Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Entendi.

    É mais ou menos o que fizemos aqui. Sozinho pouco podemos às vezes.
    Nos juntamos com outro e hoje estamos mais tranquilos quanto a isso.

  2. #42

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    1929, pelo que se sabe não era sonho de Nicholas Tesla, ele realmente sabia como fazer, mas dai, ficou pouco interesante, pois era impossivel TARIFAR, e obvio abafa o caso. caminhamos para um mundo sem fio em todos os setores.

  3. #43
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    1929, pelo que se sabe não era sonho de Nicholas Tesla, ele realmente sabia como fazer, mas dai, ficou pouco interesante, pois era impossivel TARIFAR, e obvio abafa o caso. caminhamos para um mundo sem fio em todos os setores.
    Acrescentando, se minha memória não falha, foi o tal do Westinghouse.


    O Westinghouse estava financiando o Tesla, mas quando o Tesla contou dos planos dele, mandou destruir a torre de rádio que ele havia construído.
    Aí Tesla ficou relegado aos seus próprios recursos... Foda que depois que ele morreu os documentos dele sumiram...

    Wifi ainda vai melhorar muito, só precisa desenvolver tecnologia e parar de ficar empurrando protocolo antigo com a barriga (811.12 a/g/b)

  4. #44

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Aqui em Santa Maria no RS, entre 3 provedores compramos 30 Mega dedicado da GVT, custando a R$207 o mega. Tenho amigos que irão se unir a nós e eles compram 50 mega e pagam R$186,00 o mega, com valores assim estamos competindo satisfatoriamente bem, oferecendo qualidade e um diferencial em atendimento e agregando varios outros serviços.

  5. #45
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Estou prestes a fechar um contrato de 100Mb por 145 reais o Mb.
    Achei ótimo o preço e vai atender as minhas necessidades.
    Acho que vale mais apena contratar um link maior por um preço mais em conta.

  6. #46

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Acrescentando, se minha memória não falha, foi o tal do Westinghouse.


    O Westinghouse estava financiando o Tesla, mas quando o Tesla contou dos planos dele, mandou destruir a torre de rádio que ele havia construído.
    Aí Tesla ficou relegado aos seus próprios recursos... Foda que depois que ele morreu os documentos dele sumiram...

    Wifi ainda vai melhorar muito, só precisa desenvolver tecnologia e parar de ficar empurrando protocolo antigo com a barriga (811.12 a/g/b)
    Isso, ele teve seus recursos cortados. Na verdade o Tesla queria algo mais profundo enquanto os financiadores queriam retorno imediato. Quando o Marconi conseguiu a transmissão transatlântica, daí o banqueiro que financiava retirou os recursos e deu para o Marconi.
    E parece que nem foi o Marconi o primeiro a fazer transmissão sem fio. Teria sido, segundo a versão tupiniquim, o Padre Landel de Moura. Ele propôs transmitir do Quartel da Ilha Naval na Baia de Guanabara para um navio da marinha. Mas os militares, perguntavam, porque daquilo, sem entender o valor do invento.
    Passou o bonde da história.

    Tomara que no caso dos equipamentos wireless não aconteça o mesmo.

    Só para desopilar (já que fugimos um pouco do tópico):

    Junta um treco desse e bons rádios, daí sim acredito nos 100mega para clientes.

    Assunto para outro tópico.

  7. #47

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    exatamente o wireless surgiu aqui, marconi foi o primeiro a emitir sinal de radio, mas voz fi o landel de moura, ja esta reconhecido como tal, por tanto marconi pai do radio landel da radiofonia.
    bom voltaremos ao topico, prometo não desvirtuar ele de novo ( vou tentar) hehehe

  8. #48

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Aqui na minha região, link dedicado de 5mb full na fibra sai por 1600 reais. VDSL da GVT de 35 mega de down e 3 mega de up sai por 99,90. E aí? O jeito é apelar pro gato mesmo, montar provedor já com dedicado é impraticável.

    Sei da garantia de banda e etc e tal, mas desse jeito não dá.
    Ah, fora que a fibra da GVT fica dentro dos prédios de onde sai o VDSL, então a qualidade do link é muito boa.

  9. #49
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    O problema do adsl é a garantia e o upload que varia muito, imagina você sem up para seus clientes?
    5Mb dedicado você coloca 50 clientes de 1Mb tranquilo.
    cobrando 50 reais cada você tem 2500 reais por mês
    você tira 900 reais e da a seus clientes um serviço com garantia.
    Acho que vale apena você não vai ter um lucro igual como no adsl mas vai fornecer um melhor serviço.


    Citação Postado originalmente por mendigo Ver Post
    Aqui na minha região, link dedicado de 5mb full na fibra sai por 1600 reais. VDSL da GVT de 35 mega de down e 3 mega de up sai por 99,90. E aí? O jeito é apelar pro gato mesmo, montar provedor já com dedicado é impraticável.

    Sei da garantia de banda e etc e tal, mas desse jeito não dá.
    Ah, fora que a fibra da GVT fica dentro dos prédios de onde sai o VDSL, então a qualidade do link é muito boa.

  10. #50

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    revelerasmo, pode até colocar 50 clientes, mas no cadastro, mas ao mesmo tempo no maximo 5 clientes de 1 mega, link dedicado não faz milagre. Mas que a realidade do Mendigo é a mesma de muitos isso é.

  11. #51
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Bom ele falou em um link de 5Mb, então como nem todos navegam ao mesmo tendo, sendo que alguns carrega uma pagina e vai ler, outros vai ver um video ele passa mais tempo assistindo do que baixando o video, nesse caso consegue sim.
    Ainda tem o cache que se for bem trabalhado consegue uma economia.

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    revelerasmo, pode até colocar 50 clientes, mas no cadastro, mas ao mesmo tempo no maximo 5 clientes de 1 mega, link dedicado não faz milagre. Mas que a realidade do Mendigo é a mesma de muitos isso é.

  12. #52

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    até consegue, mas agora 50 nem com reza, no maximo uns 15 ao mesmo tempo devido a ideia de que todos nao acessam ao mesmo tempo, mas coisa que é muito facil de acontecer é 5 clientes puxar banda toda contrada e se 5 de 1 mega fizer isso ai não tem como e acaba ferrando toda a rede.

  13. #53
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    é realmente não da rsrs.
    mas se colocar em contrato a garantia de 50% da banda agente já resolve o problema em caso de todos estiver utilizando a banda no maximo

  14. #54

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    O jeito é fazer upload pelo link dedicado e down pelo ADSL....rsrsrs

    vish...começar provedor do zero é tenso

  15. #55
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Se conseguir um bom financiamento no inicio consegue começar já com tudo de primeira.
    Eu conseguir com o BNDES to financiando tudo, só não consigo os aparelhos internacionais rsrs.
    Mas galera kd o naldo864 ele falou do link de 1Gb por 15.000.00 e sumiu rsrs.

  16. #56

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Acho que o naldo falou em 100 mega a R$15000. Eu conheço quem comprou o de 1 Gbps e está em torno dos R$68000.

  17. #57
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    é realmente acho que é isso,
    vou pagar R$15000 em 100Mb pela Unotel.
    vai sair a 145 reais o Mb mas a duvida é que eles me informaram que 500Mb fica a 116 reais mas ae como 1Gb fica por 68 mil como vc falou?
    Qual empresa?

  18. #58

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Voltando ao foco do tema. Acho que entregar 100 Mbps para o cliente utilizando equipamentos Wireless, hoje é inviável, mas no futuro poderá ser viável sim. A solucao da Krazer entregaria 5 Mbps a 70 clientes simultâneos por painel (dados do filzek). O viável seria fibra mesmo, alguma FTTH ou algo do tipo, além de que sairia bem mais barato no meu ver.

  19. #59

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    Respondendo a pergunta do colega sobre o 1Gbps a R$68000 é a GVT quem entrega.

  20. #60
    Avatar de ravelerasmo
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Pôrto De Sauípe, Bahia, Brazil, Brazil
    Posts
    65

    Padrão Re: ate 100 mega de conexão para usuario final por que não ?

    humm, interessante, 68 reais o Mb, vou me informar melhor.
    Pra quem trabalha com hosting é ótimo