+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Solução Wireless Indoor

    Boa noite amigos!
    Estou com uma dúvida em relação à utilização de equipamentos para atender a demanda wireless da empresa onde trabalho. A empresa passou a adquirir notebooks como estações de trabalho. Inicialmente eram apenas algumas unidades, cerca de 30, mas agora o número aumentou, para cerca de 70 estações.

    Atualmente utilizo apenas duas antenas NanoSation M2, em modo AP, para atender a empresa que possui uma extensão de 10.000 m². As mesmas passaram a apresentar perdas de sinal, baixa taxa de trafego e algumas vezes algumas estações passaram a não conectar. No caso do Windows 7 apresentava erro e não conectava após a autenticação.

    Ultimamente venho pensando em fazer a instalação de APs, no decorrer da empresa, em alguns departamentos para, assim, melhorar o desempenho da rede.

    Uma solução em mente que tenho é de estar implantando UniFi da Ubiquiti.

    O que vocês acham amigos?

  2. #2

    Padrão Re: Solução Wireless Indoor

    A solução mesmo seria setorizar mais sua rede. Aumentar o número de células. Dizem que o UniFi é realmente um equipamento bom para isso, não sei te dizer ao certo. O Naldo tem alguns cases bem legais com o UniFi, talvez ele possa ajudar melhor.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução Wireless Indoor

    sem duvida para ambiente interno a melhor coisa e o unifi uma rede so na empresa inteira mobilidade total .

  4. #4

    Padrão Re: Solução Wireless Indoor

    com certeza o unifi vai te atender bem, acho que o http://cdn01.under-linux.org/customa...tar68896_1.gif naldo864 já usou estes unifi numa empresa de onibus, ficou bom?

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução Wireless Indoor

    sim

  6. #6

    Padrão Re: Solução Wireless Indoor

    Realmente parece ser a melhor solução mesmo! Estou entusiasmado em estar fazendo a implantação para ver como ficará o desempenho de tudo. Com uma única Unifi é possível cobri que distância, com boa qualidade?

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Solução Wireless Indoor

    Citação Postado originalmente por alansouza Ver Post
    Realmente parece ser a melhor solução mesmo! Estou entusiasmado em estar fazendo a implantação para ver como ficará o desempenho de tudo. Com uma única Unifi é possível cobri que distância, com boa qualidade?
    Ja projetei uma rede para um Hospital toda com UniFi e uma RB gerenciando, tudo em HotSpot, logomarca do Hospital e tudo mais !
    Ficou nota 10 !