Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Salve galera, estou com probleminha, conforme descrito abaixo, na foto, meu cenário esta descrito tb, ta complicado, porque do nada algum cliente não consegue acessar a pagina de Hotspot porque o IP dele está amarrado com este mac ai, ou algum outro mac que segura da mesma forma o IP do cliente...

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         zica de mac.jpg
Visualizações:	477
Tamanho: 	114,6 KB
ID:      	34924

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    cara isso é tranquilo de resolver configure nano desse cliente nao em bridge.
    e sim como router.
    se nao souber te mando um print ( configurar nano em modo router)

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Obrigado pelas dicas amigo, é só ir na aba "NETWORK" do sistema do nano e mudar para Router ao invéz de Bridge certo?.. mas assim, este cliente tem 1 Roteador embaixo do nano dele que distribui p casa dele toda, e o IP dele fica gravado na WAN do roteador dele, eu mesmo configurei tudo, mas acho q pode ser algo no MK referente a POOL, não sei, mas acho q pode ser alguma configuração de DHCP do Hotspot, mas vou pegar 1 nano configurado como vc me falou e vou colocar na casa deste cliente e ver no que dá.... MUITO OBRIGADO AMIGO...

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    amigo isso aconteceu comigo umas 3 vezes mas no meu caso foi uma situaçao diferente, aconteceu com 1 aigrid e 2 nano loco m5 que queimou a porta lan por causa de um raio, eles começaram a gerar ip para minha rede e o pior e que eu conseguia acessar eles de dentro da rede, mas nao pelo cabo pois a porta queimou, acho que pode ser um bug da ubnt, nao tem outra explicaçao, e eu ja fiz varias regras pra ver se nao deixa vou dhcp, mas ate entao nao sei como impedir que isso acontece eu tbm gostaria de uma ajuda!!!

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Pois é amigo, ta embassadinho mesmo essa zica, vamos ver se mais algum amigo do forum tem ou ja teve este problema e como procedeu.... Valeu!

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Tive um problema parecido na minha rede quando utilizei um par de nano station loco 2... alguns clientes, do nada, deixavam de conectar devido a instabilidade que esses nanos introduziram na rede...

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    é o seguinte! aparentemente o que está acontecendo é que estes clientes com o mesmo mac estão na repetidora, de um reset nos radios de ponto a ponto e configure novamente, teste novamente, pois creio que ai neste ponto esteja seu problema.... pois é obrigatório que eles estejam em wds, e por algum motivo isto não está acontecendo!! confira novamente a configuração do radio ubnt que é estação, pois mesmo não estando em wds ele irá se conectar na no ap wds, causando esse erro que você está nos relatando.

  8. #8

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Tqambém tive algo parecido, Mas não impedia a navegação.
    Só ficava no host um mesmo mac com 3 ips. Tinha uns que ficava até com um IP público.
    Depois de consultar vários companheiros alguém me deu uma dica que resolveu.

    Coloca o range de ip do hotspot em regular no IP binding.
    Se tiver alguém em bypassed, deixa eles como estão.
    E na última linha tem que ficar a regra de bloqueio.
    Em ip binding coloca 0.0.0.0/0 e bloked
    Assim voce vai bloquer todo e qualquer ip que não for da sua range de ip.
    Mas cuida para que este fique sempre na última linha.
    Desta forma parou de aparecer macs duplicados.
    Mas observando, uso também cliente ISP (roteado)

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Resolução no meu caso foi cadastra o ip no cadastro (user) do hotspot assim ip nao conseguira logar duas vezes e o cliente nao vai ser derrubado...
    Não se esqueça de colocar um mac, igual na figura abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PEER MAC.jpg
Visualizações:	302
Tamanho: 	30,1 KB
ID:      	34956

    SE FUI UTIL CLIQUE NA ESTRELINHA.
    ....................I I
    ....................\ /

  10. #10

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Pois é Maxibelo, eu tenho ip e mac cadastrado no user e ainda assim estava acontecendo de forma aleatória, alguns clientes ficavam com duas e até 3 conexões com o mesmo mac no host. Porém só a conexão que tinha o ip correto é que navegava. As outras duas ficavam inativas. Aparentemente não atrapalhava ninguém, mas isso me incomodava ver os 3 macs iguais. Eu olhava o cliente em ativos, e ele estava navegando normalmente.
    E como o dhcp está desativado, me intrigava ver um D na coluna da esquerda, como se o dhcp estivesse dando ip para o sujeito.
    Com o uso do ip binding limpou a área.

  11. #11

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Amigo, verifique se suas torres estão como AP+WDS...(precisa estar habilitado o WDS para repassar o MAC dos clientes que estão conectados nelas...)
    Mude suas nanos, airgrids, etcs... para Station WDS e coloca elas em Modo Router trave o macXip da nanostation no seu servidor HotSpot, lembre de habilitar o "NAT" na nano e configure o dhcp dela.Pronto o cliente pode colocar roteador, varios micros que não vai ter mais este problema.

    Depois diga qual solução deu certo no caso, antes de arquivar o topico.
    Abraço e boa sorte

  12. #12

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    mznet, aqui meus ptp sao todos assim a unica diferença e que eles estao em modo brigd, será que colocano em router acaba esse problemo de voltar ip para minha rede???

  13. #13

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Sim, passe seus clientes para ROUTER e habilite o nat, assim qualquer server dhcp que o cliente tiver(roteadores e mesmo pcs) nao vai mais ficar alimentando a sua rede.
    O unico IPxMAC que vai chegar a você é o da antena.

    o problema do bridge é que se um cliente tiver 2 pcs, roteadores, etcs...
    cada equipamento vai ser um ipxmac no seu servidor.
    em router isso não acontece, como ja falei.

  14. #14

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    E porque mesmo cliente como cliente ISP chegava dois ou tres mac iguais e ips diferentes? Na verdade só o ip correto é que navegava. Os outros ficavam sem tráfego.
    Isso aconteceu aleatoriamente com rádio OIW, Nano ou outras marcas.
    Até IP público ficava fixado na conexão inativa. Não atrapalhava a navegação geral do pessoal, mas me incomodava ver aquilo.

    Agora resolvi com o ip binding em regular para o range correto de ips.
    Seria alguma coisa relacionada com o mikrotik? Está com o DHCP desativado. Nem deveria atribuir outro IP.

  15. #15

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Fala Galera, criei o tópico e to acompanhando e estou testando uma coisa de cada vez, numa RB a parte que tenho, estou com 50 clientes nela e estou testando o que a galera vem falando e vou postando os resultados, achei no começo que só eu tinha este problema, mó galera tb pastando com isso.... Obrigado a todos que postaram dando dicas e soluções... valeu!..

  16. #16

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    E não esqueça depois de testar as sugestões de retornar com os resultados. Todos podemos ser beneficiados com estes resultados.

  17. #17

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Pode ter certeza que posto sim... em alguns dias estarei avisando aos amigos aki.. Valeu galera!.

  18. #18

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Fala galera, estou aki após alguns poucos dias de testes e o que tenho a dizer é:

    Não troquei RB, apenas configurei, de casa mesmo alguns nanos de clientes na minha rede, configurei 30 nanos de clientes para Modo Router, com Nat habilitado, DHCP ativo, desta forma, segue figura para mostrar e esclarecer como no meu caso até agora resolveu.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano_router.jpg
Visualizações:	242
Tamanho: 	31,0 KB
ID:      	35062

  19. #19

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    Exatamente o que tinha falado, ja sofri com isto e a solução foi exatamente essa.
    Boa sorte a todos

  20. #20

    Padrão Re: Hotspot ficando Maluco - O mesmo MAC repetido e travando IP's para Clientes.. Alguem ja passou por isso?

    começei ontem a trocar todos os ubnt dos clientes para modo router, pq eu ja estava ficando maluco com tantos problemas com dhcp voltando para minha rede, espero que isso resolva para mim tbm.