+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Swl-3300

    Alguém por favor pode me dizer qual a distancia máxima que posso atingir utilizando o AP Swl-3300 em uma Omni- direcional 15 Dbi. (TL-ANT2415D)?

  2. #2

    Padrão Re: Swl-3300

    rapassssssssssssss que saudades tenho um aqui, ho ate vou ali ver ele....

    ja me recompuz, seguinte, ele e de baixa potencia, 63mw acho que consegue maximo um´s 7 a 8 km, com grade e radio no cliente. ptp ja vi 23km.
    clientes online maximo 30 ou se puder menos a 256k, so tem um contraaaaaa....
    clientes com virus u trafego muito alto de pacotes, ele trava, mas foi meu primeiro ap bom, saudades do bicinho!!!

  3. #3

    Padrão Re: Swl-3300

    Se eu colocar 50 clientes nele posso ter problemas? Ele também faz controle de banda?

  4. #4

    Padrão Re: Swl-3300

    não cara ! não começa assim (swl-330, em 2005 ,se não me engano esse equipamento já era obsoleto.imagina agora.)
    vc com 600,00 reais , dá pra vc comprar uma (rb 433+1 cartão r52h+antena omini) pode por 50 clientes .vai ficar online em média 50% . por experiencia própria. isso se vc só tiver 600,00 na mão.
    se tiver mais pode começar tudo em 5.8
    olha 2.4 tambem já era.....
    comecei com radinho senao+antena omni aquário.

  5. #5

    Padrão Re: Swl-3300

    amigo, discordo, depende do cenário dele lá, se não tiver interferência, e for começar com pouca grana o radio em questão daria sim, obsoleto ele e mesmo, mas funciona bem, só tem outro detalhe que esqueci de mencionar ele tem o card com chipset PRISM por tanto não e tão sensível como os atheros das rbs. mas depende de onde você vai colocar ele, pode começar sim, quando aumentar a clientela e entrar grana compra uma tb.

    Citação Postado originalmente por tigreinformatica Ver Post
    não cara ! não começa assim (swl-330, em 2005 ,se não me engano esse equipamento já era obsoleto.imagina agora.)
    vc com 600,00 reais , dá pra vc comprar uma (rb 433+1 cartão r52h+antena omini) pode por 50 clientes .vai ficar online em média 50% . por experiencia própria. isso se vc só tiver 600,00 na mão.
    se tiver mais pode começar tudo em 5.8
    olha 2.4 tambem já era.....
    comecei com radinho senao+antena omni aquário.

  6. #6

    Padrão Re: Swl-3300

    Nossa nao tenho saudades nao quantas idas e vindas para destravar
    Amigo nao recomendo como os colegas vai para mikrotik e seja feliz

  7. #7

    Padrão Re: Swl-3300

    sim realmente um pico de pacotes ele trava, mas amio me refiro a saudades, devido a que na época era o que havia, ele ou ap 2000 quando iniciei.
    so acho que ele podia usar se for viável, pouca interferencia e poucos clientes e todo pertinho só isso.
    sim tenho saudades, esse equipamento me ajudou por mais de um ano, ate começar a travar, dai fui montar meu primeiro PC-AP.

  8. #8

    Padrão Re: Swl-3300

    Tenho intenção de colocar pelo menos uns 50 clientes com controle de banda, sendo estes divididos em bandas de 256Kbps e 512 Kbps, a cidade possui uma topologia ampla, sera que vai da conta do recado.
    Obs: não vou fazer o controle de banda pelo AP. O que acham?

  9. #9

    Padrão Re: Swl-3300

    Chico pq vc nao usa um equipamento mais moderno assim vc vai ter tranquilidade este equipamento é muito limitado para os dias de hoje onde vc encontra radios com mais recursos e com preço baixo.
    10 pessoas fazendo download simultaneos vai dar gargalo

  10. #10

    Padrão Re: Swl-3300

    Ollenini Ricardo, quando vc menciona equipamentos mais modernos se refere a quias equipamentos? poderia decreve-los para que eu possa estuda-los?

  11. #11

    Padrão Re: Swl-3300

    Chico você pode usar tanto os equipamentos da Ubiquit como Mikrotik caso vc queira iniciar com 2.4 use os Nanostation em clientes e pode ate ser um Bullet na omni, mas recomendo usar 5.8 tem o Groove que vc pode colocar na omni e usar as RB SXT em cliente vc terá mais controle e gerencia pode ate controlar a banda do cliente na casa dele mesmo impedindo alto trafego no seu POP caso queira te indico um cara no Paraguay que vende com um preço justo e garantia de entrega.

  12. #12

    Padrão Re: Swl-3300

    50 clientes bom, pode dscartar o swl-3300......

  13. #13

    Padrão Re: Swl-3300

    Ollenini Ricardo, fico grato se me passar este contato. Se preferir pode me mandar por e-mail

    [email protected]

  14. #14

    Padrão Re: Swl-3300

    rsrsrs !!! cara ná boa falando sério agora >>>(ubitiqui até leigo + leigo mesmo. consegue configurar uma rede.) se vc tá começando agora e não tem ,digamos conhecimento pra trabalhar com mikrotik.
    vai de ubitiqui.

  15. #15

    Padrão Re: Swl-3300

    Swl-3300 é melhor que r52h e muito! pode usar que não vai se arrepender.


  16. #16

    Padrão Re: Swl-3300

    tenho um para venda, 150 pila.