+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Unifi por ssh.

    Ola amigos... a algum tempo comprei um unifi, e estou muito satisfeito com ele (ele é realmente estável. Fazer o que um cisco e1000 não consegui) mas realmente não gosto de ter de usar um computador com windows para configurar ele toda vez que tiver de editar algo. Gostaria de uma maneira de faze-lo por ssh. mas não encontro nenhum material quanto a isso.
    Tenho outros 2 motivos para querer fazer isso... A falta de opções usando a interface web do windows (é bacana... eu admito) e também porque simplesmente não sei como fazer o upgrade de firmwire do acess point.
    ps: se alguém tiver um link do cliente para linux também seria muito bem vindo
    procurei nos repositório mas não encontrei nada com unifi :/

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Unifi por ssh.

    Pelo que sei a única e infeliz forma de mexer com ele é via o software mesmo. Tentei comprar um para quebrar um galho como ap e nao foi possível, pois necessitaria um servidor para configurar o software.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Unifi por ssh.

    Amigo, eu tenho uma dúvida quanto ao Unifi.
    ele é projetado para uso indoor. Eu vi no forum da Ubiquiti uma foto de um protótipo para uso outdoor. Mas parece que ficou só no projeto.
    Daí a minha curiosidade sobre a possibilidade de instalar estes dentro de uma caixa hermética na posição horizontal, assim obtendo uma cobertura de 360º.

    E colocando cada um a mais ou menos 500m daria para fazer uma bela rede mesh? E como ele é b/g/n, deverá se conectar normalmente com o que já está instalado?

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Unifi por ssh.

    Dois pontos:
    O Unifi nao trabalha com mesh propriamente dito, mas o funcionamento é parecido.

    Sim, tem um Unifi para uso externo, fisicamente é idêndito ao Rocket M e usa as mesmas antenas.

    Para uso indoor tem dois Unifi, um com menor e outro com maior potência, ambos com formato parecido, diferenciando-se apenas pelo tamanho, "compatível" com a potência.

    Se quiserem e eu tiver um tempo livre posso tentar mais informacoes, inclusive uns testes práticos com o Unifi, meu distribuidor me permite isso

    EDIT: Sim, acho que ele se conecta com outros equipamentos, o problema é a configuracao dele, só via software mesmo. Ele para hot spot é show de bola, pois voce pode fazer diversas configuracoes. Quer dar um mes de internet grátis para teu cliente? Apenas imprima a senha de acesso dele ao hot spot (previamente configurada para esse período), e terminou o mês, bye bye senha.

    Eu ando pensando seriamente em instalar isso para uso externo e trocar os Rockets, pois você pode fazer controle de banda diretamente nele, o ruim é que ele me custa 50 doletas mais que um Rocket

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Unifi por ssh.

    O de maior potencia fica em 85 dolares na Flytec.
    Se der para colocar numa cx hermética, nada impede de colocar externamente.
    Para um sistema mesh ou algo semelhante o ideal é uma cobertura de 360º
    A foto que vi do unifi outdoor não é com esta cobertura, mas setorial. Para uma cobertura com escalalibidade como é sugerido pela Ubiquiti já não seria o ideal
    Outra coisa que precisaria ver é se ele tem comunicação com servidores mikrotik e se deixem gerenciar por eles. E também se eles se integram a gerenciadores tipo mk-auth ou webmikrotik e com outros rádios b/g/n

    Se superar estes detalhes ele fica num investimento bem baixo em comparação com outros produtos.
    Estava pensando no groove com uma antena omini pol horizontal para fazer mesh. Com o unifi elimina o custo de antena externa.
    Se você tem como fazer mais testes, aproveita e depois repassa para nós.

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Unifi por ssh.

    A primeira foto que vi da versão outdoor era muito semelhante a um nano.
    Agora vi que a versão outdoor ficou também com recurso de antena omni para cobertura de 360º, com saída para duas anteninhas como no rocketM

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Unifi por ssh.

    Recentemente compramos 10 UniFi e a primeira coisa que fiz foi alterar o firmware dele de modo a deixa-lo igual a um dispositivo UBNT qualquer, permitindo o acesso fora daquele software horrível. Procurem no Google por SDK UNIFI e voces verão um tutorial para compilar o SDK e subir no UniFi.
    Caso não encontrem, falem por aqui.