+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    Salve galera, estou com 1 probleminha que as vezes acontece e ja descobri o que é, é o seguinte, tenho meu servidor MK (RB433) trabalho com autenticação por Hotspot (DHCP e Fixo), porém direto aparece a mensagem de "O sistema encontrou na rede.. etc... 1 Conflito de IP", porém este conflito geralmente acontece da seguinte maneira:

    - Todos os Nanos / Grids / Radios / etc.. que estão na minha rede estão com os IP's no mesmo range da minha rede (10.1.1...), e quando aparece o tal conflito eu vejo que é sempre com algum IP de algum radio, ou nano da rede, ... Agora vem a pergunta que não quer calar:

    - É correto deixar todos os radios no mesmo range de Ips dos clientes?...Estou fazendo 1 teste assim:
    Range Clientes = 10.1.1.......
    Novo range Radios - 10.10.10......

    Pensei nisso hj e ja mudei em uns 10 Radios para testar, mas como não podemos ter problemas na rede tenho medo de mudar tudo de 1 só vez, por isto abri este tópico... valeu galera!..

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    na boa um equipamento cliente esta clonado ips da sua rede relaxe entre nos aps e fique dando o comando refresh o ap que pular de ip e ele esta com problemas e so ir la resetar ele e atualizar que acabou seu problema .

  3. #3

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    se a rede é bridge, nao importa qual classe de ip seja radio ou cliente..

    basta um cliente alterar o ip dele para um ip do radio... ja gera conflito ...

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    este problema e gerado pelo radio ubiquiti ,não tem nada a ver com o cliente o radio fica clonando os ips da rede de radios e de clientes a cada 1 segundo dependendo da gravidade chega a travar a rede

  5. #5

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    Tem de usar os nanos em modo roteado!!

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    sim os nanos estão em modo roteado ,o que ele clona e o ip da rede interna de gerenciamento e ips de ponto a ponto ,e um caos.
    parece ser um efeito do viruz skynet.

  7. #7

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    Ok, vou fazer o seguinte então, vou continuar a mudar os ranges dos nanos e colocar alguns em modo roteador, porém eu sei onde que muda de BRIDGE para Roteador, só não entendi como fonfigurar eles neste modo Roteador, pois temos esta tela aki:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under nano1.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	25,6 KB
ID:      	35029 ATUALMENTE TODOS MEUS NANOS (cLIENTE ESTÃO ASSIM)


    e esta tela aki, de como terá que ficar, só não entendi onde colocar o que, sei a diferença de LAN e WAN, mas não entendi muito de como colocar as infos da rede e o efeito que causará no Hotspot... aguardo a todos que puderem colaborar... valeu.. segue a tela de como configurar..Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         under nano2.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	29,7 KB
ID:      	35030

  8. #8

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    naldo64, de onde voce viu essa afirmação ?

    o auto-ip-alias do ubnt usa ips da faixa 169.254.xx.xx (multicast) (classe D).

    memso em bridge... nunca vi isso ai que voce falou..

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    acredite um dia voce ira ver .

  10. #10

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    sei nao.. se nao vi ate hoje...

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    relaxa um dia voce vai arancar os cabelos com uma zica destas .

  12. #12

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    Ja vi estes conflitos de montão na rede
    tecnico aqui toma ate bronca se esquece de desmarcar o auto alias ip
    Quanto a rotear os nanos
    wan: ip da sua lan do provedor
    lan: ip da lan do seu cliente
    ex pratico:
    seu gateway (mikrotik): 10.0.1.1
    ip de navegacao de seu cliente 10.0.1.10

    Ip da lan do seu cliente
    192.168.2.1
    maquina do cliente 192.168.2.100 com o gateway 192.168.2.1
    conf do nano:
    Wan
    ip 10.0.1.10
    masq 255.255.255.0
    gateway 10.0.1.1
    dns 10.0.1.1
    lan
    ip 192.168.2.1
    masq 255.255.255.0
    dhcp ativo do 192.168.2.100 ao 200
    Marca o nat
    manda o micro pegar ip automatico e seja feliz

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    com auto ipalias ligado ou não acontece o mesmo efeito ,a nano fica clonando os ips da rede interna .

  14. #14

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    Então (dominioz), estou agora mesmo fazendo estes testes em modo ROUTER e vendo no que vai dar, notei que no Hosts ele pega mesmo o Ip atribuido no nano e na placa de rede o dhcp do nano no range que eu desejar, estou testando e aprincipio esta dando tudo certo.... Vou postando novos resultados.... Obrigado....

  15. #15

    Padrão Re: Conflito de IP "Ip do nano X Ip Clientes" - Alguem ja passou por isso?

    Denada