+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 150 metros 60mb full

    Olá PessoALL!!

    Preciso montar um enlace de 150 metros de distancia, que passe 60mbps full. Os dois pontos tem visada.

    Vou utilizar Mikrotik com server em computador, com cabo de 1 metro até a antena.

    Possuo duas antenas de 25dbi da Aquario.

    Qual cartão me recomendam? Penso eu que funcionaria tranquilamente a uns 15mw.

    Uso Mikrotik também p/ receber??

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Cara acho bom vc tirar o mikrotik e usar 2 nano bridge mesmo, tem muito mais chance de vc alcancar o seu objetivo e conseguir diminuir custos.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Eu tenho aqui um par de SXT, em uma distancia de 1500m passando 40 megas full, pela banda que vc ta precisando talvez seja melhor.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    passa uma fibra amigo....

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Olá! Estou analisando a nanobridge e a sxt.

    Entre as duas qual vocês acham que tem desempenho melhor??

    Eu até passaria fibra, mais o problema é como passar até lá.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Citação Postado originalmente por TheWall Ver Post
    Olá! Estou analisando a nanobridge e a sxt.

    Entre as duas qual vocês acham que tem desempenho melhor??

    Eu até passaria fibra, mais o problema é como passar até lá.


    STX com o protocolo nstreme simples talves consiga uns 40 megas full ou ate mais um pouquinho...sera que ja nao resolveria?ja nao atenderia sua nescessidade na sua empresa ?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Sim, mas já que a nanobridge promete mais, pelo que andei pesquisando eu iria obter melhores resultados em transferencia, e suportaria futuras necessidades maiores de banda.

    Adquiri duas nanobridges. Quando chegar e eu instalar, posto aqui os resultados.

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    1 par de nano loco m5 bem configurado faz esse serviço ...
    mas não sei se vai ficar estável com essa banda o ping vai subir bem ...
    o ideal é fibra óptica de uma ponta a outra ...

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Sim, o ideal seria fibra. Porém não teria como mesmo eu passar fibra de uma ponta a outra.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Nano locoM5 fecha tbm ,mas e como ja disseram pode chegar ate uns 30 a 40 megas mas nao se sabe se vai ficar estavel...pode utilizar radios digitais radwin ai acho que consegue tranquilo ja que nao quer utilizar fibra ...

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Compra 2 RB450Gs, compra 4 SXT, coloca 1 par de cada lado, liga as duas SXT em cada RB450GS, faz bonding nas 2 portas, e pronto, vc tem pelo menos 80mbps full duplex, com latencia de 4ms, e voila, ainda fica redundante, pois quem tem 1 nao tem nenhum...

    gostou da estrela ai!!!

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Bom, chegou as NanoBridges. Estou testando elas na bancada, conectei as duas e até ai tudo bem.. As duas estão cada umas ligadas a 1 computador, e pelo computador 1 tento conectar na nanobridge que está ligada no computador 2, as duas conectadas via wireless, consigo pingar, só que alguns pings vão, outros não, com latencia variando de 10 a 100ms.. Estranho.. As interfaces estão em Ponto de Acesso - Estação, e as duas networks em bridge. Estou achando muito estranho esse papo de não estar respondendo.. e os computadores por tras das nanobridges não conseguem se pingar, estão na mesma faixa de ip.

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 150 metros 60mb full

    Bom, após eu religar elas no outro dia, ja não havia mais este problema citado acima. Realmente estranho.

    Bom, estou com as duas NanoBridges no lugar, com o enlace feito, porém quero se possivel uma mão de vocês para configurar e deixar redondinho.

    Bom, no momento a transferencia oscila muito, um exemplo:
    50mbps, 30mbps, 6mbps, 15mbps, 7mbps, 17mbps, 6mbps, 7mbps
    Esse teste foi feito usando o Bandwith Test, do mikrotik.

    Seguem as configurações abaixo:

    Potência de Saída: Está em 2 dBm na estação e na cliente.
    Frequencia 5835 Mhz
    Channel Width 40Mhz (Lower)
    Segurança WPA2-AES / PSK.
    Airmax está ativo

    Intensidade do sinal a -47dBm
    Noise Floor: -90dBm
    Transmitir CCQ oscilando de 85% até 95%
    Airmax qualidade e capacidade em 100%
    Horizontal / Vertical: -49 / -49 dBm ( Se puderem me explicar o que siginifica este.. )

    Enfim, se precisar de mais alguma informação só dar um toque que eu passo.

    Obrigado!!