+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar Voip para um Link

    Boa tarde, galera seguinte....ja pesquisei em todo o forum e não encontrei nenhuma situação como a minha, eu tenho um revenda voip, e quero tratar o voip dentro da minha rede para que quando for usado seja redirecionado para um link, assim ficando com boa qualidade pois esse link sera apenas para o voip, a logia é simples, marcar o trafego do servidor voip pelo ip e redirecionar todo o trafego desse ip do servidor para determinado link, simples né? pois é....não é simples....pois quando marco a rota ele fica doido....disca mas fica mudo...o trem é doido de mais...monitorando a inteface onde entra o link que é do voip eu vi que as vezes aparece o ip interno do ata....tipo o ata esta atraz de um roteador na casa do cliente, e quando o ata tenta se registrar ele aparece o ip la no meu servidor mikrotik....mas não deveria....e a unica forma que eu concigo fazer funcionar é se o ip que eu liberar no servidor mikrotik estiver direto no ata....como se o ata fosse um assinante, eu ja tentei varias maneiras de marcar as rotas, mas nada funciona, o engraçado é que se eu deixo sem marcar nada ele vai para o link principal que na verdade é um link que vem de um loadbalance, funciona perfeitamente...autentica e tudo mais....gostaria da atenção de vcs pra me dar uma força nessa...

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionar Voip para um Link

    É possível desde que as portas usadas pelo RTP sejam fixas. O que está acontecendo é que você deve está redirecionando apenas sinalização(SIP), o RTP que transporta a voz não está sendo redirecionado.

    se quiser a gente pode conversar.

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionar Voip para um Link

    bom cara....eu redirecionei todo o trafego do ip do servidor voip, então não tem como ficar portas fora....eu te add no msn pra gente conversar....se ainda não apareceu ai me add tbm....[email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionar Voip para um Link

    ninguem passou por isso aqui no forum?

  5. #5

    Padrão Re: Redirecionar Voip para um Link

    Estou com um problema parecido, estou começando a implantar um server pppoe em alguns sites só que neles também tem servidor voip interno.
    A duvida é o seguinte:
    Como fazer meus clientes pppoe pingar o servidor sip?