlan precisa mesmo de outra faixa diferente da ether 2 ou pode ser a mesmo ,ou nao precisar por ,,,

    por que quando cria um hotspot tem que especifica a inteface que vai destribuir,,
    se especifico a ether 2 hotspot para cilente cabiado,,como cliente wereless vai cair no hotspot ether 2 ,que ja foi criado hotspot pra ether 2 ,,
    por isso criei dois hots ,1 wlan cartão atheros ar5413 ,e outra ether 2 cabo

    olha a imagen e me de uma susgestão,, bitpc brigadão cara ,,, se mais alguem poder me ajudar ageadeço muito!!! abraços ao pessoal do forum

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	141
Tamanho: 	57,7 KB
ID:      	34860assim ta funcionado tudo do geito que eu queriahttp://cdn03.under-linux.org/images/icons/icon7.png basicão ,hotspot na wlan (atheros ar5413) hotspot ether 2(cabiado) cada um hotspot com uma faixa de ip,,, tem como por os essas duas intefaces na mesma faixa,,, o foda e´quando cria o hotspot,tem que especifica a interface que vai destribuir,,, por isso acho que tem que criar um hots pra cada ,, interface wlan é separado das interface ether..

    estou certo?

  2. #2

    Padrão Re: hotspot wlan,resolvido mas conduvidas

    Se vcÊ criar uma bridge, amarrar tanto a eth2 ("cabiado") e a wlan dos teus clientes wireless, nesta bridge, e criar o hotpost "amarrado" nesta bridge resolveria o seu problema.

    Sds,

    T+

  3. #3

    Padrão Re: hotspot wlan,resolvido mas conduvidas

    da forma que o rwidal falou irá funcionar e você só precisará de um servidor hotspot criado na interface bridge......pode até simplificar o seu cenário ai e diminuir a possíbilidade de falhas.....

  4. #4

    Padrão Re: hotspot wlan,resolvido mas conduvidas

    valeu ai galera ,, deu serto desse modo que vcs me passaram, realmente ficou bem mais simplificado,do que tava,, vlw!

  5. #5

    Padrão Re: hotspot wlan,resolvido mas conduvidas

    Citação Postado originalmente por rodrigoboxinfo Ver Post
    valeu ai galera ,, deu serto desse modo que vcs me passaram, realmente ficou bem mais simplificado,do que tava,, vlw!
    Blz, agora só falta vcÊ clicar na estrela de agradecimento.

    Sds,

  6. #6

    Padrão Re: hotspot wlan,resolvido mas conduvidas

    blz ta agradecido a vcs ,, o brigado!

    tenho outra duvida ,,eu configurei o proxy web conforme alguns tutoriais que peguei ,,como fico sabendo se o proxy web esta funcionando certinho?

  7. #7

    Padrão Re: hotspot wlan,resolvido mas conduvidas

    Sobre o "agradecer", quando é ajudado por algum user do under, uma das formas de demonstrar isto, é clicando na estrela do user que te foi útil.

    sobre o proxy web, se estiver dizendo sobre a função de "cache", uma das maneiras mais diretas de verié fazer um down de um arquivo relativamente grande, e a seguir refazer este down, de preferência com outro navegador, e verificar o tráfego nas interfaces do seu link e na interface de interna, se tiver configurado a opção de "cache full" a diferença será bem maior, com relação a velocidade do down.

    Sds,