+ Responder ao Tópico

1. Toda operadora que detém outorga STFC deve licenciar uma estação na área local onde pretende oferecer serviços de telefonia.

De fato originar e receber chamadas é uma prerrogativa de quem detém essa licença (STFC). Para início de conversa não há planos de numeração para o SCM (VOIP no caso). Em segundo lugar, telefonia de computador para computador nem todos tem paciência e conhecimento para tal. Boa parte dos mais velhos tem sérios problemas com sistemas computadorizados. Para essa parcela da população é muito mais fácil pegar o aparelho telefônico, teclar alguns números e fazer suas chamadas.

Bem, se querem oferecer serviços de telefonia peçam suas próprias outorgas STFC. Atualmente é relativamente fácil obter uma, terão de investir um pouco mais em uma central, BDO, plataforma de bilhetagem e mais alguns "programinhas".

Entretanto, oferecer STFC de forma improvisada, incluindo um Asterisk rodando em um Athlon XP, instalando alguns "ATA" pela cidade põe o serviço em xeque e a mercê da Anatel e dos órgãos de defesa do consumidor.

Já bastam os milhares de provedores piratas poluindo o espectro e oferecendo serviços de péssima qualidade. Fico imaginando essa turma oferecendo serviços de telefonia.

2. Eu creio que você resumiu tudo Marcelo.
    Ou faz bem feito ou não faz nada.
    Voip meia boca sem ter número para receber chamada não resolve a necessidade do consumidor. Então o cara vai de Skype mesmo.
    A numeração SCM que era uma promessa antiga já ficou no esquecimento.

Agora um esclarecimento: o provedor ao ter a outorga também para STFC, daí ele vai poder instalar os equipamentos para conexão com a operadora local daí poder gerar sua própria numeração ou vai usar numeração da operadora? E neste caso é obrigação da operadora fornecer esta conexão?

3. Os Aparelhos que ele instala nos cliente é esse aqui: Intelbras - Produtos/Telecomunica

e ele não esta usando asterisk perguntei a um tpecnico dele e ele me disse que não é asterisk mais não soube ou não quiz me dizer na verdade qual é mesmo.

4. Bom dia,

Ao obter a outorga STFC a nova operadora não depende de outras operadoras para obter numeração. O plano de numeração é concedido pela Anatel.

Para tanto basta preencher os requisitos de outorga e de pós outorga, embora os requisitos não sejam tão complexos. Porém, outorga STFC não é o mesmo que outorga SCM, pois a Anatel é bem mais exigente nos requisitos de qualidade, manutenção da rede e de suporte aos usuários.

5. Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    Os Aparelhos que ele instala nos cliente é esse aqui: Intelbras - Produtos/Telecomunica

e ele não esta usando asterisk perguntei a um tpecnico dele e ele me disse que não é asterisk mais não soube ou não quiz me dizer na verdade qual é mesmo.
    É Voip. O que você precisa então descobrir é se tem numero para receber chamadas.
    Se for só para fazer chamadas daí não precisa mesmo do Asterix. ele pode contratar uma operadora VOip e só revender os créditos.
    Mas pense bem nas palavras do Marcelo Goiás.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 13-11-2009, 03:36
  2. como montar um ambiente internet/intranet?
    Por hudsonjr1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 01-10-2009, 13:12
  3. sera que tem como conseguir link de internet
    Por EderMartinstiros no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-05-2009, 08:57
  4. Como usar conexão da internet que sobra?
    Por cesarpsa no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-11-2008, 20:03
  5. Respostas: 6
    Último Post: 22-05-2004, 22:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L