+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Cara; procurar uma solução mais barata que ubiquiti e melhor no que ela proponhe eu acho pouco provavel....

  2. #82

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Não é só o produto que conta, a qualidade do suporte também, o fácil acesso à informação, como temos nos produtos Ubiquiti. O forum, o conteúdo do site, a Knowledge base, etc. Não é só o SO e o Hardware, é todo um conjunto! Eu prefiro continuar usando Ubiquiti por causa do conjunto de qualidade que oferecem. Não vou gastar dinheiro com outra marca e deixar de apoiar aquela que me dá um conjunto de qualidade. Se todos começarem a fazer isso, deixamos morrer uma marca que tem um conjunto que funciona e atende muito bem, mesmo que outro ofereça melhor funcionamento. Os produtos UBNT funcionam mal?? Não atendem ao que se propõe?? Duvido! Quando pararem de fornecer um conjunto que simplesmente funciona em todos quesitos, mudo pra outra marca.

  3. #83

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Não é só o produto que conta, a qualidade do suporte também, o fácil acesso à informação, como temos nos produtos Ubiquiti. O forum, o conteúdo do site, a Knowledge base, etc. Não é só o SO e o Hardware, é todo um conjunto! Eu prefiro continuar usando Ubiquiti por causa do conjunto de qualidade que oferecem. Não vou gastar dinheiro com outra marca e deixar de apoiar aquela que me dá um conjunto de qualidade. Se todos começarem a fazer isso, deixamos morrer uma marca que tem um conjunto que funciona e atende muito bem, mesmo que outro ofereça melhor funcionamento. Os produtos UBNT funcionam mal?? Não atendem ao que se propõe?? Duvido! Quando pararem de fornecer um conjunto que simplesmente funciona em todos quesitos, mudo pra outra marca.

    Boa colocação raumaster, a gente precisa ter o sentimento de gratidão e de apoio ao capital intelectual (pessoas que ficaram horas desenvolvendo um produto e que para serem remuneradas é necessário haver transações comerciais)... Tudo bem que a UBNT não é essa coca-cola toda quando comparamos com tecnologia de rádios licenciados ou fibra ótica, mas por enquanto para a última milha esta sendo uma das melhores opções dos ISP.

  4. #84

    Padrão

    Já expressei a minha opinião em outro tópico a respeito do posicionamento da Ubiquiti em relação ao mercado brasileiro, mas neste tópico vejo os colegas afirmando que não é somente o valor do equipamento, mas sim o conjunto da obra, uma somatória do valor di equipamento, suporte, confiabilidade e rma.
    Eu tento compreender isso, mas porque quando eu penso no conjunto eu não consigo pensar na Ubiquiti ? Porque ? Será que seria porque a Ubiquiti não tem ao menos um escritório regional no Brasil, nem um 0800 para esclarecer algumas dúvidas do consumidor, ou ao menos um RMA próprio no território brasileiro, ou seria pelo motivo de não dar a mínima importância em procurar homologar a sua linha de produtos junto a ANATEL ?
    E antes que alguns colegas achem que estou puxando a sardinha para o lado da Mikrotik, por causa de minhas certificações, afirmo a todos que a Mikrotik, em termos de hardware, está no mesmo barco, estão pedindo pelo amor de deus para que um fabricante nacional de hardware faça um verdadeiro estraga em suas fatias de mercado no Brasil, olha que Intelbras, Aquarios e outros não parecem estar para brincadeiras.
    Um grande abraço a todos os colegas.

  5. #85

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    michaelbr eu concordo em partes contigo, realmente eu também acho um descaso a empresa que ganha milhares de dólares por meio do nosso país, seja por importador brasileiro ou por contrabando pelo Paraguai... Não justifica o fabricante não tomar a frente para homologar seus produtos aqui, mas sobre a industria nacional, eu particularmente estou escaldado com eles, não tenho coragem de tirar dinheiro do bolso para investir em um lançamento, muito cosmético e pouco eficiência, além do que a garantia do nacional não quer dizer nada, já ouvi absurdos da garandia de um fabricante grandão do ramo para tirar o corpo fora, além do que esse é um segmento em que a industria nacional não cria e não inova em nada, ela praticamente copia tudo.

  6. #86

    Padrão

    Só para complementar, a maior barreira para a Ubiquiti perder mercado é o fato de que a base instalada é muito grande, e o custo de troca da tecnologia é muito alta, o que aconteceria se tivessemos bons hardwares de fabricantes nacionais, com suporte e RMA em todo o território nacional, e com toda a linha homologada na ANATEL, e por último ainda, rodando AirOS, o cliente poderia experimentar, e ou, utilizar outros hardwares em sua rede sem precisar investir em troca da base instalada.
    Isso parece utopia, quando estou falando de um dos maiores fenômenos do mercado Wifi, mas a história esta cheia de gigantes que caíram.
    Um grande abraço à todos.

  7. #87

    Padrão

    Oi kleber,

    Eu também concordo com você a respeito da industria nacional, realmente a criatividade brasileira é muito pequena, principalmente na área tecnológica, o que esperar de pessoas que amam, e é até arriscado para mim falar mal da Ubiquiti, vai que algum deles me encontram em um dos congressos pelo Brasil afora e queira me dar uma surra , e ainda defendem com unhas e dentes a mesma, mas pense bem, os karas faturam bilhões de dólares com o mercado brasileiro e não tem o mínimo respeito de se fazer presente em território nacional.
    E não necessita fazerem algum hardware melhor que o da Ubiquiti, basta ser equiparável, que já vai incomodar bastante a Ubiquiti.

  8. #88

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Concordo com o Kleber e olhem so. Aqui no brasil para trocar alguma coisa é um parto e no paraguay eles dão garantia e troca imediata para toda linha ubiquiti entre outras marcas por 1 ano, e relamente ja troquei uma ponteira de airgrid com 9 meses de uso e graças a deus foi apenas uma em um total de mais de 100 no mesmo periodo entre compras no Paraguay e no Brasil. Ai fica a duvida quem oferece o melhor pós venda ???

  9. #89

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Cara; procurar uma solução mais barata que ubiquiti e melhor no que ela proponhe eu acho pouco provavel....
    true

  10. #90

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Concordo com o Kleber e olhem so. Aqui no brasil para trocar alguma coisa é um parto e no paraguay eles dão garantia e troca imediata para toda linha ubiquiti entre outras marcas por 1 ano, e relamente ja troquei uma ponteira de airgrid com 9 meses de uso e graças a deus foi apenas uma em um total de mais de 100 no mesmo periodo entre compras no Paraguay e no Brasil. Ai fica a duvida quem oferece o melhor pós venda ???
    Entáo o problema náo parece ser o fabricante mas sim o distribuidor. Se a Flytec troca, náo é por ser boazinha, mas deve haver um acerto dela com a Ubiquiti para a troca. Me relataram que náo precisa documentar nada. Simplesmente levar e trazer um novo.
    Náo seria entao mais uma acomodacao do distribuidor oficial brasileiro, sentado em cima de um mercado cativo?

  11. #91

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Eu realmente não sabia dessa política de troca da Flytec. Infelizmente, moro muito longe da fronteira, e acabo tendo que segurar os problemas de RMA que não são resolvidos. Falta realmente um escritório no Brasil, falta preparo, falta RMA distribuído no território Nacional, etc. Tá quase faltando tudo. É uma pena que equipamentos tão bons tenham esses entraves nas nossas vidas de provedor e consultor.
    Tomara que abram os olhos para essa realidade. Homologação de equipamentos, boa distribuição e RMA. Porque o preço, já está bem acessível.

  12. #92

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Entáo o problema náo parece ser o fabricante mas sim o distribuidor. Se a Flytec troca, náo é por ser boazinha, mas deve haver um acerto dela com a Ubiquiti para a troca. Me relataram que náo precisa documentar nada. Simplesmente levar e trazer um novo.
    Náo seria entao mais uma acomodacao do distribuidor oficial brasileiro, sentado em cima de um mercado cativo?
    Concordo com vc sobre os distribuidores no Brasil e na excell é so levar nota fiscal da compra e trocar por um novo. Aqui no brasil uma empresa vende no maximo 1000 airgrid e acredito que umas 10 dão problemas e na excell tenho no msn a minha vendedora e ela sempre me fala chegaram tantas peças de tal coisa quando eu peço por algo que esteja em falta e um dia ela falou brincando tiro pedido de quantas airgrid?? estamos com 50000 no estoque e eu ta de brincadeira e ela não, então acredito que cerca de umas 200 a 300 se derem problemas é muito e deve ter alguem para efetuar o reparo nas mesmas ou até mesmo mandar de volta para a fabrica como o colega 1929 disse "Se a Flytec troca, náo é por ser boazinha, mas deve haver um acerto dela com a Ubiquiti para a troca". Devem até ganhar os chips para reposição a cada x peças.

  13. #93

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Não vou divulgar as marcas mas os preços são entre R$ 179.80 a R$ 210.00. Com garantia no Brasil, RMA, Nota Fiscal, sendo de empresas realmente sérias.

    Aguardem que em menos de 30 dias poderei divulgar mais informações, por enquanto só me foram enviadas amostras para serem testadas, veja que temos os mesmos equipamentos que ubnt e cia ltda, com visualizador de mapa de irradiação, calibração e tudo mais, assim, quando testamos é TESTE MESMO e não brincadeira.

    O que me impressionou foi o Firmware 5.5.2 rodando perfect, tanto em 3mhz quanto em 40mhz, assim, a coisa vai ficar maravilhosa no mercado!

  14. #94
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Citação Postado originalmente por jminfonet Ver Post
    Aqui eu comprei equipamentos da aquario e coloquei o firmware da UBNT pra rodar, funcionou!!.... mais ainda está muito longe de ser um UBNT.
    Tambem comprei placas da Eterna, que são similares.... instalei o firmware UBNT, funcionou bem melhor que os equipamentos aquario, porem ainda não da nem arrancada para os equipamentos UBNT.

    Peço ao colega que se possivel informe a marca destes equipamentos pra gente testar aqui, pois estamos procurando uma alternativa de baixo custo em relação aos UBNT.

    Att.

    JULIANO
    Mas a PCBA da Eterna é RTL 8186

  15. #95

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Fala quais são!!!

  16. #96

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Fala quais são!!!

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Não vou divulgar as marcas mas os preços são entre R$ 179.80 a R$ 210.00. Com garantia no Brasil, RMA, Nota Fiscal, sendo de empresas realmente sérias.

    Aguardem que em menos de 30 dias poderei divulgar mais informações, por enquanto só me foram enviadas amostras para serem testadas, veja que temos os mesmos equipamentos que ubnt e cia ltda, com visualizador de mapa de irradiação, calibração e tudo mais, assim, quando testamos é TESTE MESMO e não brincadeira.

    O que me impressionou foi o Firmware 5.5.2 rodando perfect, tanto em 3mhz quanto em 40mhz, assim, a coisa vai ficar maravilhosa no mercado!

  17. #97

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Não vou divulgar as marcas mas os preços são entre R$ 179.80 a R$ 210.00. Com garantia no Brasil, RMA, Nota Fiscal, sendo de empresas realmente sérias.

    Aguardem que em menos de 30 dias poderei divulgar mais informações, por enquanto só me foram enviadas amostras para serem testadas, veja que temos os mesmos equipamentos que ubnt e cia ltda, com visualizador de mapa de irradiação, calibração e tudo mais, assim, quando testamos é TESTE MESMO e não brincadeira.

    O que me impressionou foi o Firmware 5.5.2 rodando perfect, tanto em 3mhz quanto em 40mhz, assim, a coisa vai ficar maravilhosa no mercado!
    Mas esse é o preço que pago nos originais hehe...

    Só vai compensar "até pago mais" se o maldito problema de porta lan feita de merd* for resolvido

  18. #98

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Prefiro ainda ir no paraguai....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  19. #99

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Prefiro ainda ir no paraguai....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tem essa tbm, o que mais tenho no msn é paragua que envia nota fiscal e garantia funciona.
    ex: nano loco m5 189,00, airgrid m5 23 205,00 e 27dbi 235,00

    Mas aew só compensa compra a vista, parcelado tem muita loja br com otimos preços tbm

    Unica coisa que ainda me chateia na ubnt é bendita porta lan que queima facil d+, sim uso aterramente, blindado e etc

  20. #100

    Padrão Re: UBNT roda AirOs em Outros Produtos melhor que o Original

    Compro Nano Loco M por 175,00 + frete cada, com nota fiscal, garantia ou menor preço se eu pagar direto no boleto ou transferência bancária.

    Atualização:

    Esse valor é da M2! Já tão me mandando mensagem perguntando aonde tem M5 por esse preço...