+ Responder ao Tópico

1. Amigo, é simples.........olha na sua tabela de rotas....la vão existir as rotas para as redes....
    O que você precisa fazer é uma regra de firewall que bloqueie tudo o que vier da mesma rede, e for para mesma rede.....dropa.

Ou tudo que for da rede x e for para a rede y e vice versa, dropa.

2. Gustavinho, exatamente isso, eu acessei o topico para postar isso e você se adiantou. O que acontece ai não é culpa de pppoe. Se teus clientes estão usando um gateway em comum, independente do ip deles, vai haver roteamento. Criando uma regra de firewall bloqueando o acesso oriundo da sua rede para a sua rede, seus clientes não se comunicarão. Porém, vamos supor que você queira permitir que dois clientes seus joguem entre si, usando os ips da sua rede. Já não funcionaria. E repito, as operadoras grandes tão nem ai para isso. Deixam aberto, e eu consigo "enxergar" todos os clientes do ADSL que eu uso aqui. A maior preocupação dos pequenos provedores seria o broadcast, mas precisa ter muitoooo cliente para te causar problemas.

3. Muito obrigado pessoal. Vocês conseguiram tirar isso da minha cabeça definitivamente... rsrs

4. Citação Postado originalmente por douglasesmeriz Ver Post
    Gustavinho, exatamente isso, eu acessei o topico para postar isso e você se adiantou. ....
    Exato....eu tinha essas regras nao sei a onde......depois preciso ver no meu micro, se eu achar eu posto aqui.

5. Como os gateways são o mesmo e o forward da placa eth do mk ativo por padrão soluções possíveis:
    bloquear o forward na filter (/ip firewall filter chain=forward action=drop src-address=x.x.x.x/x dst-address=x.x.x.x/x

criar vlans por area e cria um concentrador pra kda vlan isolano assim as redes e segmentando-a em pequnas células facilitando a administração.
    ou entregando um gateway para kda cliente (inviavél)

obs: se entregar ip válido qq maquina pode acessar aquele ip.

se possuir problemas com muitas conexões limite o numero de conexões no firewall.

Se ajudei clica na estrelinha ai.

Obrigado!

Tópicos Similares

1. Clientes se enxergam na rede
    Por gilmuor no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 05-10-2011, 12:16
  2. Clientes PPPoE se enxergarem na rede
    Por santidion no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2011, 14:56
  3. Respostas: 3