+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Boa noite galera, tenho uma dulvida em relaçao ao r52hn ele tem duas saidas para pigtail acho q uma horizontal e outra vertical, como irei usar um painel horizontal 2.4 nao sei onde espetar o pigtail pq no cartao nao mostra, qualquer saida serve ou voces sabem me falar qual seria a saida horizontal?

  2. #2

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Boa noite galera, tenho uma dulvida em relaçao ao r52hn ele tem duas saidas para pigtail acho q uma horizontal e outra vertical, como irei usar um painel horizontal 2.4 nao sei onde espetar o pigtail pq no cartao nao mostra, qualquer saida serve ou voces sabem me falar qual seria a saida horizontal?
    Te aconselho a usar um cartão R52h, pois o R52hn e mimo, e será um disperdicio usar ele em uma polaridade só. Mais caso queira usar, você configura isso na aba HT, marcando o chain 0, e espeta o pig no J3 do cartão.

  3. #3

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    a polaridade é dada pela antena e não pela saída do cartão.
    Na configuração do cartão você vai encontrar a opção para habilitar "chain 0" e "chain 1".
    Se for usar uma antena de dupla polaridade ou mesmo duas antenas com a mesma polaridade daí usa as duas saídas e habilita as duas chain.
    Se for uma só antena de polarização simples, usa só uma saída e daí desabilita a outra na configuração do cartão.

  4. #4

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    não recomendo trabalhar com este cartão sem as duas antenas conectadas para evitar a queima do amplificador que descaracteriza a garantia ok.

  5. #5

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    pois e, eu testei um aqui somente usando uma saida, resultado superaquecimento, o bicho ferveu literalmente. eu jamais recomendaria usar so uma saida.

  6. #6

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Bom dia,

    O correto é utilizar duas antenas ou antena de dupla polaridade.

  7. #7

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    mais se eu usar por ex um painel setorial mais uma omni nesse cartao a potencia seria como se eu tivesse usando dois cartoes? Ou dividiria a potencia um pouco pra um e um pouco pra outra

  8. #8

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Fiquei preocupado agora.

    Ao desativar uma das chain não evitaria comprometer a saída não utilizada?

  9. #9

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fiquei preocupado agora.

    Ao desativar uma das chain não evitaria comprometer a saída não utilizada?
    a documentação não é clara, mas é certo que durante altas potencias de tx é recomendando antena conectada para evitar avarias no aplificador, que no caso não sei se e unico e se é desativando quando desativa uma chain, melhor não arriscar

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    mais se eu usar por ex um painel setorial mais uma omni nesse cartao a potencia seria como se eu tivesse usando dois cartoes? Ou dividiria a potencia um pouco pra um e um pouco pra outra
    Amigo,, esse cartão é pra ponto a ponto, não pra distribuir, usa duas antenas, uma tx outra rx. ou uma dual, Esquece essa de omini e setorial, massss se for meu concorrente então pode usar assim mesmo...

  11. #11

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Almir, eu tenho um cartão desses com antena de dupla pol para distribuir.

    No caso de usar uma para tx outra para rx no ponto a ponto, dai usa o Nstreme, penso eu. Nunca usei assim

  12. #12
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Almir, eu tenho um cartão desses com antena de dupla pol para distribuir.

    No caso de usar uma para tx outra para rx no ponto a ponto, dai usa o Nstreme, penso eu. Nunca usei assim
    Amigo 1929,,, eu estou usando um ponto a ponto com esses cartões, estou usando antenas oiw disco 29dbi, estou com o nstreme ativado, mas também pode se udar com o nstreme desativado, eu estou com um pto a pto 12 km e está show de bola, mas usei as mesmas antenas, os mesmos cartões num pto a pto de 1.100 mt e não ficou bom, acho que por ser muito perto e o sinal havia ficado forte demais, penso eu que foi por isso, pois não havia outra explicação, pois nos 12 km está perfeito, coloquei as antenas e na primeira fixada já fechou em -58, ainda nem fizemos o ajuste fino, pois tá meio corrido por aki.

  13. #13

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Almir, vê se esta calculadora pode te ajudar na questão de saturação de sinal.

    Tech Stuff - Wireless Calculators

  14. #14

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Olha amigo nao entendo muito, mas agora voce apelou falando q ele nao serve para mult ponto, já resolvi o meu problema, comprei uma base station e ficou uma maravilha pendurei 96 clientes sendo +- 60 simultaneos e funcionou bacaninha, obrigado gente.
    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo,, esse cartão é pra ponto a ponto, não pra distribuir, usa duas antenas, uma tx outra rx. ou uma dual, Esquece essa de omini e setorial, massss se for meu concorrente então pode usar assim mesmo...

  15. #15
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Citação Postado originalmente por ByADM Ver Post
    Olha amigo nao entendo muito, mas agora voce apelou falando q ele nao serve para mult ponto, já resolvi o meu problema, comprei uma base station e ficou uma maravilha pendurei 96 clientes sendo +- 60 simultaneos e funcionou bacaninha, obrigado gente.
    Eu não uso Base Statiom por opção,, mas antes voce estava falando em omini e setorial, voce estava falando em duas antenas totalmente diferentes. Mas que bom que resolveu teu problema com os BaseStatiom, parabéns pela corrida atraz da solução, e isso vai ficar de exemplo para outros usuários do fórum.

  16. #16
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: R52hn quan saida devo espeta o pigtail?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Almir, vê se esta calculadora pode te ajudar na questão de saturação de sinal.

    Tech Stuff - Wireless Calculators
    1929, Nunca tinha usado essa ferramenta, mas olhando rapdidamente vi que tem muita utilidade. Grato pela informação, mereceu uma estrelinha.