+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Historico de acessos.

    Boa tarde pessoal do forum!!

    Aqui uso Mikrotik v5.4 e PPPOE. Uso tambem profiles p/ cadastrar planos de acessos p/ os clientes e tambem cadastro os clientes direto no Mikrotik.

    A questão é a seguinte, eu preciso de um controle de acessos dos clientes (porque alguns clientes negam que usaram a internet), aí como não tenho esse historico, não posso fazer nada.

    Outra coisa tambem é que, o cliente depois de desconectar, a conexão dele permanece estabelecida no Mikrotik. Teria alguma forma de quando o cliente desconectar o PPPOE (desligar o pc), a conexão dele no Mikrotik tambem ser encerada ?

    Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Historico de acessos.

    tente acessar sua rb via web, lá vc vai encontrar os graficos de utilização de todos clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Historico de acessos.

    Obrigado por responder amigo!

    Via web, você diz configurar um IP por alguma porta p/ ver os graficos ?

    só tenho adsl e todas são c/ IP dinamico, nenhum IP real.

  4. #4

    Padrão Re: Historico de acessos.

    Para ficar facil vc pode gerenciar usando o MK-AUTH nele voce sabera diversas informacoes sem complicações. MK-AUTH - SOBRE E COMPRAR

    Ou voce pode alterar o LOG, configurar para gravar em Disco e depois vc pode abrir os arquivos de LOG do Mikrotik para verificar oq ue voce precisa e ou um analisador de LOG

  5. #5

    Padrão Re: Historico de acessos.

    Obrigado amigo leoservice. O MK-AUTH até tem um bom preço, só que pretendo usa-lo mais pra frente. Mais por agora pretendo somente monitorar pelo proprio mikrotik, se for possivel néh.

    Agradeço a ajuda.

  6. #6

    Padrão Re: Historico de acessos.

    Através do mikrotik só é viável se você utilizar hotspot, pois fica gravado no usuário de cada cliente quanto ele trafegou, o tempo de uptime, só que não é por dia ou por mês o sistema vai acumulando conforme o usuário vai utilizando. Como cada usuário tem seu login e senha você tem como saber se ele utilizou ou não pois "teoricamente" só ele sabe o usuário e a senha dele, e pelo hotspot também há a opção de ver quando o usuário está online ou não.
    Você pode utilizar o usermanager também que é um pouco mais detalhado que o hotspot.

  7. #7

    Padrão Re: Historico de acessos.

    Olá amigão, obrigado por responder.

    Pelo o que pesquisei na internet, realmente usando PPPOE não vai ter como monitorar da forma que quero fazer. O hotspot eu já usava antes e não estava muito satisfeito, aí mudei p/ o PPPOE.

    Mais estou estudando p/ instalar o MK-AUTH. Ele parece ser muito bom.

    Mesmo assim agradeço a ajuda.
    Abraço...