+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento não funciona corretamente !!

    Ola galera !!


    Tenho uma rb com com o load balance com o tutoria Feito pelo Geronimo porem não funciona corretamente. Quando o adsl da porta 1 cai o segundo link não funciona, para funcionar tenho que retirar o cabo da porta 2. Desde ja agradeçe caso alguem possa mi ajudar.

  2. #2

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    Bom Chefe não sei qual tuto é esse porém agnt tem que saber que tipo de load. vc tá usando se é PCC, ECMP, OSPF, Re-direcionamento por portas...



  3. #3

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    é balance PCC com dois links adsl roteado

  4. #4

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    blz me passa aew o teu script pra eu ver o que tem de errado, só que já vou lhe dar a idéia é muuuito Melhor qndo os Modem tão em Bridge evita problemasss, ah é veja se o segundo link está recebendo Sob DHCP aew fica dificl o trem ir pra frente mesmo rsrs



  5. #5

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    Não tenho muita habilidade com mikrotik ! Como faço pra tira um script da rb ?

  6. #6

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    então a solução do meu problema e colocar os dois modens em bridge ??



  7. #7

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    balanceamento MIKROTIK SE NAO for expert. se comprou pronto....deu problema enrolouuuuu a vida. -------------- compra um balanceador cisco . que resolve essa historia , rapido simples super robusto nao existe melhor.... kkkkkkkkkkkkkkkkk

    e so comprar e parar de sofrer como muitos
    Roteador Vpn + Load Balance Cisco Linksys Rv016 16 Portas - R$ 1.590,00 no MercadoLivre

  8. #8

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    Olá, amigo o seu problema é por que os modens estão em roteado então quando o link cair realmente os clientes que estão nesse link vão ficar sem internet até que ele volte ou você retire o cabo ou desative a porta, então o jeito é você colocar os modens em bridge ai sim irá funcionar perfeitamente quando um link cair o outro vai assumir e quando o link voltar os clientes serão dividido novamente fora a qualidade que vai melhorar e também as quedas de links serão quase menos pois os modens não vão fazer quase nada e sim a RB.

    aqui está o que você precisa o programa PCC é só colocar as velocidades de cada link a porta ether de cada link, login e senha dos seus link PPPoE depois é clicar em gerar configuração será criado um arquivo configuração.txt PCC_1.5.zip - 4shared.com - online file sharing and storage - download



  9. #9

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    eu ainda não tive tempo de colocar os modens em bridge..mas qdo fazer...posto aqui o resutado! Mas desde ja agradeço a galera por compartinha e o incentivo. vlw

  10. #10

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    ei galera.. não sei por que mas não deu certo os modens em bridge!! Demora muito para discar e so o da primeira porta que autentica o segundo não autentica de jeito nenhum... sera que alguem pode mi ajudar ??



  11. #11

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    Tupac nas conexões PPPoE na aba Dial Out você deixou as 3 opções desmarca Dial On Demand, Add Default Route, Use Per DNS ?

  12. #12

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Tupac nas conexões PPPoE na aba Dial Out você deixou as 3 opções desmarca Dial On Demand, Add Default Route, Use Per DNS ?
    Sim... Andei lendo o forum aqui e vi um post que diz que qdo o link adsl e da mesa operado não autentica por causa do getway que é igual. E de fato os meus dois links é vleox da oi. E no mesmo post diz que com o primeiro link em bridge e o segundo roteado funciona melhor. Vo experimentar... depois posto aqui o resltado...agradeço se alguem mas tiver um palpite.



  13. #13

    Padrão re: Balanceamento não funciona corretamente !!

    Sim... Andei lendo o forum aqui e vi um post que diz que qdo o link adsl e da mesa operado não autentica por causa do getway que é igual. E de fato os meus dois links é vleox da oi. E no mesmo post diz que com o primeiro link em bridge e o segundo roteado funciona melhor. Vo experimentar... depois posto aqui o resltado...agradeço se alguem mas tiver um palpite.
    Eu também antes de fazer meu load já tinha visto sobre esse detalhe se os links forem da mesma operadora, só que meu load tem 3 links ADSL da mesma operadora e 1 Dedicado e funciona perfeito acho que não tem nada haver isso pois se você pegar um modem e botar ele em um Switch e puxar 2 cabo e jogar em cada porta da RB ou usar 2 pc ele vai discar duas vezes normal pois já testei.